Results 1 to 6 of 6

Thread: Lisp para alteração de texto

  1. #1
    Active Member
    Join Date
    2003-02
    Posts
    54
    Login to Give a bone
    0

    Exclamation Lisp para alteração de texto

    Ola pessoal,

    Estou precisando de uma rotina em lisp que altera o estilo do texto automaticamente. o Problema é que quando dou o comando filter o que ele irá fazer por exemplo. seleciono o texto padrão, depois coloco as caracteristicas de todos os textos que quero mudar. quando faço isso. os textos rotacionam na mesma orinetação que mudei este. o único modo de fazer esta mudança é mudando suas propriedades uma a uma.


    [ ]'s

    Daniel Batista

  2. #2
    Português Forum Moderator Brogueira-CADptbr's Avatar
    Join Date
    2003-08
    Location
    Porto-Portugal
    Posts
    416
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Lisp para alteração de texto

    Permita-me que lhe peça para ser um pouco mais claro na questão que coloca pois eu para ser sincero não a entendi e temo que o mesmo aconteça com outras pessoas que eventualmente o possam ajudar. Obrigado.
    João Greno Brogueira
    Moderador dos Fóruns em Português do AUGI
    Skype:joaobrogueira
    augi@brogueira.com
    www.topcadexperts.com

  3. #3
    Active Member
    Join Date
    2003-02
    Posts
    54
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Lisp para alteração de texto

    OK João,

    Faço da Seguinte maneira.
    - Mudo um texto qualquer para o estilo romans, altura 3, cor 3;
    - Dou o comando filter e seleciono um texto que está com o estilo arial, altura 4, cor 7;
    Neste texto que selecionei peço para ele filtrar somente o estilo do texto (arial e seu tamanho);
    - Clico em aplicar;
    - All;
    -Dou o comando match properties (pincel) e clico no texto "romans (altura 3, cor 3)" e digito "P" de previous;
    - O comando acabou de aplicar as propriedades do texto "romans" em todos os textos que estavam em "arial" desconsiderando sua rotação, com isto ele irá rotacionar os textos que estavam na diagonal para a mesma rotação do texto "romans".
    Quero qu ele faça este comando mas respeitando a rotação original do texto "Arial"

    Segue em anexo um arquivo para voce analisar
    Attached Files Attached Files

  4. #4
    Português - Programação Moderator Filipe Francisco's Avatar
    Join Date
    2001-12
    Location
    * PORTUGAL * Sintra *
    Posts
    859
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Lisp para alteração de texto

    Uma maneira rápida de resolver isso, eu costumo fazer assim, evitando assim estar a utilizar filtros e properties

    Dentro do estilo das Fontes, muda o tipo de fonte, assim muda tudo automaticamente, é respeita a rotação e o tamanho. Eu recebo muitos desenhos assim como esses e resolvo assim.

    Espero que ajude


    Cumprimentos

  5. #5
    Active Member
    Join Date
    2003-02
    Posts
    54
    Login to Give a bone
    0

    Smile Re: Lisp para alteração de texto

    Obrigado pela dica Filipe.

  6. #6
    Woo! Hoo! my 1st post
    Join Date
    2008-08
    Posts
    1
    Login to Give a bone
    0

    Thumbs up Re: Lisp para alteração de texto

    Boa noite,
    Peço desculpas por não me apresentar no fórum ,mas é que não tive tempo ainda.
    Gostaria de parabenizar os moderadores, pois mantêm a ordem, mas lendo alguns comentários notei que dentro da "sombra" pegaram "pesado" no comentario do batista. Temos sempre que lembrar que não somos perfeitos e que sempre há um melhor ou pior do que nós.
    Não vamos querer ser os donos da razão,ela não foi criada por nenhum de nós.
    O BATISTA apenas comentou sobre o LISP dizendo que ele tem duas deficiencias que podem ser eliminadas,ele não pediu ajuda a ninguém.

    Caro "cadista_free" se pretende apresentar-se por gentileza faça-o no local criado para isso http://forums.augi.com/showthread.php?p=874751 Obrigado!
    Last edited by augi574259; 2008-08-23 at 10:22 PM. Reason: Postagem colocada noutro Tema. Temos mesmo de manter a casa arrumada por favor. Obrigado!

Similar Threads

  1. Lisp para Calculos (Duvida)
    By martins.aloizio in forum AutoLISP
    Replies: 6
    Last Post: 2017-07-26, 03:02 PM
  2. Replies: 0
    Last Post: 2012-06-20, 05:45 PM
  3. Lisp para imprimir dwg em lote
    By lucianno in forum AutoLISP
    Replies: 0
    Last Post: 2008-01-10, 03:30 PM
  4. ROTINA LISP OU VBA PARA MUDAR TEXTO EM MAIS DE UM DWG
    By euller.monteiro in forum AutoLISP
    Replies: 4
    Last Post: 2007-07-20, 11:05 AM

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •