Amigos,
estou tentando usar o Site>TopoSurface>Use Imported>Import Instance em um arquivo de Autocad mas quando clico, não aparece aquela janela com os layers a serem usados. Existe alguma dica?
Obrigado pela atenção...
PS: O arquivo segue em anexo.
Amigos,
estou tentando usar o Site>TopoSurface>Use Imported>Import Instance em um arquivo de Autocad mas quando clico, não aparece aquela janela com os layers a serem usados. Existe alguma dica?
Obrigado pela atenção...
PS: O arquivo segue em anexo.
Para que apareça essa caixa de dialogo, no momento da importação deves desselecionar a opção current view only
possivelmente o que te está a acontecer é que não tiveste em atenção esta opção que referi, e como tal importaste o desenho como se fosse apenas um detalhe 2D e ai ele não o leva em consideração para criar um modelo de terreno.
Fernando,
na verdade já havia usado esta opção e, na duvida, tentei novamente, mas sem sucesso...
Alguma outra idéia do que pode ser?
Obrigado.
Podes ter usado a opção que referi, mas na realidade o que está no ficheiro que enviaste, é uma inserção de uma dwg, para current view only, ou seja tens um dwg apenas visivel naquela vista, o que equivale a que funcione como um desenho 2D, como tal não nos permite criar uma modelação automatica do terreno a partir daquela base.
Solução:
Apaga
volta a inserir, mas sem que a opção, "current view only", esteja activada
boa sorte
Perfeito!
Era isso mesmo amigo.... Current View Only impede do Revit trabalhar com volume e aplicar o Toposurface.
Fernando, muito obrigado pela explicação e paciência.
Até a próxima dúvida.
Abraço
Este comportamento deve-se à forma de como o Revit interpreta e transforma os objectos importados do AutoCad.
Sempre que queiramos que os objectos do AutoCad façam parte do modelo (model), teremos que o importar para todas as vistas; se quisermos apenas na vista corrente, ele transforma os objectos em drafting (exclusivos da vista)
Valeu Decio.
Se na caixa de diálogo viesse algo como Current Viewport (2D only) ou All Views (3D), acho que tornaria a questão mais intuitiva.... Ou eu fui lerdo mesmo![]()
Nop, nada de lerdo
É apenas uma questão de interpretação das opções... Depois de se saber faz sentido pelo que não seria necessário essas indicações que referiste![]()
Gente,
Estou começando a usar o Revit a pouco tempo e preciso fazer um talude. Qual o comando que devo usar?
Entrei no PAD - SLOPE ARROW mas não consegui dar inclinação, como posso fazer?
Desde já agradeço!
Editas os pontos da superficie e dás pontos acima e abaixo para definir o talude.