PDA

View Full Version : Problemas com o Cad2007

ti
2007-05-30, 06:25 PM
Caros Amigos, estou com um pequeno problema aqui no escritorio.
É o seguinte: Tenho 25 computadores rodando o autocad2007, Os Arquitetos não podem ter acesso a internet e por conta disso a internet é bloqueada em todos esses computadores. Mais ou menos uma vez por mês o cad fica muito lento pra abrir e carregar arquivos, ai tem que liberar a internet do computador, abrir e fechar o autocad 3 vezes, ai vota ao normal.

Alguem sabe o que pode estar acontecendo? Isso é normal?

Um Abraço

pferreira
2007-05-30, 07:00 PM
Olá,
Provalvemente o "Communication Center" tem definido a opção para procurar conteudos e actualizações uma vez por mês, pode experimentar desactivar essa opção indo ao icon do "Communication Center" localizado no canto inferior direito do status bar, seleccionar settings e em check for new content seleccionar on demand.

Cumprimentos

ti
2007-05-30, 08:05 PM
Cara, fiz o que você disse, vamos ver se melhora. Valew

Um Abraço

Josue Silva
2007-05-31, 09:56 AM
Amigo

Mas se puder alterar a política de acesso à Internet, faça, porque o acesso ao Communication Center é importante, digo-o por mim que assim descobri muitas dicas úteis e actualizações (Service Pack, etc), é sem dúvida uma mais valia para o desempenho dos utilizadores.

ti
2007-06-01, 03:00 PM
Josue, Tudo bem?

Agradeço pela dica, você sabe qual é o site em que o communication se conecta.
Eu posso abrir esse site no meu Firewall, sendo assim não preciso abrir toda a internet.

Um Abraço

Filipe Francisco
2007-06-01, 03:11 PM
São vários os links que o communication center vai buscar informações,

Liberta o domínio Autodesk da firewall, assim fica só disponível os sites da "autodesk"

ti
2007-06-01, 05:16 PM
Já fiz isso, mas não resolveu ...
Eu Imagino que seja algum servidor FTP ou algo do tipo.

haubert
2007-06-03, 12:55 AM
Já fiz isso, mas não resolveu ...
Eu Imagino que seja algum servidor FTP ou algo do tipo.Olá usando o software TCPView, verifiquei que ao solicitar um "refresh content" do "Communication Center", são acessados os endereços e portas:

TCP hostname:3619 webservices.autodesk.com:http ESTABLISHED
TCP hostname:3621 sswwwp.autodesk.com:http ESTABLISHED

Espero que isto te ajude.

Josue Silva
2007-06-04, 08:07 AM
Amigo ti

Já agora, não seria descabido incluir os sites do Augi, da Cadalyst.com e mais alguns que, aqui os nossos amigos possam sugerir, para que os utilizadores possa acessar a informação muito útil dentro do mesmo princípio de actualizarem os seus conhecimentos que podem contribuir para melhor desempenho. As questões técnicas não estou à altura de lhe indicar mas pelo que vejo, não faltam amigos que o possam ajudar.
Boa implementação dos acessos, é o lhe posso desejar, e esteja à vontade para perguntar sobre este ou outro assunto. Se me lembrar darei mais sugestões de sites úteis

ti
2007-06-04, 05:34 PM
Obrigado Josue