Caríssimos "CADEIROS" primeiramente devo me apresentar, meu nome é Max Alessandro, sou de Belo Horizonte, Minas Gerais. Trabalho com layout de cozinhas industriais e indústrias de alimentos. Eu utilizo o CAD 2008 2D prá desenvolver meus 'layoutes' de fluxo de produção.
Ultimamente tenho enfrentado um problema muito desagradável, quando inicio um novo layout sempre utilizo os layoutes anteriores para copiar e colar os equipamentos par construir as plantas das cozinhas com fogões industriais, refrigeradores, máquinas processadoras de alimentos etc... acontece que depois que eu recebi uns arquivos de um escritório de arquitetura e utilizei a planta para fazer a cozinha do hotel, a atividade de copiar e colar está travando o cad. Aconteceu que eu copiei alguns equipamentos dessa cozinha e colei em novos arquivos e apartir daí todos arquivos que eu crio e uso um equipamento que foi tirado desse último o cad trava no hora que eu colo, pode ser qualquer coisa que copio, pode ser até uma forma geométrica simples, que demora muito pra colar. Às vezes demora prá colar e outras vezes simplesmente trava e eu perco um tempão danado tipo 8 minutos ou mais esperando que cole o desenho e acaba travando, aí tenho que finalizar o cad e abrir novamente para continuar trabalhando. Tá muito ruim isso, já que não criei blocos e como são muitos desenhos de diversas finalidades não tenho tempo prá fazer tudo isso, além do fato de que copiar e colar é "era" muito mais dinâmico. Já procurei na internet por possíveis vírus, já tentei o PURGE e o AUDIT e nada funciona.
Alguém saberia de uma solução eficaz pra detectar o que está causando isso?? Eu agradeceria muito. Grande abraço e muito obrigado