Results 1 to 3 of 3

Thread: OFF-TOPC- Arquitetura ou Engenharia Civil???? Qual ????

Member euller.monteiro's Avatar

Default OFF-TOPC- Arquitetura ou Engenharia Civil???? Qual ????

Caros amigos, fiz esta pergunta no forum CADKLEIN, e lá postei o seguinte para tentar dirimir uma duvida.... Acho que após meu último post em que estive bem pra baixo em minhas declarações (e não sem motivo...) prosseguimos tentando vencer e aqui estou dando mais um passo, e gostaria de dar o correto...

"caros amigos,

Meu objetivo neste off-topic, é perguntar à todos para me ajudar à dirimir uma dúvida....

Eu consegui uma bolsa integral no enem para cursar Arquitetura em uma faculdade aqui em BH. (coloquei como primeira escolha no enem pensando em ser a opção menos concorrida e engenharia em segundo pensando em ser a mais concorrida para esta escola "o que foi o contrário kkkk".....) agora vem a dúvida... eu continuo fazendo o curso de arquitetura ou migro para o curso de engenharia civil?? pois tenho esta oportunidade ao findar este semestre???

Aqui nasceu a minha dúvida, pois a escola onde ganhei a bolsa é o curso mais comentado de arquitetura aqui em BH, o curso de eng civil será a segunda turma na escola... e ai pergunto... qual deles (DOS CURSOS...), eu terei melhor condições no mercado..., melhores salarios,.... melhor ambiente de trabalho?, etc....

Me perdoem Luciana e Assis o off-topic, más acho que no nosso meio poderá ter pessoas gabaritadas á me ajudar nesta escolha.... ....continuar ou migrar pra eng civil??

Abraços:
    Euller"

E ai? o que os amigos aqui no AUGI me sugestionam??

Abraços e boa semana de trabalho à todos...

100 Club

Default Re: OFF-TOPC- Arquitetura ou Engenharia Civil???? Qual ????

olha esta é uma decisão sua se muda para engenharia o fica em arquitetura.
    quanto a mercado, isso é de cidade para cidade, mas é fato, um engenheiro sai ganhando mais da faculdade (isso sendo um bom engenheiro)

em vez de perguntar isso na internet voce deveir ir conversar com engenheiros e arquitetos da sua cidade e ver como esta o mercado ai inde voce esta, já que esta é a sua principal preocupação.

Quote Originally Posted by euller.monteiro View Post
    Caros amigos, fiz esta pergunta no forum CADKLEIN, e lá postei o seguinte para tentar dirimir uma duvida.... Acho que após meu último post em que estive bem pra baixo em minhas declarações (e não sem motivo...) prosseguimos tentando vencer e aqui estou dando mais um passo, e gostaria de dar o correto...

"caros amigos,

Meu objetivo neste off-topic, é perguntar à todos para me ajudar à dirimir uma dúvida....

Eu consegui uma bolsa integral no enem para cursar Arquitetura em uma faculdade aqui em BH. (coloquei como primeira escolha no enem pensando em ser a opção menos concorrida e engenharia em segundo pensando em ser a mais concorrida para esta escola "o que foi o contrário kkkk".....) agora vem a dúvida... eu continuo fazendo o curso de arquitetura ou migro para o curso de engenharia civil?? pois tenho esta oportunidade ao findar este semestre???

Aqui nasceu a minha dúvida, pois a escola onde ganhei a bolsa é o curso mais comentado de arquitetura aqui em BH, o curso de eng civil será a segunda turma na escola... e ai pergunto... qual deles (DOS CURSOS...), eu terei melhor condições no mercado..., melhores salarios,.... melhor ambiente de trabalho?, etc....

Me perdoem Luciana e Assis o off-topic, más acho que no nosso meio poderá ter pessoas gabaritadas á me ajudar nesta escolha.... ....continuar ou migrar pra eng civil??

Abraços:
    Euller"

E ai? o que os amigos aqui no AUGI me sugestionam??

Abraços e boa semana de trabalho à todos...

Active Member fabio.comis's Avatar

Default Re: OFF-TOPC- Arquitetura ou Engenharia Civil???? Qual ????

Euller Monteiro,
    Não deve esquecer do "gostar do que faz", porque qualquer das opções escolhidas, se não tiver gosto pela coisa, foco e dedicação, não adianta o mercado estar bombando que o progresso será pequeno. E o tempo dedicado para o crescimento nunca é pouco, então devemos desperdiçar o mínimo.
    Além de pesquisar qual profissão esta mais "pam" atualmente, deve-se perguntar o queres fazer... porque essas profissões que você esta em dúvida tem atuações um pouco distintas.
    Atuo na engenharia industrial na tubulação, deixei o predial e migrei faz uns 4 anos, é uma área muito promissora, mesmo em suas baixas.

Um grande abraço,
    Fábio Comis