Results 1 to 3 of 3

Thread: Perfis topograficos

  1. #1
    Member
    Join Date
    2008-07
    Location
    Portugal
    Posts
    8
    Login to Give a bone
    0

    Default Perfis topograficos

    Boa noite,

    Não tenho muita experiência a trabalhar com o CIVIL 3D, e estou a tentar fazer uma série de perfis topográficos ( no Civil 2008 ), espaçados de 15 em 15m, nas direcções W-E e N-S. A forma que usei (por ser a única que conheço) foi, depois de ter a superfície topográfica criada, fazer uma linha na direcção W - E e outra na direcção N - S, e depois fiz offsets de 15m até ter uma grelha com cerca de 60 linhas (+- 30 em cada direcção). Depois fui seleccionando uma a uma e fazendo "Quick profiles", mas só depois de fazer uns 40 é que, ao gravar, reparei que estes perfis são temporários e, como já se aperceberam, perdi tudo...

    Assim, vinha solicitar a vossa ajuda nesta tarefa. Tenho ideia que para criar perfis (de estradas, por exemplo) é necessário criar os alinhamentos (Alignments) e depois os perfis (Profiles), etc., mas neste caso eu só pretendo os perfis topográficos do terreno, simples, do género dos que cria o Quick profiles, mas sem serem temporários. Ou não é possível?

    Uma coisa que eu pretendia também era marcar, em cada um dos perfis, as intersecções que existem com os perfis ortogonais correspondentes que o "cortam", será possível?

    E existe alguma forma mais interactiva de fazer, sem ser a criar as linhas todas com offsets e depois criar perfis de cada uma?

    Agradeço toda a ajuda que me possam dar!

    Abraço!
    Pedro
    Last edited by pedrongvenancio; 2010-05-14 at 10:25 PM.

  2. #2
    Member
    Join Date
    2008-07
    Location
    Portugal
    Posts
    8
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Perfis topograficos

    Olá boa tarde,

    Já consegui resolver, criei 2 alinhamentos e depois fiz uma série de perfis transversais. Resolveu o problema.

    Mas agora surgiu-me uma dúvida. Junto com os perfis transversais adicionei as tabelas com os volumes totais. Acontece que os volumes acumulados dados pelos perfis são mais do dobro dos volumes totais obtidos pelo Base / Comparison Surface (com as TIN Surfaces). Teoricamente os volumes deveriam ser iguais ou, pelo menos, muito próximos.
    Calculei os volumes totais com outro programa e os valores obtidos foram muito próximos dos obtidos pelo Base / Comparison Surface.

    Qual será o motivo de tal discrepância?

    Obrigado!
    Pedro

  3. #3
    Member
    Join Date
    2007-11
    Location
    Taubaté
    Posts
    10
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Perfis topograficos

    Sugiro que crie um alinhamento e crie secoes, e modele o estilo dela para fazer conforme vc gostaria.

    ou crie suas linhas e depois crie alinhamnto por polilinhas, é super rapido, e depois vc tem tudo gravado.

    abraço

    Quote Originally Posted by pedrongvenancio View Post
    Olá boa tarde,

    Já consegui resolver, criei 2 alinhamentos e depois fiz uma série de perfis transversais. Resolveu o problema.

    Mas agora surgiu-me uma dúvida. Junto com os perfis transversais adicionei as tabelas com os volumes totais. Acontece que os volumes acumulados dados pelos perfis são mais do dobro dos volumes totais obtidos pelo Base / Comparison Surface (com as TIN Surfaces). Teoricamente os volumes deveriam ser iguais ou, pelo menos, muito próximos.
    Calculei os volumes totais com outro programa e os valores obtidos foram muito próximos dos obtidos pelo Base / Comparison Surface.

    Qual será o motivo de tal discrepância?

    Obrigado!
    Pedro

Similar Threads

  1. 2012: Planilha Excel de Perfis Revit
    By igorlgborges763590 in forum Revit - Platform
    Replies: 2
    Last Post: 2012-11-06, 03:58 PM
  2. Alterar os perfis do guarda-corpo
    By thiara83920109 in forum Revit - Platform
    Replies: 1
    Last Post: 2011-02-21, 05:13 PM
  3. Perfiles topograficos
    By pedrongvenancio in forum AutoCAD Civil 3D - General
    Replies: 1
    Last Post: 2010-05-27, 06:27 AM
  4. Rotina Calculo de perfis metálicos...
    By rogerioarmada in forum AutoLISP
    Replies: 1
    Last Post: 2008-11-19, 05:25 PM
  5. Definição das sobreelevações do perfis transversais
    By ajoc in forum AutoCAD Civil 3D - General
    Replies: 0
    Last Post: 2008-02-10, 09:25 PM

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •