PDA

View Full Version : Duvida com script



brunocamargos
2008-10-05, 11:45 PM
Estou estudando sobre scripts no cad e me deparei com um problema.
Fiz um script de um desenho, mas ele so esta executando corretamente em uma template que estava estudando, quando rodo o script com a template acadiso o desenho sai deformado.
Gostaria de saber o porque disso.
Obs.: Estão sendo anexados todos os arquivos.

Guy F Lapouble
2008-10-06, 01:03 AM
Bruno,
Meus respeitos! o script ficou muito bom! ele está funcionando corretamente sim.
em qualquer arquivo, rodei o script e ficou 10! Agora tenta aprimorar o script, como cotas e criação de layers, seria o ideal... aguardo aprimoramentos.

Abraço
Guy

f_santana
2009-01-25, 06:33 PM
o problema que eu encontrei é um pau com o osnap
se ele esta ligado o desenho fica torto


Estou estudando sobre scripts no cad e me deparei com um problema.
Fiz um script de um desenho, mas ele so esta executando corretamente em uma template que estava estudando, quando rodo o script com a template acadiso o desenho sai deformado.
Gostaria de saber o porque disso.
Obs.: Estão sendo anexados todos os arquivos.

jorgeanjos
2009-01-26, 12:28 PM
Olá,

O script está perfeito, o problema não estará propriamente com osnap mas sim no uso incorrecto da variável osnapcoord:

0 – A captura de pontos precisos no monitor sobrepoe-se a qualquer outra instrução dada pelo teclado, manualmente ou por scripts.
1 – As instruções dadas através do teclado prevalecem.
2 - As instruções dadas através do teclado prevalecem, excepto na execução de scripts.

Se usarmos a variável com valor igual a 0 ou 2, os pontos dados por um script poderão ser desviados para um outro ponto notável captado pelo alvo do cursor, e neste caso outros factores terão influência, tais como zooms, abertura do alvo (variável Aperture) ou a vista não abranger o local onde as entidades serão desenhadas.

Até breve.
Jorge Anjos

brunocamargos
2009-01-28, 07:59 PM
Olá Jorge,
teria algum valor ou váriavel que possa colocar no lugar de 0 e 2

jorgeanjos
2009-01-28, 09:38 PM
Olá,

Os valores possíveis para a variável Osnapcoord são 0, 1 e 2.
Experimente colocá-la com 1, o AutoCAD irá interpretar o scrip como uma entrada pelo teclado.
Como uso com frequência scripts, esse é o valor que atribuo sempre para essa variável.

Até breve.