PDA

View Full Version : VBA com CAD

sobral_1
2007-07-10, 03:24 PM
Boa Tarde Amigos!!!
Resolvi colocar a msg nesta secção porque à partida até parece uma brincadeira mas para mim, que sou totalmente inexperiente é uma coisa séria. Até quase me envergonho de colocar a questão pois sei que irá fazer rir alguém mas como " a única pergunta estúpida é aquela que não se faz" aqui vai:
Costumo guardar os macros VBA numa pasta que faz parte da Working Suport File Search Path e da Suport File Search Path do A.Land 3.
Há dias, tendo um desenho aberto resolvi experimentar uma macro. Depois de a carregar no VBManager vi que funcionava. No entanto, depois disso sempre que abria o desenho aprecia-me sempre a dita macro e tinha de a descarregar com Unload do VBMAN pois me causava distúrbio o seu funcionamento.
Cansado de tantos unloads tentei por toos os meios desfazer-me dela mas a teimosa sempre aparecia como que a testar a minha paciência.
Lembrei-me então daquela série televisiva do MR Bean e, sorrateiramente, fui à pasta onde ela se encontrava e apagueia (DELETE) de vez.
Cantei vitória mas foi por pouco tempo pois ela foi mais forte que eu....Tinha sido pior a emenda que o soneto.
Agora cada vez que abro um desenho qualquer aparecem-me duas msgbox as quais tenho de fechar. A primeira diz que não foi possível descarregar a dita macro (unload) e a segunda diz que não foi possivel carregar (Load) a mesma!!!!!
Acontece que a minha paciência está mesmo a esgotar-se e não sei se aguento muito mais tempo.
Alguém me pode valer??
antónio sobral

Brogueira-CADptbr
2007-07-10, 06:25 PM
Meu Caro Sobral,

Obrigado por ter tido a coragem de escrever sobre o assunto.Modei sua Thread para o Foum de Programação pois ela é não só um alerta mas também uma dúvida pertinente. Estou certo que aqui os expert o procurarão ajudar.

Abraço,

fpmalard
2007-07-10, 09:43 PM
Prezado Sobral,

A sua macro deve ter sido adicionada ao Startup Manager.
Tente o seguinte:

- Tools > Load Application...
- Clique no botão Contents... (canto inferior direito)
- Verifique na lista se a sua misteriosa macro se encontra lá. Se estiver, selecione-a e clique em Remove.

Isso deve resolver teu problema.

Abraços.

sobral_1
2007-07-10, 11:23 PM
OK, correcto e afirmativo!
Era exactamente o que Você falou, Fernando!! .Estou Feliz!
Muito Obrigado e Um Abraço.
Cumprimento também o Brogueira.
Tchau!!
a.sobral

chcsolutions
2008-01-07, 01:30 PM
Bom dia amigos, sou novo no forum e engenheiro de software, estou com um pequeno problema e gostaria de saber se tem alguma solução pratica para isso, na empresa onde trabalho alguns projetos tercerizados quando o pessoal vai controlar (procurar erros) muitas vezes eles deparam com linhas sobrepostas que geram erro no projeto eles perdem horas procurando estes erros, gostaria de saber se com o VBA do CAD eu consigo fazer uma rotina que detecta automaticamente este erro, por favor me corrijam se eu estiver errado, pois a minha área é outra, mas tenho profundo conhecimento em VBA.

Obrigado a todos!!!

Filipe Francisco
2008-01-07, 11:21 PM
...muitas vezes eles deparam com linhas sobrepostas que geram erro no projeto eles perdem horas procurando estes erros, ...

Comando OVERKILL, uma maneira simples e rápida que elimina linhas sobrepostas

Espero ter ajudado
Cumprimentos :beer:

Josue Silva
2008-01-09, 04:37 PM
Olá Francisco

"overkill" ! Curioso, para obter detalhes do comando, procurei no help do Autocad e não aparece. É algo não documentado?

Boa Tarde

Filipe Francisco
2008-01-09, 04:54 PM
Olá Francisco

"overkill" ! Curioso, para obter detalhes do comando, procurei no help do Autocad e não aparece. É algo não documentado?

Boa Tarde

É um comando das Express Tools, está documentado no help das Express tools

experimente, entre dentro do comando overkill e de seguida F1

Cumprimentos :beer:

agnaldo.guedes
2010-07-04, 02:22 PM
Prezado Sobral,

A sua macro deve ter sido adicionada ao Startup Manager.
Tente o seguinte:

- Tools > Load Application...
- Clique no botão Contents... (canto inferior direito)
- Verifique na lista se a sua misteriosa macro se encontra lá. Se estiver, selecione-a e clique em Remove.

Isso deve resolver teu problema.

Abraços.

fpmalard, por acaso você sabe como executar este procedimento (adicionar uma macro ou lisp no Startup Manager) através de .NET?

Obrigado!