PDA

View Full Version : Leica para fbk



cltctba
2009-12-10, 11:02 AM
Saudações

Como faço para transformar arquivos das Estações Totais Leica para o formato fbk?

Obrigado

top2000_1
2010-01-17, 04:29 PM
Boa tarde
O site da Leica tem lá um software para dowload

http://www.leica-geosystems.com/en/page_search.htm?area=1&search=true&q=autodesk&product=&type=

simeaogomes
2010-03-08, 05:00 PM
Estou escrevendo um livro sobre o Civil 3D 2010 em português e encontrei, em Create Ground Data, um assistente interessante.
1. Clique no tab Home > painel Create Ground Data > > Survey Data Collection Link para mostrar Survey Link DC.
2. Clicar no menú Transfer > Send/Receive.
Irá abrir o software Survey Link DC 7.5.5 que permite baixar dados não só no formato .fbk como outros, editar e enviar de volta os dados para a estação total.
segunda-feira, 8 de março de 2010
Eng Agr Simeão Dias Gomes
CREA/RS 14916 Reg INCRA EE5
Jaguarão RS S32° 19' 19,8'" W53° 35' 32,0''
Pelotas RS S31° 46' 09.3" W52° 20' 27.1"
Fraiburgo SC S27° 00' 12.6" W50° 57' 45.8"
www.simeaogomes.blogspot.com
g_men@terra.com.br

cadcastro
2010-03-15, 11:26 AM
Caro top200_1

estive na página e nãoe ncontrei o software

será que me podes enviar a página directa

obrigado

andersonagrimensura
2010-03-25, 02:00 AM
Caro top200_1

estive na página e nãoe ncontrei o software

será que me podes enviar a página directa

obrigado

Na verdade o softwere que o Simeao ja está no proprio programa Autocad Civil 3D, porem o aplicativo Surveylink so foi incorporado no C3D apartir da versao 2009, da uma pesquisada ai? se tiver usando o 2009 ou o 2010, e mesmo assim nao achou o programa, pode ser que na hora de escolher o que estava instalando, quando vc estava instalando o C3D, vc pode ter desmarcado a opçao para instalar o Surveylink da uma olhada ai !

cadcastro
2010-03-26, 09:50 AM
Na verdade o softwere que o Simeao ja está no proprio programa Autocad Civil 3D, porem o aplicativo Surveylink so foi incorporado no C3D apartir da versao 2009, da uma pesquisada ai? se tiver usando o 2009 ou o 2010, e mesmo assim nao achou o programa, pode ser que na hora de escolher o que estava instalando, quando vc estava instalando o C3D, vc pode ter desmarcado a opçao para instalar o Surveylink da uma olhada ai !

Bom dia

Eu tenho Civil 3D 2010
Instalei o Surveylink, mas não tem essa opção
Não tem a opção do GSI, ou eu não estou a ver

Será que me podes ajudar?

Obigado

andersonagrimensura
2010-04-03, 02:16 PM
Na RIBBON Home > Creat Ground data > Survey data collection link, abrirá o programa Survey LInk, clique no menu(survey Link) Transfer > Sed/receive. em which data collector or total station is used, escolha Leica,em file name, escollha o nome do arquivo e onde irá salvar o mesmo depois clique em receive, vale salientar que a estação total e o programa survey link tem que esta configurados corretamente para a transmissao de dados!

herbertsousafr
2010-04-07, 04:37 PM
Amigos,

Sou iniciante no Civil 3D e gostaria de saber como faço para tratar um arquivo fbk. tenho encontrado dificuldades com a quantidade de informação que os arquivo vindos de uma estação total Nikon.

agradeço muito a ajuda!

simeaogomes
2010-09-11, 06:42 PM
Estou escrevendo um livro sobre o Civil 3D 2010 em português e encontrei, em Create Ground Data, um assistente interessante.
1. Clique no tab Home > painel Create Ground Data > > Survey Data Collection Link para mostrar Survey Link DC.
2. Clicar no menú Transfer > Send/Receive.
Irá abrir o software Survey Link DC 7.5.5 que permite baixar dados não só no formato .fbk como outros, editar e enviar de volta os dados para a estação total.
segunda-feira, 8 de março de 2010
Eng Agr Simeão Dias Gomes
CREA/RS 14916 Reg INCRA EE5
Jaguarão RS S32° 19' 19,8'" W53° 35' 32,0''
Pelotas RS S31° 46' 09.3" W52° 20' 27.1"
Fraiburgo SC S27° 00' 12.6" W50° 57' 45.8"
www.simeaogomes.blogspot.com
g_men@terra.com.br

Amigos
Quando me decidi escrever um livro sobre o C3D 2011, não tinha imaginado que ele ultrapassaria as 730 páginas formato A4.
Faz mais de ano que venho escrevendo.
Que fizer download de um Trial recente, ao instalar tenha o cuidado de entrar em todas aquelas aba e marcar inclusive as opções para o Brasil.
Tem até um Template do DER-SP e modelos de relatórios em português.
A Autodesk está sempre atualizando seus produtos.
Espero poder enviar a segunda edição para obter o orçamento das gráficas, pois a primeira está servindo para dar cursos e para revisar e melhorar, pois só imprimi uma cópia que estou usando e que vou presentear ao colega do curso IFSC e amigo Alexandre Padilha, que foi quem me entusiasmou usar o C3D.
De 2008 para cá muita coisa melhorou.
Dominar um C3D 2011 não é coisa facil, nem coisa de alguns meses, mas é algo gratificante: tem precisão, qualidade e rapidez.
Abs - Simeão

cadcastro
2010-09-14, 02:39 PM
Amigos
Quando me decidi escrever um livro sobre o C3D 2011, não tinha imaginado que ele ultrapassaria as 730 páginas formato A4.
Faz mais de ano que venho escrevendo.
Que fizer download de um Trial recente, ao instalar tenha o cuidado de entrar em todas aquelas aba e marcar inclusive as opções para o Brasil.
Tem até um Template do DER-SP e modelos de relatórios em português.
A Autodesk está sempre atualizando seus produtos.
Espero poder enviar a segunda edição para obter o orçamento das gráficas, pois a primeira está servindo para dar cursos e para revisar e melhorar, pois só imprimi uma cópia que estou usando e que vou presentear ao colega do curso IFSC e amigo Alexandre Padilha, que foi quem me entusiasmou usar o C3D.
De 2008 para cá muita coisa melhorou.
Dominar um C3D 2011 não é coisa facil, nem coisa de alguns meses, mas é algo gratificante: tem precisão, qualidade e rapidez.
Abs - Simeão

Simeão
para quando a publicação do livro?
está quase?