PDA

View Full Version : dúvida ao criar familia



marciororiz
2008-01-08, 04:17 PM
Pessoal,
estou realizando meu primeiro trabalho com o revit.
migrando do autocad.

na imagem em anexo, mostro 2 situações que desejo conseguir mas não encontro como.

a porta que criei, eu a fiz em 3D no autocad. e inseri no revit como família.
ela ao ser inserida, corta a parede normalmente como as portas já existentes do revit.
mas não consigo configurar os materiais para ela
vidro e esquadria.

outro problema q encontrei, é de como fazer friso em uma parede, sendo q o friso tem que dar a volta de 360º, (ou seja, nela inteira!), através da edição da mesma consegui o friso pelo comando host sweep, mas ele só vai até 3 faces, e tb não me permitiu configurar o tamanho do friso.
( a parede em questão é um pilar, q não consegui inserir conforme a forma necessária, então optei por uma parede de espessura e comprimento do pilar.)

como posso proceder nesses 2 casos?
segue o arquivo do revit 2008 em anexo tb (compactado).

fernando
2008-01-08, 11:28 PM
Para 1º projecto decidiste começar sem saber...

a porta faz-se em "Revit Family", como elemento de solidos de revit em que cada um pode ter o seu material como parametro, painel, vidro, aro, guarnição etc.

O friso é feito como um wall sweep, onde podes escolher o perfil a usar, que tem de ser feito numa familia de "profiles" e depois enviado para o projecto.

marciororiz
2008-01-09, 11:12 AM
obrigado pela atenção.

eu estou ainda estudando o revit.
este ainda n é um projeto profissional. é somente um estudo pra sentir as dificuldades no programa e estudar em cima disso.

qnto a porta tudo bem.
agora qnto ao profile pra criar o host sweep e enviar pro projeto não consegui entender.
imagina uma parede solta, nela eu consigo frisar as 3 primeiras faces, mas ele não fecha a quarta da mesma parede..quando clico em "change sweep returns" se já o utilizei 1 vez em um sentido, ele não aceita.

marciororiz
2008-01-11, 01:02 PM
consegui resolver o problema dos frisos!
através do livro do Alex Justi tem as informações que precisava.

na propriedade da parede, eu edito os reveals, e coloco-os como internos e externos (era isso q tava faltando.
feito isso as laterais, eu edito atraves do "change sweep returns" editando-o até a espessura da parede.
e pronto!!
consegui o resultado esperado!!!