PDA

View Full Version : Toposurface



bono3d
2008-02-19, 02:39 PM
Amigos,
estou tentando usar o Site>TopoSurface>Use Imported>Import Instance em um arquivo de Autocad mas quando clico, não aparece aquela janela com os layers a serem usados. Existe alguma dica?

Obrigado pela atenção...

PS: O arquivo segue em anexo.

fernando
2008-02-19, 10:44 PM
Para que apareça essa caixa de dialogo, no momento da importação deves desselecionar a opção current view only

possivelmente o que te está a acontecer é que não tiveste em atenção esta opção que referi, e como tal importaste o desenho como se fosse apenas um detalhe 2D e ai ele não o leva em consideração para criar um modelo de terreno.

bono3d
2008-02-20, 05:54 AM
Fernando,
na verdade já havia usado esta opção e, na duvida, tentei novamente, mas sem sucesso...

Alguma outra idéia do que pode ser?
Obrigado.

fernando
2008-02-21, 09:21 AM
Podes ter usado a opção que referi, mas na realidade o que está no ficheiro que enviaste, é uma inserção de uma dwg, para current view only, ou seja tens um dwg apenas visivel naquela vista, o que equivale a que funcione como um desenho 2D, como tal não nos permite criar uma modelação automatica do terreno a partir daquela base.

Solução:
Apaga
volta a inserir, mas sem que a opção, "current view only", esteja activada

boa sorte

bono3d
2008-02-24, 05:35 AM
Perfeito!
Era isso mesmo amigo.... Current View Only impede do Revit trabalhar com volume e aplicar o Toposurface.

Fernando, muito obrigado pela explicação e paciência.

Até a próxima dúvida. :)

Abraço

decio.ferreira
2008-02-24, 10:48 AM
Este comportamento deve-se à forma de como o Revit interpreta e transforma os objectos importados do AutoCad.

Sempre que queiramos que os objectos do AutoCad façam parte do modelo (model), teremos que o importar para todas as vistas; se quisermos apenas na vista corrente, ele transforma os objectos em drafting (exclusivos da vista)

bono3d
2008-02-26, 04:35 AM
Valeu Decio.

Se na caixa de diálogo viesse algo como Current Viewport (2D only) ou All Views (3D), acho que tornaria a questão mais intuitiva.... Ou eu fui lerdo mesmo :Oops:

decio.ferreira
2008-03-14, 11:38 AM
Nop, nada de lerdo ;)

É apenas uma questão de interpretação das opções... Depois de se saber faz sentido pelo que não seria necessário essas indicações que referiste ;)

fabianebello
2008-11-04, 03:54 PM
Gente,

Estou começando a usar o Revit a pouco tempo e preciso fazer um talude. Qual o comando que devo usar?
Entrei no PAD - SLOPE ARROW mas não consegui dar inclinação, como posso fazer?

Desde já agradeço!

fernando
2008-11-05, 08:51 PM
Editas os pontos da superficie e dás pontos acima e abaixo para definir o talude.