Como vocês gerenciam seus projetos, eu acho uma discussão muito valida, quem trabalha com xref?
quem usa outros programas que gerenciam, qual o modo de dar menos retrabalho, ser o mais dinâmico possivel,
estou querenod mudar, o que sugerem
Como vocês gerenciam seus projetos, eu acho uma discussão muito valida, quem trabalha com xref?
quem usa outros programas que gerenciam, qual o modo de dar menos retrabalho, ser o mais dinâmico possivel,
estou querenod mudar, o que sugerem
Fala Silas,
bom dia. eu tenho realizado alguns teste sobre o desenho com referência. tem dado certo, mas pelo pouco que estudei, eu acho que junto as referencias se vc utiliza o sheet set, pode ser que dê umresultado melhor... na verdade mesmo ainda são teorias, nada de concreto.
E você como costuma trabalho com isso?
saludos
Guy
aqui do modo mais arcaico possivel, cada desenho , é cada desenho, se muda algo em uma planta, tenho que sair atualizando desenho por desenho, refazer tudo , por isso eu estava pensando em algo como o xref, ou então, algo até mais inovador, mas ainda nao consegui, algo do tipo ter uma matriz com um 3d, com várias sectionplanes, ( minhas plantas e cortes ) e cada sectionplane gerando um bloco, e desse bloco eu fazendo um xref, para outros desenhos ..........
será possivel?
ai eu atualizando o 3d, e os sectionplanes para os blocos, mudaria meu desenho, depois eu teria menos trabalho,
Olá
Isso que voçe está dizendo Silas é o revit sem tirar nem por.
Eu uso xref para os desenhos de base, esquadrias e legendas. Mas o que faço é muito especifico (eletricidade) e para isso compensa as xref assim como para especialidades de arquitectura.
Isto na empresa porque em projectos particulares uso mesmo é o revit.
Olá Silas!
A utilização do "xref", se você não se organizar e o projeto for ao mesmo tempo utilizado por diversas disciplinas, pode ocorrer algumas inconveniências, mas mesmo assim é válido sua utilização, dá pra tirar bons proveitos dessa ferramenta.
E para confirmar o que o vista3d comentou, se for em 3D o Revit veio para facilitar muitas coisas para nós, a questão é que, por enquanto a facilidade de acesso é somente para o Architecture, para quem trabalha com sistemas precisa aguardar mais e mais.
Se tiver dúvidas de como se organizar, voltamos a falar.
Abraços,
Fábio Comis
vou tentar no site da autodesk uma demonstração do Revit pra ver se me atende, mas ninguem mais trabalha com outros modos?