Results 1 to 2 of 2

Thread: Dúvida sobre coordenadas relativas

  1. #1
    Woo! Hoo! my 1st post
    Join Date
    2012-08
    Posts
    1
    Login to Give a bone
    0

    Default Dúvida sobre coordenadas relativas

    No AutoCAD 2013, na parte de "Workspaces", existem 4 opções: "Drafting & Annotation" (moderna), "3D Modeling", "3D Basics" e "AutoCAD Classic" (antiga).

    Utilizando a interface moderna, após digitar o comando "line" (acontece com outros comandos), ao dar track em um objeto e digitar "1", o primeiro ponto da linha está sendo colocado à distância de "1" unidade do último ponto do comando anterior, e não à distância de "1" unidade do local aonde fiz "track" no objeto.

    Explicando melhor: digamos que eu tenha uma reta horizontal e quero iniciar uma nova reta, para cima, à distância de "1" unidade do "midpoint" da reta existente. Acontece que o AutoCAD está utilizando a distância a partir do final da reta existente, ou melhor, do último click dado por mim.

    Com a interface antiga, "AutoCAD Classic", isso não acontece, ou seja, deve ser alguma mudança de configuração. Alguém sabe como resolvo isso? Pretendo usar a interface moderna, mas digitando as coordenadas como na versão antiga.

    Eu sei que para coordenadas existem os artifícios "@" e "#", mas, para o que estou pretendendo, eles não se aplicam (eu acho) e é perda de tempo ficar digitando isso.

    Sei que é possível alterar isso porque eu usava o AutoCAD 2010, com interface moderna, e não tinha esse problema.

    Att,
    Marcus Fillipe

  2. #2
    Member
    Join Date
    2012-12
    Posts
    4
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Dúvida sobre coordenadas relativas

    Marcus,

    Não sei se entendi direito seu problema, mas no 2011 há um quadradinho lá embaixo do prompt de texto chamado Dynamic Imput. Clicando nele acionamos um tipo de referencia e vice-versa num segundo clique.
    Veja se resolve.

    Abç

Similar Threads

  1. Duvida sobre UCS em 2D
    By darwin_lorente in forum AutoCAD General
    Replies: 0
    Last Post: 2011-06-16, 02:48 PM
  2. Dúvida sobre AutoCAD.NET e C#
    By pferreira in forum AutoLISP
    Replies: 18
    Last Post: 2010-02-22, 07:42 PM
  3. Dúvida sobre VBA e Lisp
    By leo_munters in forum AutoLISP
    Replies: 11
    Last Post: 2008-06-26, 03:12 PM

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •