View Full Version : Problemas com o Cad2007
Caros Amigos, estou com um pequeno problema aqui no escritorio.
É o seguinte: Tenho 25 computadores rodando o autocad2007, Os Arquitetos não podem ter acesso a internet e por conta disso a internet é bloqueada em todos esses computadores. Mais ou menos uma vez por mês o cad fica muito lento pra abrir e carregar arquivos, ai tem que liberar a internet do computador, abrir e fechar o autocad 3 vezes, ai vota ao normal.
Alguem sabe o que pode estar acontecendo? Isso é normal?
Um Abraço
pferreira
2007-05-30, 07:00 PM
Olá,
Provalvemente o "Communication Center" tem definido a opção para procurar conteudos e actualizações uma vez por mês, pode experimentar desactivar essa opção indo ao icon do "Communication Center" localizado no canto inferior direito do status bar, seleccionar settings e em check for new content seleccionar on demand.
Cumprimentos
Cara, fiz o que você disse, vamos ver se melhora. Valew
Um Abraço
Josue Silva
2007-05-31, 09:56 AM
Amigo
Mas se puder alterar a política de acesso à Internet, faça, porque o acesso ao Communication Center é importante, digo-o por mim que assim descobri muitas dicas úteis e actualizações (Service Pack, etc), é sem dúvida uma mais valia para o desempenho dos utilizadores.
Josue, Tudo bem?
Agradeço pela dica, você sabe qual é o site em que o communication se conecta.
Eu posso abrir esse site no meu Firewall, sendo assim não preciso abrir toda a internet.
Um Abraço
Filipe Francisco
2007-06-01, 03:11 PM
São vários os links que o communication center vai buscar informações,
Liberta o domínio Autodesk da firewall, assim fica só disponível os sites da "autodesk"
Já fiz isso, mas não resolveu ...
Eu Imagino que seja algum servidor FTP ou algo do tipo.
haubert
2007-06-03, 12:55 AM
Já fiz isso, mas não resolveu ...
Eu Imagino que seja algum servidor FTP ou algo do tipo.Olá usando o software TCPView, verifiquei que ao solicitar um "refresh content" do "Communication Center", são acessados os endereços e portas:
TCP hostname:3619 webservices.autodesk.com:http ESTABLISHED
TCP hostname:3621 sswwwp.autodesk.com:http ESTABLISHED
Espero que isto te ajude.
Josue Silva
2007-06-04, 08:07 AM
Amigo ti
Já agora, não seria descabido incluir os sites do Augi, da Cadalyst.com e mais alguns que, aqui os nossos amigos possam sugerir, para que os utilizadores possa acessar a informação muito útil dentro do mesmo princípio de actualizarem os seus conhecimentos que podem contribuir para melhor desempenho. As questões técnicas não estou à altura de lhe indicar mas pelo que vejo, não faltam amigos que o possam ajudar.
Boa implementação dos acessos, é o lhe posso desejar, e esteja à vontade para perguntar sobre este ou outro assunto. Se me lembrar darei mais sugestões de sites úteis