Results 1 to 3 of 3

Thread: Selecionar objeto fora da area de visualizaçao

  1. #1
    Member
    Join Date
    2009-05
    Posts
    2
    Login to Give a bone
    0

    Default Selecionar objeto fora da area de visualizaçao

    Boa tarde pessoal.

    Sou um novo integrante do forum, usuario basico de autocad e desenvolvedor de sistemas.
    Estou com uma necessidade de montar uma rotina de comando que customize alguns desenhos...

    Tenho o meu desenho total e as vezes necessito de um zoom especifico para trabalhar em uma das partes, e quando insiro algum objeto nessa area de zoom, faço uma copia do objeto para outras partes do desenho que nao estao na area de visualizaçao e com isso necessito depois, selecionar esses objetos, tudo via prompt de comando, com os seguintes comandos: select + <ENTER> window + <ENTER> + coordenada do ponto inicial (0,0,0) + <ENTER> + coordenada do ponto final (10,10,0) + <ENTER>.
    Porem se as coordenadas que passo no window nao estiverem na area de visualizaçao ele nao seleciona o objeto...

    Alguem sabe como posso fazer isso ou se existe algum outro comando que consiga.

    Agradeço desde ja a ajuda.

  2. #2
    100 Club
    Join Date
    2007-05
    Location
    São Paulo - SP - Brazil
    Posts
    181
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Selecionar objeto fora da area de visualizaçao

    para responder a sua pergunta:
    - preciso entender como voce esta querendo fazer isso, é via que tipo de programação?
    - preciso saber qual a sua versão do autocad?

    Quote Originally Posted by grigolino View Post
    Boa tarde pessoal.

    Sou um novo integrante do forum, usuario basico de autocad e desenvolvedor de sistemas.
    Estou com uma necessidade de montar uma rotina de comando que customize alguns desenhos...

    Tenho o meu desenho total e as vezes necessito de um zoom especifico para trabalhar em uma das partes, e quando insiro algum objeto nessa area de zoom, faço uma copia do objeto para outras partes do desenho que nao estao na area de visualizaçao e com isso necessito depois, selecionar esses objetos, tudo via prompt de comando, com os seguintes comandos: select + <ENTER> window + <ENTER> + coordenada do ponto inicial (0,0,0) + <ENTER> + coordenada do ponto final (10,10,0) + <ENTER>.
    Porem se as coordenadas que passo no window nao estiverem na area de visualizaçao ele nao seleciona o objeto...

    Alguem sabe como posso fazer isso ou se existe algum outro comando que consiga.

    Agradeço desde ja a ajuda.

  3. #3
    Member
    Join Date
    2009-05
    Posts
    2
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Selecionar objeto fora da area de visualizaçao

    boa tarde, tudo bom?!

    respondendo a suas perguntas:
    - a programaçao estou fazendo via um compomente para delphi que vem junto com o proprio autocad. mas so que ao inves de utilizar os tipos pre-definidos que vem com ele, utilizo um comando disponivel que ele envia e executa no autocad todos os comandos que o autocad consegue fazer via prompt, sem interaçao das telas e mouse;
    na verdade sao os mesmos comandos que temos no autocad, so que disparados do meu sistemas ao inves de serem digitados nele.
    EX.: zoom <ENTER> extents <ENTER>
    -hatch <ENTER>, etc....
    deu para entender a ideia?

    - a versao que estou utilizando para simulaçao é 2007, mas minha ideia é que ele funcione tambem em outras versoes, caso seja possivel.


    agradeço pela atenção, ate mais.

Similar Threads

  1. Reconher informações de um objeto.
    By ed_cristian.dwg in forum AutoLISP
    Replies: 10
    Last Post: 2010-03-15, 08:23 PM
  2. ayuda error al selecionar subassembly tool palettes
    By ociosidad in forum AutoCAD Civil 3D - General
    Replies: 1
    Last Post: 2009-06-08, 10:05 PM
  3. Erros de visualização em AutoCAD?
    By saur2615 in forum AutoCAD General
    Replies: 5
    Last Post: 2009-05-28, 07:18 AM
  4. Selecionar e mover um bloco?
    By eugeniocunha in forum AutoLISP
    Replies: 4
    Last Post: 2009-05-27, 06:57 PM
  5. Selecionar e Obter informações do objeto atraves do VBA
    By marcio.cartacho in forum AutoLISP
    Replies: 3
    Last Post: 2008-05-20, 01:55 PM

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •