Nas camadas de parede, a camada em "membrane Layer" pode ser uma pintura ou um verniz???
|
Nas camadas de parede, a camada em "membrane Layer" pode ser uma pintura ou um verniz???
Não.
A camada membrane não pode ser usada no exterior dos elementos.
1) Então pra que serve esse layer? No livro que estou a ler não diz claramente.
2) Tenho uma parede inteira em concreto aparente e quero passar apenas um verniz incolor (sem uma espessura significativa) ou uma pintura. Até mesmo pra quantificar a área desse produto no final.
Para o acabamento final existem sempre várias opções.
Pessoalmente, uso o paint bucket. É a melhor maneira quando tens, por exemplo, vários acabamentos (cores, etc) num mesmo tipo de parede. Só assim é que consegues um MTO com a pintura. No caso de uma medição mais séria, também vais encontrar outro tipo de problemas, por exemplo, alguns acabamentos finais necessitam de uma base de primário ou selante independente. E isso só pode ser feito fora do revit.
Tipicamente, num mapa de paredes é indiferente o acabamento final. Ou então tenho o tipo de parede azul, branca, etc, o que não me parece correcto.
Os membrane layers servem para quantificar isso mesmo, membranas! Normalmente são: telas/fluidos de impermeabilização, barreiras de ar/vapor, etc. Um problema dos ML é que não podem levar tags.
Espreita esta thread: http://forums.augi.com/showthread.php?t=118745
Quanto aos livros que andas a ler, exitem muitos mas nenhum substitui os forums. Normalmente servem só para o início mesmo.
O livro tem sido importante e estou vendo foruns justamente para cobrir as lacunas.
O paint bucket não é muito para singularidades? Exemplo: Tendo uma edificação que em quase sua totalidade é em concreto aparente, acaba sendo muito trabalhoso lançar baldes por toda edificação. Se é igual para todas as paredes eu queria ter a tinta já na própria parede.
A solicitação de um Layer Paint na lista de desejos não seria coveniente?