PDA

View Full Version : Aprender MEP/Structure em Portugal



p.alvito
2007-07-29, 06:04 AM
Cumprimentos caros colegas.

Visto ser o meu primeiro post, permitam que me apresente. Chamo-me Pedro Afonso, e sou finalista do curso de Arquitectura no IST em Lisboa. Trabalho há 1 ano em Revit Architecture, e estou felizmente a trabalhar num atelier onde já não usamos AutoCAD (com todo o devido respeito por esse grande software) :)

A minha questão prende-se com o seguinte. Já existe, hoje em dia, bastante informação sobre o Revit em Português (se bem que não consigo encontrar informação sobre matérias mais avançadas). No entanto, visto que no meu atelier nós fazemos os desenhos todos, e apenas a arquitectura é feita a 3D, decidi aprender por mim a trabalhar em Revit Structure e MEP, para que, mesmo não fazendo nós os cálculos (apesar de saber fazer a maioria deles), possamos ao menos integrar toda a informação no projecto Revit, como devia de ser.
Aqui é que está o problema. Não faço ideia onde encontrar informação sobre MEP e Structure. Eu instalei a versão do MEP que está no site da Autodesk, e pus em Demo mode para ir aprendendo, ficando a compra de uma licença em espera até eu saber trabalhar com o produto. No entanto, a versão online não traz famílias. Os tutoriais que estão no mesmo site estão bastante bons, mas seria ainda melhor se já houvesse algum modo de aprender quer Structure, quer MEP, sem ser por autoaprendizagem.

Alguém me pode indicar o caminho certo?

Cumprimentos
Pedro

fernando
2007-07-29, 04:18 PM
Boas, já lhe deixei uma mensagem com informação sobre o assunto, não hesite em me contactar