Results 1 to 3 of 3

Thread: Perfis topograficos

  1. #1
    Member
    Join Date
    2008-07
    Location
    Portugal
    Posts
    8
    Login to Give a bone
    0

    Default Perfis topograficos

    Boa noite,

    Não tenho muita experiência a trabalhar com o CIVIL 3D, e estou a tentar fazer uma série de perfis topográficos ( no Civil 2008 ), espaçados de 15 em 15m, nas direcções W-E e N-S. A forma que usei (por ser a única que conheço) foi, depois de ter a superfície topográfica criada, fazer uma linha na direcção W - E e outra na direcção N - S, e depois fiz offsets de 15m até ter uma grelha com cerca de 60 linhas (+- 30 em cada direcção). Depois fui seleccionando uma a uma e fazendo "Quick profiles", mas só depois de fazer uns 40 é que, ao gravar, reparei que estes perfis são temporários e, como já se aperceberam, perdi tudo...

    Assim, vinha solicitar a vossa ajuda nesta tarefa. Tenho ideia que para criar perfis (de estradas, por exemplo) é necessário criar os alinhamentos (Alignments) e depois os perfis (Profiles), etc., mas neste caso eu só pretendo os perfis topográficos do terreno, simples, do género dos que cria o Quick profiles, mas sem serem temporários. Ou não é possível?

    Uma coisa que eu pretendia também era marcar, em cada um dos perfis, as intersecções que existem com os perfis ortogonais correspondentes que o "cortam", será possível?

    E existe alguma forma mais interactiva de fazer, sem ser a criar as linhas todas com offsets e depois criar perfis de cada uma?

    Agradeço toda a ajuda que me possam dar!

    Abraço!
    Pedro
    Last edited by pedrongvenancio; 2010-05-14 at 10:25 PM.

  2. #2
    Member
    Join Date
    2008-07
    Location
    Portugal
    Posts
    8
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Perfis topograficos

    Olá boa tarde,

    Já consegui resolver, criei 2 alinhamentos e depois fiz uma série de perfis transversais. Resolveu o problema.