Produzir uma marca de água (watermark) em arquivos .dwg
Amigos,
tenho um problema que, não se trata exatamente de livros, mas pode haver alguma bibliografia relacionada a isto e que desconheço.
O problema é: como produzir uma marca de água (watermark) em arquivos .dwg do Autocad (com visualLisp, por exemplo) ou de outra forma qualquer?
Simplesmente mudar a forma de impressão, como arquivos em PDF não resolvem o problema.
Alguém tem alguma idéia sobre esta questão?
Um abraço.
magert
Este Post foi, possivelmente por falta de experiência, colocado no Thread sobre Livros de Programação e aqui reproduzido para que haja resposta. Peço desculpa mas temos de manter os Fóruns organizados por temas. Obrigado
RE: Produzir uma marca de água (watermark) em arquivos .dwg
Quote:
Originally Posted by Brogueira-CADptbr
Amigos,
tenho um problema que, não se trata exatamente de livros, mas pode haver alguma bibliografia relacionada a isto e que desconheço.
O problema é: como produzir uma marca de água (watermark) em arquivos .dwg do Autocad (com visualLisp, por exemplo) ou de outra forma qualquer?
Simplesmente mudar a forma de impressão, como arquivos em PDF não resolvem o problema.
Alguém tem alguma idéia sobre esta questão?
Um abraço.
magert
Aquilo que estás a pedir, (wartermark),penso que é para proteger os desenhos.
A única maneira de fazer isso acho que é com uma aplicação CADVault.
"...A aplicação CADVault permite a distribuição de ficheiros AutoCAD e AutoCAD LT, de forma protegida, de forma a prevenir alterações ou a utilização indevida da informação contida no mesmo..."
Não se coloca marca de água, mas protege e poder partilhar o desenho, aparece informacao do autor.
Espero ter ajudado
Um Abraço
Filipe
Re: Produzir uma marca de água (watermark) em arquivos .dwg
A um tempo atraz pensei nisto e uma maneira possivel de fazer isto seria colocar uma imagem do logo da empresa e deixar este com fade ....
Uma imagem com fade atraz do desenho talvez resolveria, imaginei isto mas não coloquei em pratica, caso de certo por favor me avise no e-mail
fabiano.cavalheir0@terra.com.br
Abraços
Fabiano Cavalheiro