Results 1 to 5 of 5

Thread: Uploads de ficheiros e VBA para Inventor

  1. #1
    Active Member
    Join Date
    2007-01
    Location
    Ermesinde - Portugal
    Posts
    59
    Login to Give a bone
    0

    Red face Uploads de ficheiros e VBA para Inventor

    Gostava de sugerir aos moderadores que também permitissem os "uploads" de ficheiros do tipo IVB (Inventor Visual Basic suponho) e que também aumentassem o tamanho possível desses ficheiros que é de 102.4 KB. Necessitava de enviar um ivb com 250KB e não consegui.
    É possível alterarem estes parâmetros?

    Obrigado,
    Rui Pestana

  2. #2
    Português Forum Moderator Brogueira-CADptbr's Avatar
    Join Date
    2003-08
    Location
    Porto-Portugal
    Posts
    416
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Uploads de ficheiros e VBA para Inventor

    De imediato o que eu posso fazer é colocar esse arquivo/ficheiro num servidor que eu tenho e partilhá-lo aqui.

    Entretando vou colocar o problema ao Mike Perry que é o Director do Fórum.
    Last edited by augi574259; 2007-05-25 at 09:17 PM.
    João Greno Brogueira
    Moderador dos Fóruns em Português do AUGI
    Skype:joaobrogueira
    augi@brogueira.com
    www.topcadexperts.com

  3. #3
    Active Member
    Join Date
    2007-01
    Location
    Ermesinde - Portugal
    Posts
    59
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Uploads de ficheiros e VBA para Inventor

    Obrigado pela disponibilidade de disponibilizares o ficheiro no teu servidor.

    Gostava apenas de fazer um a pequena explicação sobre o ficheiro que é uma macro em VBA para o Inventor.

    A partir da versão 9 do Inventor foi disponibilizada na sua API uma funcionalidade que nos permite organizar os parâmetros, que neste texto passarei a chamar de variáveis, por grupos. Como todos sabemos, qualquer variável que criamos num modelo (User Parameter) é adicionada no grupo "User Parameters". Por vezes, e se forem "maníacos" da parametrização como eu, um modelo pode ter dezenas de variáveis e quem sabe até centenas. Quem como eu nunca se viu perdido à procura de uma variável no meio de dezenas e ainda por cima sem possibilidade de as ordenar por nome? Eu, quase sempre.
    A funcionalidade de podermos organizar as variáveis por grupos ajuda-nos bastante a procurar essas variáveis e, desse modo, poupa-nos minutos de "scroll" na janela de Variáveis. Só tem um senão, só é possível fazê-lo através de programação. Sendo assim lembrei-me de fazer um VBA para vos mostrar essa possibilidade e assim poderem usufruir desse modo de organização de variáveis. Não pretende ser o "State-of-the art" da programação mas acho que será útil a muitos e estejam à vontade para criticar e alterar a vosso bel-prazer. Agradeço sugestões e não hesitem em colocar dúvidas.

    Obrigado a todos pela atenção a este tão longo discurso e especialmente ao João por disponibilizar um espaço para o ficheiro.

    PS. João depois diz-me para que endereço ou página devo enviar o ficheiro.

  4. #4
    Português Forum Moderator Brogueira-CADptbr's Avatar
    Join Date
    2003-08
    Location
    Porto-Portugal
    Posts
    416
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Uploads de ficheiros e VBA para Inventor

    Rui,

    Acabo de receber um email do Mike Perry, Director dos Fóruns, em que me sugeriu que te informásse que se o formato do teu ficheiro/arquivo fosse ZIP terias um limite máximo de 15MB.

    Por isso Zipa o dito e manda ele directamente para o fórum.

    Abraço,
    João Greno Brogueira
    Moderador dos Fóruns em Português do AUGI
    Skype:joaobrogueira
    augi@brogueira.com
    www.topcadexperts.com

  5. #5
    Active Member
    Join Date
    2007-01
    Location
    Ermesinde - Portugal
    Posts
    59
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Uploads de ficheiros e VBA para Inventor

    Pois então aqui vai.

    Para usá-lo:

    1. Abrir a interface do VBA com as teclas ALT+F11 ou no menú "Tools->Macro->Visual Basic Editor"

    2. Na interface VBA, fazer "File->Load Project" e abrir o ficheiro "Vars_UserProject.ivb"

    3. Fechar a interface do VBA

    4. Para executar a macro, usar as teclas ALT+F8 ou no menú "Tools->Macro->Macros..." , seleccionar "Vars" e clicar em "Run".

    A macro só trabalha em ambiente "Part". Mais duas notas de ajuda de utilização:
    1. para adicionar variáveis a um grupo fazer "Drag and Drop" da lista de variáveis de utilizador para a lista de variáveis do grupo.
    2. Como é apenas um método de organização, não estranhem, mas uma variável de utilizador pode estar dentro de mais do que um grupo.

    Desfrutem e comentem, por favor.

    Um abraço a todos,

    Rui Pestana
    Attached Files Attached Files

Similar Threads

  1. Introducción a la Programación VBA para Inventor
    By togores in forum Inventor - General
    Replies: 1
    Last Post: 2018-08-19, 09:37 PM
  2. Replies: 0
    Last Post: 2013-02-26, 11:42 PM
  3. Caneta versus rato para computador/Inventor
    By vviegas.96986 in forum 3ds Max - General
    Replies: 9
    Last Post: 2010-07-15, 08:34 AM
  4. Replies: 2
    Last Post: 2009-12-02, 01:13 PM
  5. Uploads de ficheiros e VBA para Inventor
    By Rui Pestana in forum AutoLISP
    Replies: 4
    Last Post: 2007-05-29, 07:59 AM

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •