marciororiz
2008-01-08, 04:17 PM
Pessoal,
estou realizando meu primeiro trabalho com o revit.
migrando do autocad.
na imagem em anexo, mostro 2 situações que desejo conseguir mas não encontro como.
a porta que criei, eu a fiz em 3D no autocad. e inseri no revit como família.
ela ao ser inserida, corta a parede normalmente como as portas já existentes do revit.
mas não consigo configurar os materiais para ela
vidro e esquadria.
outro problema q encontrei, é de como fazer friso em uma parede, sendo q o friso tem que dar a volta de 360º, (ou seja, nela inteira!), através da edição da mesma consegui o friso pelo comando host sweep, mas ele só vai até 3 faces, e tb não me permitiu configurar o tamanho do friso.
( a parede em questão é um pilar, q não consegui inserir conforme a forma necessária, então optei por uma parede de espessura e comprimento do pilar.)
como posso proceder nesses 2 casos?
segue o arquivo do revit 2008 em anexo tb (compactado).
estou realizando meu primeiro trabalho com o revit.
migrando do autocad.
na imagem em anexo, mostro 2 situações que desejo conseguir mas não encontro como.
a porta que criei, eu a fiz em 3D no autocad. e inseri no revit como família.
ela ao ser inserida, corta a parede normalmente como as portas já existentes do revit.
mas não consigo configurar os materiais para ela
vidro e esquadria.
outro problema q encontrei, é de como fazer friso em uma parede, sendo q o friso tem que dar a volta de 360º, (ou seja, nela inteira!), através da edição da mesma consegui o friso pelo comando host sweep, mas ele só vai até 3 faces, e tb não me permitiu configurar o tamanho do friso.
( a parede em questão é um pilar, q não consegui inserir conforme a forma necessária, então optei por uma parede de espessura e comprimento do pilar.)
como posso proceder nesses 2 casos?
segue o arquivo do revit 2008 em anexo tb (compactado).