PDA

View Full Version : Paredes de Blocos de Concreto



ricardohofer
2007-08-09, 05:31 PM
Olá a todos, esse é meu primeiro Post aqui no fórum, tenho acompanhado desde que o descobri e estou gostando muito de existir esse meio de comunicação em Português entre os usuários de Revit.

Sou iniciante no uso do programa mas ja me deparei com o seguinte problema.

Tenho um projeto que usa alvenaria estrutural de blocos de concreto e gostaria de criar uma parede que representasse os blocos nos desenhos em planta e em corte.
Tentei fazer mas não consegui.
Além disse fica uma outra duvida, será que é possível criar um parede que respeite a modulação dos blocos , ou seja que só aumente ou diminua de meio em meio bloco?

Obrigado
Ricardo Hofer

VRH Arquitetura
Campinas - SP - Brasil

alexjusti
2007-08-10, 02:03 AM
Oi Ricardo,

Sobre a representação gráfica dos blocos de concreto em planta baixa é possível configurando o material, mas antes disso, precisa configurar a sequencia certa de revestimento (finish), linha de osso (core bondary) e tijolo (strucuture).
Veja que cada elemento criado, aparece a opção MATERIAL ao lado. Clique sobre ela para entrar no quadro de materiais.
Duplique um material qualquer e dê o nome de bloco de concreto.
Em seguida, observe que o quadro ao lado possui uma configuração para hatchs em vista (surface pattern) e hatchs em corte (cut pattern). Entre em cada um deles e defina a hachura a ser representada em planta e em corte.

sugestão: use a opçao MODEL para que consiga fazer um hatch orientado.

cuidado: no CUT PATTERN não é habilitado a opção MODEL, somente a drafting que não temos controle sobre a representação da hachura de forma que a medida seja exata.

Sobre a outra dúvida, não entendi direito a pergunta, mas se for o que eu entendi, tente corrigir o alinhamento do hatch na parede com o comando ALIGN

ricardohofer
2007-08-15, 09:53 PM
Olá Alex