PDA

View Full Version : Autocad 2009 (comandos que não funcionam)



carlos.cunha
2008-05-14, 11:18 PM
Caros colegas,

Comecei a trabalhar com a versão 2009 do Autocad.
Anteriormente usava a versão 2008. Ao obter a nova versão, procedi a instalação da mesma, e quando da abertura pela 1ª vez, este procedeu a migração do perfil, menus, tramas, config files.... etc.
Acontece, que após este normal procedimento, os comandos disponiveis na toolbar "Layers II", não são reconhecidos. Obtenho sempre como resposta "comando desconhecido".
Como poderei repor estes comandos de novo em funcionamento?

Já efectuei a reinstalação do SO no meu PC. Instalei o Cad 2008 e carreguei o meu perfil com o correcto CUI file. Depois instalei o Cad 2009. Migrei de novo todo, mas nada... Continuam a não estar lá.

Uso muito os comando disponiveis nesta Toolbar.

Gratos pela ajuda de

Filipe Francisco
2008-05-14, 11:27 PM
Caros colegas,

Comecei a trabalhar com a versão 2009 do Autocad.
Anteriormente usava a versão 2008. Ao obter a nova versão, procedi a instalação da mesma, e quando da abertura pela 1ª vez, este procedeu a migração do perfil, menus, tramas, config files.... etc.
Acontece, que após este normal procedimento, os comandos disponiveis na toolbar "Layers II", não são reconhecidos. Obtenho sempre como resposta "comando desconhecido".
Como poderei repor estes comandos de novo em funcionamento?

Já efectuei a reinstalação do SO no meu PC. Instalei o Cad 2008 e carreguei o meu perfil com o correcto CUI file. Depois instalei o Cad 2009. Migrei de novo todo, mas nada... Continuam a não estar lá.

Uso muito os comando disponiveis nesta Toolbar.

Gratos pela ajuda de

A resposta que eu te vou dar, não testei, por não ter a versão 2009 neste pc

Abre o editor CUI e verifica o que lá esta em cada comando, pode ter perdido a ligação ao comando quando fizeste a migração.

por estes motivos eu nunca faço a migração, prefiro perder algum tempo e fazer de novo...

Em relação aos comandos eles devem existir na mesma estão é referenciados noutro lado, verifica a toolbar no CUI e depois diz o que lá estava no atalho (macro).

Cumprimentos :beer:

carlos.cunha
2008-05-15, 10:29 AM
Obrigado pela sua pronta resposta mas lamento informar, não me resolveu o problema.
Tenho a mesma versão do Cad 2009 instalada no meu portatil e comparei os CUi's de ambos e tudo está la no sitio.

Será que me pode dar mais umas dicas?

Carlos Cunha

Filipe Francisco
2008-05-15, 10:32 AM
...Tenho a mesma versão do Cad 2009 instalada no meu portatil e comparei os CUi's de ambos e tudo está la no sitio...

Mas no portátil funcionou a migração, ou não?

Cumprimentos :beer:

Filipe Francisco
2008-05-15, 10:48 AM
De facto é um pouco esquisito, eu tive a testar no AutoCAD 2009 e os comandos da layerII e a toolbar estão a funcionar.

No seu computador os comandos funcionam sem utilizar a toolbar?

laymch
laycur
layiso
Layuniso
copytolayer
.laywalk
layfrz
layoff
laylck
layulk


Cumprimentos :beer:

carlos.cunha
2008-05-15, 11:02 AM
No portatil funciona sem problemas.
Como hoje é que dei inicio aos trabalhos no PC com a versão 2009, tenho vindo a descobrir, que existem mais comando que não funcionam, como por ex:

CUI
PROPERTIES
MATCHPROP

entre outros

Penso que vou seguir o seu conselho, e não efectuar a migração

Carlos Cunha

Filipe Francisco
2008-05-15, 11:04 AM
No portatil funciona sem problemas.
Como hoje é que dei inicio aos trabalhos no PC com a versão 2009, tenho vindo a descobrir, que existem mais comando que não funcionam, como por ex:

CUI
PROPERTIES
MATCHPROP

entre outros

Penso que vou seguir o seu conselho, e não efectuar a migração...

Acho que é melhor, se mais comandos não funcionam, realiza a instalação sem a migracão, assim não terás problemas


Cumprimentos :beer:

carlos.cunha
2008-05-15, 11:14 AM
Após a instalação nova, e sem migração, como poderei ter a minha interface igual á que existe no 2008?
A nova interface não me agrada mesmo nada, dai eu ter efectuado a migração

Filipe Francisco
2008-05-15, 11:22 AM
LOL, tambem foi a primeira coisa que fiz, mudar o interface,

mas apesar de agora estou a usar o novo, ja me habituei e gostei...


Para mudar é facil, Workspaces switching (no canto inferior direito, botão com uma roda dentada) e escolhes o AutoCAD Classic


Cumprimentos :beer:

carlos.cunha
2008-05-15, 11:20 PM
Pois da vontade de rir, mas mudar a interface é uma condição.
Obrigado pela ajuda. Contem com a minha participação de agora em diante.

Carlos Cunha

Filipe Francisco
2008-05-16, 08:54 AM
...Contem com a minha participação de agora em diante.

Carlos Cunha

Quanto mais gente a participar nos foruns, mas recursos temos para nos ajudarmos uns aos outros...

Cá nos encontraremos... :beer:


Cumprimentos

carlos.cunha
2008-05-23, 04:48 PM
Caros amigos, descobri a razão pela qual este problema aqui exposto, ocorria.
A razão pela qual este erro se dava, fica a derver-se com a dasctivação dos "Load Object ARX apps.".

Está tudo explicado

Carlos Cunha

Filipe Francisco
2008-05-23, 11:00 PM
Caros amigos, descobri a razão pela qual este problema aqui exposto, ocorria.
A razão pela qual este erro se dava, fica a derver-se com a dasctivação dos "Load Object ARX apps.".

Está tudo explicado

Carlos Cunha

Obrigado por partilhares a resolução do problema, assim pode ajudar alguém no futuro numa situação idêntica...


Cumprimentos :beer:

dyeson2002.198657
2008-10-23, 02:44 PM
Ola pessoal, sou meio novo por aqui, mas ja trabalho com cad a 10 anos, mas nesta nova versão (2009) estou tento algumas dificuldades mas com adaptações.
Uma coisa que esta me dando um pouco de trabalho é em relação ao comando LAYISO, esse uso com muita frequencia, na versão 2008 eu usava o comando e ele deixava visivel apenas o layer ou layers selecionados, pois bem, nesta versão o comando não desliga os outros layers e só deixa-os com uma transparencia, ruim no meu caso que utilizo muito hachuras, e isso dificulta alguns trabalhos.
Para contornar isso tenho desligado na palettes de layers. Gostaria da ajuda de vocês.

Ps. ja tentei alterar tambem o valor da variável LAYLOCKFADECTL , mas esse valor so controla a transparencia que os outros layers são apresentados.

Att,

Dyeson Cavalheiro

gaprojtas
2009-01-02, 04:51 PM
Instalei o autocad 2009, mas não consigo salvar nem editar qualquer trabalho, dá mensagem de erro.
Já instalei a versão 32 bits e agora estou com a versão 64 bits instalada para windows vista. Mesmo assim não consigo editar nehnum documento.

Agradeço quem possa me auxiliar.

Tas
gaprogtas@gmail.com

Filipe Francisco
2009-01-02, 04:56 PM
Instalei o autocad 2009, mas não consigo salvar nem editar qualquer trabalho, dá mensagem de erro

Convem colocar a mensagem de erro que te deu, para podermos te ajudar,seria mais facil identificar o erro

... como deves imaginar existem muitas mensagens de erros :lol:

Cumprimentos e Bom Ano 2009 :beer:

f_santana
2009-01-22, 12:46 PM
o que esta acontecendo é que alguem mudou a forma que o seu comando layiso funciona
digite layiso no seu prompt de comandos e depois entrem em settings.
muito provavelmente o seu layiso esta configurado para travar os layers não selecionados


Ola pessoal, sou meio novo por aqui, mas ja trabalho com cad a 10 anos, mas nesta nova versão (2009) estou tento algumas dificuldades mas com adaptações.
Uma coisa que esta me dando um pouco de trabalho é em relação ao comando LAYISO, esse uso com muita frequencia, na versão 2008 eu usava o comando e ele deixava visivel apenas o layer ou layers selecionados, pois bem, nesta versão o comando não desliga os outros layers e só deixa-os com uma transparencia, ruim no meu caso que utilizo muito hachuras, e isso dificulta alguns trabalhos.
Para contornar isso tenho desligado na palettes de layers. Gostaria da ajuda de vocês.

Ps. ja tentei alterar tambem o valor da variável LAYLOCKFADECTL , mas esse valor so controla a transparencia que os outros layers são apresentados.

Att,

Dyeson Cavalheiro

f_santana
2009-01-22, 12:52 PM
primeiro, qual o seu sistema operacional? ele é um sistema 32 ou 64?
segundo o que aparece quando voce coloca o DVD no drive?
o programa de instalação atualiza dotos os seus drivers do sistema operacional?

para falar a verdade eu sou vi estes problema com instalações "alternativas" do programa ou quando o usuario menos experiente e afoito tenta executar a instação "clicando" no executavel


Instalei o autocad 2009, mas não consigo salvar nem editar qualquer trabalho, dá mensagem de erro.
Já instalei a versão 32 bits e agora estou com a versão 64 bits instalada para windows vista. Mesmo assim não consigo editar nehnum documento.

Agradeço quem possa me auxiliar.

Tas
gaprogtas@gmail.com