Results 1 to 3 of 3

Thread: talude

  1. #1
    Member
    Join Date
    2006-12
    Posts
    26
    Login to Give a bone
    0

    Default talude

    alguem sabe como fazer no civil 3d pra gerar talude e berma de alturas e larguras diferentes ?

  2. #2
    Active Member
    Join Date
    2007-04
    Location
    Belo Horizonte
    Posts
    62
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: talude

    eu gostaria de saber tambem

  3. #3
    Member
    Join Date
    2008-03
    Location
    Rio de Janeiro
    Posts
    17
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: talude

    Quote Originally Posted by civil.129576 View Post
    alguem sabe como fazer no civil 3d pra gerar talude e berma de alturas e larguras diferentes ?
    Bem... para isto podemos fazer de várias formas... mas preciso de mais informaçõe sobre o projeto para lhe dizer a melhor forma de fazer.... a meu ver a mais simples seria criarmos superficies de referencia nas cotas das bermas... (basta fazer um retangulo enorme na elevação que vai ficar a berma.... a partir dai temos duas opções, uma seria criar um alinhamento em todo o pé ou em toda a crista do talude, a referencia depende do projeto, com este alinha mento criado geramos um assembley com os sub-assemblies "LinkSlopeToSurface" e ai rodamos um corredor no alinhamento... outra forma seria criar critérios de talude (Grade), e gerarmos as feature lines do talude e então aplicarmos as ferramentas Grade.... falando assim parece complicado mas é muito simples, me mande o projeto por email (jackrio@globo.com) com ele eu preparo um tutorial com a melhor opção e posto aqui para vc's.

    Um Abraço,
    Jackson Augusto.

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •