Results 1 to 5 of 5

Thread: Algumas duvidas no autocad

  1. #1
    Member
    Join Date
    2009-05
    Posts
    6
    Login to Give a bone
    0

    Default Algumas duvidas no autocad

    Boas a todos.
    Já há algum tempo que uso o autocad, no entanto tenho algumas duvidas que ainda ninguem me explicou, por isso tornei-me membro deste forum..

    1. Quando desenho um objecto (tipo quadrado ou circulo), como posso preenchelo de uma cor? ou colori-lo tipo fill no paint?

    2. Esta penso que é mais complicada, vou tentar explicar da melhor maneira. Quando faço um desenho, de boa maneira vou criando layers para facilitar o desenho. Mas ás vezes insiro blocos ja feitos que conteem outras layers, entao eu explodo o bloco, e passo os objectos todos para uma layer que crio. No entanto nao consigo apagar as layers originais desse bloco, porque?
    Inclusive até desligo as minha layeres todas menos as originais no bloco, e nao há qualquer objecto no ecrã, por isso nao sei o que me pode tar a bloquear essas layers.
    Alguma sugestão?

    Nota.: O atalho tem um bloco que contem essas layers, que quando insiro, insere-me layers que nao consigo apagar..

    Cmps, Luis Lourenço
    Attached Files Attached Files

  2. #2
    100 Club
    Join Date
    2007-05
    Location
    São Paulo - SP - Brazil
    Posts
    181
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Algumas duvidas no autocad

    1- comando hatch

    2- no arquivo que voce mandou todos os dois layers (o 0 e 6) estão em uso, não tem como apaga-los.

    Quote Originally Posted by yesluis View Post
    Boas a todos.
    Já há algum tempo que uso o autocad, no entanto tenho algumas duvidas que ainda ninguem me explicou, por isso tornei-me membro deste forum..

    1. Quando desenho um objecto (tipo quadrado ou circulo), como posso preenchelo de uma cor? ou colori-lo tipo fill no paint?

    2. Esta penso que é mais complicada, vou tentar explicar da melhor maneira. Quando faço um desenho, de boa maneira vou criando layers para facilitar o desenho. Mas ás vezes insiro blocos ja feitos que conteem outras layers, entao eu explodo o bloco, e passo os objectos todos para uma layer que crio. No entanto nao consigo apagar as layers originais desse bloco, porque?
    Inclusive até desligo as minha layeres todas menos as originais no bloco, e nao há qualquer objecto no ecrã, por isso nao sei o que me pode tar a bloquear essas layers.
    Alguma sugestão?

    Nota.: O atalho tem um bloco que contem essas layers, que quando insiro, insere-me layers que nao consigo apagar..

    Cmps, Luis Lourenço

  3. #3
    Member
    Join Date
    2009-05
    Posts
    6
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Algumas duvidas no autocad

    Eu sei, mas estão em uso onde? é que nao os uso em nada, foi de um bloco que ate apaguei, o problema é que se eu puser esse bloco no meu desenho, essas leyeres fica mesmo depois de apagar o bloco, porque?

    Faça um novo desenho e insira esse bloco, depois apague o bloco e veja as layers que ficou no desenho novo, nao consegure apaga-las mesmo com o desenho sem nada..

  4. #4
    100 Club cadklein's Avatar
    Join Date
    2001-12
    Location
    Brasil
    Posts
    114
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Algumas duvidas no autocad

    Use o comando PURGE.

  5. #5
    Member
    Join Date
    2009-05
    Posts
    6
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Algumas duvidas no autocad

    Obrigado, realmente o PURGE funciona..
    Obrigado pela dica..

    Cumps

Similar Threads

  1. Autocad - Dúvidas sobre idiomas, configurações e versões
    By thiagomichels533402 in forum AutoCAD General
    Replies: 1
    Last Post: 2014-05-08, 07:36 PM
  2. Dúvidas no FEA
    By rafipsd in forum Inventor - General
    Replies: 1
    Last Post: 2009-08-14, 05:50 AM
  3. Como Gerar tabela de algumas parcelas?
    By cadcastro in forum AutoCAD Civil 3D - General
    Replies: 0
    Last Post: 2008-12-09, 04:32 PM

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •