PDA

View Full Version : CAD ligado a tabelas de excel



arismestre
2008-06-07, 02:38 PM
ae galera, queria saber quem tem alguma apostila que fala da conectividade entre o cad e o excel, mais precisamente com a relação a tabelas

abraços

CADSTRAUSS
2008-07-09, 04:56 PM
é...

não sei se é esse tipo de conctividade que estás buscando, mas se tiver uma tabela no excel e vc executar Ctrl+C e na hora de colar, for em Edit - Paste Special, vc cria um vínculo entre os arquivos, o que significa que:

qdo vc alterar a tabela no excel, automaticamente ela será alterada no dwg.

cuidado, pois se mudar o arquivo excel de pasta, ele perde o path e fica sem o anexo.

outra coisa: cole no layout a tabela que a resolução fica melhor.

espero ter ajudado.

atenciosamente,

diego strauss

Guy F Lapouble
2008-07-10, 12:24 PM
Pelo pouco que eu tenho visto se vc usa o comando de tabelas no autocad 2008, vc existe uma ferramenta para criar o link com o proprio excel... ainda não vi nenhum documento sobre isso, mas se estiver usando a versão 2008 poderia dar uma olhada nisto.
Saludos.
Guy

decio_ferreira
2008-07-11, 10:51 AM
Sim,
é possível introduzir tabelas de excel no AutoCad, fazendo com que se alterarmos algo no AutoCad, ele altera no excel e vice-versa.

Tutoriais? Experimentem o help... está suficientemente claro como fazer. No CD do programa têm lá uns pdf's que explicam como fundiona (nfw.pdf, suponho - new features workshop)

fabio.comis
2008-08-04, 10:26 PM
APLICATIVOS - OLE
Do Autocad para outros programas:
O autocad possui a habilidade de trocar e compartilhar informações com Word, Excel e outros aplicativos Windows.
Salve o desenho, escolha uma vista atual do model ou uma viewport que contém a janela com a qual você quer estabelecer um vínculo e acione o comando “COPYLINK”, agora basta apenas colar em um documento novo ou em um já existente no programa que desejar com [Ctrl “V”] e pronto criou-se um vínculo com aquele desenho.

De outros programas para o Autocad:
Para isso acontecer, devemos abrir o documento de origem, selecionar e copiar para a área de transferência do Windows, podemos utilizar o velho e bom [Ctrl “C”], na seqüência, abra o desenho no AutoCAD e cole o conteúdo utilizando “PASTECLIP”.
Se o objeto OLE tiver texto, o autocad automaticamente aproxima o tamanho de ponto no documento de origem a um tamanho equivalente em unidades do AutoCAD.

Pode-se importar diretamente o conteúdo de um programa para outro, basta selecionar o conteúdo e arrastar com o mouse para o outro.
Não podemos esquecer que se for alterado o nome do arquivo ou diretório, devemos redirecionar o vínculo.

Um grande abraço,
Fábio Comis

Guy F Lapouble
2008-09-23, 04:30 AM
Gostaria de reviver este tópico para recomendar uma matéria publicada na revista Cadesign nº 124 nas páginas 56 e 57 onde este tema é tratado com bastante simplicidade e muita objetividade.
Espero que ajude a todos.
Saludos
Guy

joao974559
2012-02-17, 04:42 PM
Prezados,

Trabalho em uma empresa de Projetos em Belo Horizonte. E um dos principais problemas que encontramos aqui é em relação a copiar tabelas do excell para o cad. O problema em si é o tamanho do arquivo (em cad), apos a transferência da tabela do excel pro cad, ele fica com um tamanho muito grande e torna o computador lento. Há alguma forma de diminuir este tamanho?

Desde já agradeço a atenção de vocês.

mauriciolimax
2012-02-23, 10:48 AM
Olá, eu fiz uma postagem sobre como inserir tabelas do excel no AutoCAD, acho que pode lhe ajudar, dê uma olhada neste link http://cadblog2010.blogspot.com/2011/05/importar-tabela-do-excel-para-o-autocad.html

mauriciolimax
2012-02-23, 10:51 AM
Eu fiz uma postagem sobre como inserir tabelas do excel no AutoCAD de modo que essa tabela não se torne uma imagem, mas fique como uma tabela criada no próprio AutoCAD. Vejam neste link http://cadblog2010.blogspot.com/2011/05/importar-tabela-do-excel-para-o-autocad.html

precatado
2012-09-18, 03:54 PM
Oi amigos, gostaria de saber uma opiniao vossa.
Preciso colocar texto como field numa dimension q cota uma pline.
Para isso desenvolvi uma folha de excel com todos os comandos necessarios para desenhar essa pline e as dimensions, mas precisava q nessa dimension aparecesse uns fields q medem o length da pline.
Ora nessa sheet de excel só posso colocar comandos de texto como na command:, e o field abre sempre uma caixa de dialogo.
Alguem conhece uma maneira de fazer um field só com texto na linha de comandos ( command: )????
obrg
JPrecatado

precatado
2012-09-24, 12:19 PM
ok obrg, já consegui. acho q me expliquei mal.
So precisei de dar attdia com valor 0
obrg