Bom,
Vamos lá.
Estou com um problema desde que instalei o Autocad 2013 que está me deixando absolutamente louca.
Aparentemente, meu autocad tem vida própria e resolve mudar as configurações dos comandos sozinhos.
Vou dar dois exemplos dos que me incomodam mais:

Primeiro o comando Mover (_move).
Digamos que eu tenha um objeto qualquer que eu queira alinhar seu centro X com um certo outro ponto Y (por exemplo, para alinhar o centro de uma cadeira com o centro de uma mesa).
O caminho que eu faço normalmente é: digitar o comando mover> selecionar o objeto e dar espaço> selecionar o ponto do objeto de base X> selecionar para onde eu quero que o objeto vá Y e dar espaço.
Até ai tudo bem, mas se eu decido selecionar o objeto antes, e depois ativar o comando Mover em Português mesmo, por algum motivo que eu não entendo, ele referencia todo o deslocamento (sem pedir ponto base nem nada) a partir da origem. Se eu faço a mesma coisa (seleção antes), e digito em inglês ( _move) ele faz como o caminho dito primeiro (pede os pontos de base e final). Isto quando ele não desconfigura totalmente e faz tudo, independente da ordem de seleção ou língua, baseado em deslocamento por coordenadas a partir da origem.

O segundo problema que eu tenho é o que vai me fazer me tacar da janela.
Digamos que eu tenha uma linha vermelha e uma linha preta que coincidem em um vértice e formam um ângulo qualquer.
Meu objetivo é fazer com que elas coincidam completamente, uma em cima da outra (por exemplo, para alinhar um lado de um movel com um angulo de sua parede).
Para isto eu penso em usar o comando Rotac ou _rotate, selecionar a linha que quero mudar (digamos que é a vermelha), selecionar o ponto base que é o vértice coincidente das duas, usar o sistema de referência e apertar o botão de referência em cima da linha preta. Dai a linha vermelha rotacionaria a partir da base até coincidir com a preta.
Isto funciona até que o comando desconfigura uma hora. A partir de um certo tempo ele para de entender que eu quero usar apenas linhas de referência e passa a pensar em ângulos de referência.
Assim, se eu seleciono a linha vermelha antes ou depois do comando Rotac>espaço> pede para selecionar o ponto base e eu seleciono o vertice>digito R (referencia) e dou espaço> e ele pede "especificar novo ângulo ou pontos...
1-e seleciono um ponto na linha preta. Ele não faz nada. Ele altera o ângulo base para algo que ele mede, penso eu, da origem, mas não muda a rotação da linha vermelha.
2-digito pontos e seleciono primeiro o ponto base, depois um ponto na linha preta...ele não faz nada, só altera o ângulo base.


Queria saber como desativar qualquer tipo de referenciamento por coordenadas ou ângulos base, ou qualquer tipo de "configuração inteligente" que o autocad tenha que vai aprendendo sozinho.
Tudo que eu quero é que funcione baseado no que eu clicar de ponto origem-ponto final: quero alinhar ponto X no ponto Y clicando neles, quero rotacionar a linha deixando o vertice comum, clicando no ponto da linha que quero girar em cima da linha que é minha referencia que quero que a outra coincida.

Não sei se alguém entendeu o problema, se sou eu que não estou fazendo algo certo, mas seria de grande ajuda alguém que pudesse responder isto para mim, porque está deixando minha vida muito mais infeliz.