PDA

View Full Version : extração de atributos



jenow
2004-06-23, 02:53 PM
Gostaria de receber informação, de quem souber como,de como posso extrair os atributos associados aos blocos, de forma e ordem determinada, para poder exporta-los para a tab. EXCEL. Ou seja, gostaria de ter um meio razoavel para associar area de aberturas e as areas dos comodos que as contem ,para produzir as tabela de ILUMINAÇÃO E VENTILAÇÃO que as nossas prefeituras exigem na planta de autorização.Agradeço qualquer sugestao sensivel.

bjlottis
2004-07-07, 05:55 PM
Qual versão que você está usando?

Pelo que eu saiba há tres maneiras:

attext - complicado
attout - bem facil (express tools)
eattext - facil

Experimente todos os tres para ver qual é amelhor solução para seu caso.

BJ

jenow
2004-07-15, 09:06 PM
uso adt 3.3.
meu problema é extrair dados, por exemplo, areas de janelas, e associa-las ao ambiente, p.e., "sala de jantar"- e ao exportar para uma tabela excel, tudo chegar organizado, segundo uma rotina qualquer, para que eu possa passar uma macro simples e produzir uma tabela de iluminação e ventilação que deve estar presente nas plantas para a prefeitura.
Eugen

bjlottis
2004-07-15, 09:16 PM
Infelizmente não trabalho muito com ADT. Eu tinha a impressão que o ADT cria tabelas deste tipo automaticamente.

Sinto não poser lhe ajudar mais.

jenow
2004-07-18, 10:19 PM
obrigado,dequalquerforma.
eugen

alexjusti
2007-01-10, 07:23 PM
Olá,

a extração de atributos é feita da maneira que foi indicada no fórum para a versão 3.3 do ADT. Esse comando funciona de forma identica dentro do Autocad.

Nas versões mais novas, como as versões 2006 e 2007, o usuário tem diretamente o comando Atribbute Extraction que gera automaticamente uma tabela a ser usada no própria AutoCad ou ADT e também poderá ser exportada para .XLS (Excel) ou outro banco de dados que esteja instaldo na sua máquina como .MDB ou similar.

Sds,