euller.monteiro
2007-08-08, 08:58 PM
Ontem foi a primeira aula do cursinho, a professora entrou na sala e disse que as variações do portugues é que faziam da matéria a melhor, girias, regionalismos, etc.... .... falou das dificuldades em se entender os diversos dialetos das diversas regiões dentro do próprio Brasil, e que era um coisa boa, "maravilhosa" as mutações da linguagem, linguagem na internet onde os jovens cada vêz mais iam abreviando palavras para reduzir tempo ao se comunicar, falou que não existia um portugues correto ou errado ao se falar, eu interpelei, não concordei, pergutei à ela se havia normas na lingua portuguesa, "ela disse que sim, é lógico," ai eu falei que não era lógico e não aceitava por inteiro todas as declarações, algumas sim, más coloquei enfase que se existe uma norma ela deve imperar, e que deve existir sim uma maneira correta e universal para se conunicar com que fala o português.
Agora pergunto aos amigos, do Brasil, e demais paises que falam o português, o que vocês acham, devemos aceitar que por causa da falta de cultura e de ensino para muitas pessoas e que por não terem acesso à cultura e ao ensino, devemos aceitar "goela-à-baixo, diversos palavras que são fruto do analfabetismo, da falta de cultura, e por uma ou outra situação começãram a se ploriferar no meio da lingua culta?
Cito o caso da faixineira "Sonia", o vídeo dela virou febre no youtube, a pobre coitada não conseguia pronunciar "www" muito menos "youtube" e para falar "www.youtube.com.br" era totalmente inconpreensivel, ai o tal cara pôem o vídeo na internet, ganha dinheiro, fama, e ainda por cima cria mais um problema para os ouvidos de quem gosta da sonoridade de uma palavra bem pronunciada.
Estou certo ou errado!!!
gostaria de saber sua opinião.....
Saudações: Euller.
Agora pergunto aos amigos, do Brasil, e demais paises que falam o português, o que vocês acham, devemos aceitar que por causa da falta de cultura e de ensino para muitas pessoas e que por não terem acesso à cultura e ao ensino, devemos aceitar "goela-à-baixo, diversos palavras que são fruto do analfabetismo, da falta de cultura, e por uma ou outra situação começãram a se ploriferar no meio da lingua culta?
Cito o caso da faixineira "Sonia", o vídeo dela virou febre no youtube, a pobre coitada não conseguia pronunciar "www" muito menos "youtube" e para falar "www.youtube.com.br" era totalmente inconpreensivel, ai o tal cara pôem o vídeo na internet, ganha dinheiro, fama, e ainda por cima cria mais um problema para os ouvidos de quem gosta da sonoridade de uma palavra bem pronunciada.
Estou certo ou errado!!!
gostaria de saber sua opinião.....
Saudações: Euller.