Results 1 to 9 of 9

Thread: CONEXOES TIGRE

  1. #1
    Active Member
    Join Date
    2003-02
    Posts
    54
    Login to Give a bone
    0

    Default CONEXOES TIGRE

    Pessoal, estou precisando urgentemente fazer alguns desenhos em 3D das conexoes da Tigre da linha Predial (soldável marrom) e estou batalhando muito para tentar faezr estes desenhos, se alguém tiver algum tutorial que possa me ajudar a pelo menos começar a fazer estes desenhos, (acho que o mais difícil é a curva). Mas se alguém já tiver esta biblioteca pronta e gostaria de compartilhar me ajudaria muito.


    Valew

  2. #2
    Português Forum Moderator Brogueira-CADptbr's Avatar
    Join Date
    2003-08
    Location
    Porto-Portugal
    Posts
    416
    Login to Give a bone
    0

    Smile Re: CONEXOES TIGRE

    Batista,

    Não sei se o que está pedindo é para ser usado no 3DS Max ou no Maya pois você publicou este Tema no Forum de Computação Gráfica. Se for assunto de AutoCAD diga que eu movo este tema para lá.

    De qualquer maneira conhece este link?

    http://www.tigre.com.br/pt/downloads.php?rcr_id=11

    Ou então porque não entrar directamente em contacto com a Tigre. Pode ser que tenha isso já feito. Aqui vai a página dos contactos http://www.tigre.com.br/pt/contato.php?rcr_id=9

    Espero ter ajudado.
    João Greno Brogueira
    Moderador dos Fóruns em Português do AUGI
    Skype:joaobrogueira
    augi@brogueira.com
    www.topcadexperts.com

  3. #3
    Active Member
    Join Date
    2003-02
    Posts
    54
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: CONEXOES TIGRE

    Quote Originally Posted by Brogueira-CADptbr View Post
    Batista,

    Não sei se o que está pedindo é para ser usado no 3DS Max ou no Maya pois você publicou este Tema no Forum de Computação Gráfica. Se for assunto de AutoCAD diga que eu movo este tema para lá.

    De qualquer maneira conhece este link?

    http://www.tigre.com.br/pt/downloads.php?rcr_id=11

    Ou então porque não entrar directamente em contacto com a Tigre. Pode ser que tenha isso já feito. Aqui vai a página dos contactos http://www.tigre.com.br/pt/contato.php?rcr_id=9

    Espero ter ajudado.

    Olá Brogueira, este post é sobre o AutoCad, pode mover para lá sim. Já puxei o programa da Tigre mas somente eles dispõem da bilioteca da Linha (Branca/Esgoto). Liguei no Depto técnico da Tigre e eles não disponibilizam nada.

  4. #4
    I could stop if I wanted to
    Join Date
    2007-06
    Location
    Belo Horizonte, MG - Brasil
    Posts
    256
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: CONEXOES TIGRE

    Quote Originally Posted by batista View Post
    Pessoal, estou precisando urgentemente fazer alguns desenhos em 3D das conexoes da Tigre da linha Predial (soldável marrom) e estou batalhando muito para tentar faezr estes desenhos, se alguém tiver algum tutorial que possa me ajudar a pelo menos começar a fazer estes desenhos, (acho que o mais difícil é a curva). Mas se alguém já tiver esta biblioteca pronta e gostaria de compartilhar me ajudaria muito.


    Valew
    Batista, boa noite.
    não sei se este material te ajudaria, mas desenvolvi este tutorial de como desenhar um tubo em 3d qualquer coisa me avise.
    abraço
    Guy
    Attached Files Attached Files

  5. #5
    Active Member
    Join Date
    2003-02
    Posts
    54
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: CONEXOES TIGRE

    Consegui desenhar algumas peças já, quem tiver alguma sugestão será bem vinda, uma outra dúvida é o desenho que também estou anexando, não estou sabendo rotacionar ele para que fique com o ãngulo correto. 0º em relação ao eixo X e perpendicular ao eixo Y e Z.
    Attached Images Attached Images
    Attached Files Attached Files

  6. #6
    I could stop if I wanted to
    Join Date
    2007-06
    Location
    Belo Horizonte, MG - Brasil
    Posts
    256
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: CONEXOES TIGRE

    Batista, bom dia.
    vc já tentou usar o comando Aling? pode ser de grande ajuda e ele se aplica bem na sua dúvida.
    Saludos
    Guy

  7. #7
    I could stop if I wanted to
    Join Date
    2007-06
    Location
    Belo Horizonte, MG - Brasil
    Posts
    256
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: CONEXOES TIGRE

    Batista a minha resposta depois de olhar o arquivo seria:
    1 construa um eixo na peça, o que é feito em forma de T na cor vermelha
    2.-depois mude par a vista isometrica e contrua outro T na cor azul, onde os eixo estejam orientados, use o a opção ortho para que as linhas estejam alinhadas com os eixos
    3.- acione o comando aling (al<enrter>) selecione toda peça<enter> depois clique nos pontos 1a e 1b 2a e 2b 3a e 3b pronto a peça está alinhada.
    os pontos 1a e 1b intreprete-os da seguinte maneira: ponto de origem e ponto de destino,
    Bom espero que te ajude.
    qualquer coisa é só falar.
    abraço
    Guy
    Attached Images Attached Images
    • File Type: jpg 1.JPG (62.1 KB, 14 views)
    • File Type: jpg 2.JPG (38.8 KB, 10 views)

  8. #8
    Active Member
    Join Date
    2007-05
    Posts
    54
    Login to Give a bone
    0

    Thumbs up Re: CONEXOES TIGRE

    Batista,

    Minha sugestão:
    Sauve (três) comandos resumidos com vistas de ucs rotacionadas, assim quando você inserir um bloco ou mesmo desenhar estará ja na posição correta, sem precisar ficar rotacionando peças ou entrando com valores o tempo todo.
    Trabalho assim a um bom tempo e "lógico" ja me acostumei, de inicio parece estranho, mas depois é só alegria, fica muito parecido quando utilizamos a ferramenta em 2D do "osnap - snap type - isometric snap" e apertamos o "Ctrl" "E".
    Para isso não ficar massante e sim dinâmico a cada desenho, pode criar um lisp e carregá-lo, assim não precisa criar e salvar as vistas do UCS toda vez que for para um desenho novo.
    As teclas de atalho são sempre as mesmas e próximas ao posicionamento de minha mão para facilitar o comando.
    Espero ter ajudado, qualquer coisa entre em contato: fabio.comis@progen.com.br.

    Abraços,
    Fábio Comis
    Last edited by fabio.comis; 2008-10-08 at 10:57 AM.

  9. #9
    Active Member
    Join Date
    2003-02
    Posts
    54
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: CONEXOES TIGRE

    Deu certo, muito obrigado pela sugestão

Similar Threads

  1. Conexões para tubos PVC da linha Defofo
    By batista in forum AutoCAD General
    Replies: 0
    Last Post: 2008-10-06, 05:39 PM

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •