PDA

View Full Version : Como fazer tabelas com os materiaisxcustos



proarq4
2007-09-04, 03:52 AM
Estou precisando de ajuda, quanto a colocar nos meus projetos a tabela dos revestimentos.
Ao iniciar o projeto, tenho tido o cuidado de configurar as paredes , no comando properties, duplicate e aplicado o material, conforme projeto, no entanto, os passos que tenho feito, só me levam até uma tabela com áreas, e as descrições dos revestimentos não aparecem. se possível, gostaria de maiores esclarecimentos, passo a passo, inclusive , as fórmulas.

fernando
2007-09-04, 03:43 PM
O que temos de fazer é criar uma tabela de materiais, (Material take Off), em que escolhes para o fim pretendido materiais de paredes, com essa tabela conseguimos as quantidades de revestimentos e de materiais constintuintes das mesmas.
Estas funções podem servir para extrair materiais por elementos( paredes, lajes, coberturas) ou podes criar uma tabela de materiais global. É um sistema muito poderoso e polivalente, basta saber o que queremos.

proarq4
2007-09-05, 01:29 AM
Fernando,
Este passo de ir no mterial take off, eu fiz, no entanto, consegui apenas fazer a tabela com as áreas, sem aparecer a descrição dos materiais. as paredes , pisos e coberta, foram trabalhados, eu especifiquei material para cada, quando dupliquei e no structure, para cada camada, coloquei espessura, material, textura. depois fui no bloco de notas e fiz a minha tabela no txt, daí, fui para o settings, keynoting, puxei o arquivo, fui para material-identity, keynote, ......, apesar deste processo, alguma coisa não deu certo, desconfio do material takeoff, no momento de calcular valor? sei lá, só selecionei as opções de material - mark, cost, area, description e aí , o que fiz de errado?

fernando
2007-09-05, 08:37 AM
Por acaso não tás por Leiria dia 11 de Setembro, vou dar uma formação avançada, onde haverá espaço para esclarecer duvidas e apresentar boas metodologias de projecto em Revit.

sobre o tema, tens de criar uma material take-Off com os campos que queres descrever, o que se calhar não te aparece é a descrição, pois essa normalemente vem em branco e temd e ser preenchida pelo utilizador, tens o Material Name, e Material Descripton, é uma questãod e tentares e aprender a usar bem as tabelas.

decio.ferreira
2010-06-30, 10:18 AM
fica aqui um auxílio:

http://revit-pt.blogspot.com/2010/05/custos-unitarios-e-custos-totais.html