PDA

View Full Version : Como medir várias polylines em simultâneo?



cmarkes
2007-01-25, 04:24 PM
Oi

Trabalho na área da construção civil e gostaria de saber como posso medir o comprimento de varias linhas ou polylines em simultâneo. A melhor maneira que encontrei até agora é executando o comando "LIST" e assim vejo uma lista com as características de todos os objectos selecionados, mas o ideal era que conseguisse ver o comprimento total de várias linhas selecionadas.

Agradecia que me ajudassem se souberem como resolver este problema.

jorge.anjos113280
2007-01-25, 04:54 PM
Olá,


Segue em anexo uma aplicação em AutoLISP que soma o comprimento de entidades que possuam essa propriedade e apresenta a opção de colocar o valor em texto.

Espero que ajude.

Até breve

Brogueira-CADptbr
2007-01-25, 05:12 PM
Jorge,

Quando eu ia responder enviando essa tua rotina em AutoLisp já tu tinhas respondido.
Obrigado pela tua colaboração.

Já agora o Jorge Anjos tem mais algumas rotinas, muito uteis, que passo a descrever:

Lin_Dir_Targ.lsp
Função: Aplicação para desenhar linhas entre os pontos "direction" e "target" de todas as Vistas gravadas
Comando: LIDT

QualVer.lsp
Função: Aplicação para determinar em que versão foi gravado o ficheiro dwg aberto
Comando: QUALVER

Mover_Txt_Coord_Z.lsp
Função: Aplicação para mover texto (pontos topográficos) para a respectiva coordenada Z
Comando: MVTXTZ

Rodar_Texto_2D.lsp
Função: Aplicação para rodar texto com o eixo no ponto intermédio da diagonal
Comando: ROTXT

Gesto_Xrefs.lsp
Função: Aplicação para gerir referências externas
Comando: XDE - Desligar (Detach) referência externa por selecção
XDEE - Desligar (Detach) todas as referências externas
XUN - Desactivar (Unload) referência externa por selecção
XUNN - Desactivar (Unload) todas as referências externas
XRE - Reinicializar (Reload) referência externa por selecção
XREE - Reinicializar (Reload) todas as referências externas
XBI - Unir (Bind) referência externa por selecção