PDA

View Full Version : Qual a melhor configurção p/ REVIT 2008

wbenatti
2007-10-08, 12:36 PM
Olá amigos, brevemente trocarei meu micro, gostaria de saber qual a melhor configuração atual p/ se trabalhar com o REVIT 2008 (placa de video, memoria, processador, etc). É que li ultimamente algumas opiniões em alguns foruns mas são muito divergentes e estou inseguro para fazer uma boa compra, já que o investimento é muito alto e não dá para jogarmos $$ fora não é mesmo? Agradeço as respostas, abraços
Wagner

alexjusti
2007-10-09, 12:08 PM
Olá Wagner,

seguem as recomendações da Autodesk.

Configuração Mínima:
Intel® Pentium® 4, 1.4 GHz, or equivalent AMD Athlon® processor
Microsoft® Windows Vista™ Enterprise, Business, Ultimate, or Home Premium; Windows® XP Professional, Home Edition, ou Tablet PC Edition (SP1 ou superior); Windows® 2000 (SP4)
1 GB RAM
3 GB espaço livre em HD
1280x1024 monitor e placa de vídeo com capacidade de 24-bit color
Conexão de internet para o registro do software
Microsoft® Internet Explorer® 6.0 or later

Configuração recomendada:
Intel Core® 2 Duo 2.40 GHz, ou processador AMD Athlon
Windows XP Professional (SP2 ou superior)
4 GB RAM
5 GB de espaço livre em HD
Placa de vídeo dedicada com suporte para OpenGL® spec 1.3 ou superior
Mouse com dois botôes com scrool

wbenatti
2007-10-17, 01:31 PM
Olá Alex, agradeço muito sua resposta, gostaria ainda de saber: quanto à plada de video qual uma marca/codigo, pode ser? Hoje trabalho com uma Radeon X550 mas obviamente sei que existem melhores para trabalhar com o REVIT 2008. Mais uma vez um grande abraço
WAGNER

alexjusti
2007-10-18, 02:59 PM
Oi Wagner,

a Autodesk não cita uma placa de vídeo ideal para o Revit, mas podemos observar algumas coisas antes de fazer o investimento. São elas:

* Precisará fazer renderização com radiosidade, ou seja, precisa ter muita memória para fazer valer a pena, pois o processo fica demorado com uma placa com baixa memória.
* Precisará ser habilitada para OpenGL.
* Essa agora é apenas uma sugestão minha. Procure uma placa com dupla saída de vídeo para dois monitores trabalhando em paralelo. Ira facilitar bastante o trabalho com múltiplas janelas abertas ao mesmo tempo nos dois monitores.

O interessante então é descobrirmos uma placa de vídeo que seja usada pelo pessoal que usa o 3DSMax para trabalhos profissionais de maquete eletrônica. No fórum da 3D1 você deve encontrar essa informação mais especificada (www.3d1.com.br)

grande abraço