Page 1 of 3 123 LastLast
Results 1 to 10 of 24

Thread: Lista de Desejos

  1. #1
    Active Member alexjusti's Avatar
    Join Date
    2006-09
    Location
    Rio de Janeiro - Brazil
    Posts
    84
    Login to Give a bone
    0

    Thumbs up Lista de Desejos

    Pessoal,

    apesar do Revit ser maravilhoso, ainda faltam algumas coisas que podem ser melhoradas ou adicionadas com o tempo. Esse tópico serve para os usuários listarem seus desejos para as novas versões de Revit.

    Esse material será enviado aos desenvolvedores para análise e, quem sabe, sua idéia estará na próxima versão.

    Seguem algumas que são minhas:

    * Os comandos de seleção do Autocad como o Fence, WPolygon, CPoligon, Last, etc.., poderiam existir no Revit
    * As CROPS poderiam existir em outros formatos além de retângulos.

    Colocarei mais, em breve.

    abraços
    Alexander Justi
    Autodesk Authorized Developer
    http://www.alexjusti.com
    Brazil - Rio de Janeiro

  2. #2
    Member
    Join Date
    2004-07
    Posts
    6
    Login to Give a bone
    0

    Smile Re: Lista de Desejos

    Foi um prazer ver a nova existência deste Fórum, desde já agradeço a todos que o tornaram possível.

    Obrigado


    Então aqui vão mais umas sugestões:

    1ª- Uma versão de Revit totalmente traduzida para português incluindo o HELP nomes das famílias, etc, etc (mas actualizada ao mesmo tempo que a inglesa).

    2ª - As janelas depois de ajustadas deveriam guardar a sua posição e tamanho não deveriam ter uma expansão automática da próxima vez que abrissem.

    3ª - Um comando para alinhar duas vistas.Passo a explicar, quando tenho uma parte visível de uma planta, alçado ou 3D numa vista conseguir ver a mesma parte do modelo noutra vista que eu seleccionasse tipo o comando "Align view" do Microstation
    acho que isso pouparia muitos "zooms".

    4ª - A modelação de sólidos deveria ter os mesmos comandos que o Autocad 2007.

    5ª - Todos os comandos em que se dão "input's" de valores ou escolhem-se preferências deveriam guardar os últimos escolhidos pelo utilizador e não utilizarem os valores ou preferências por defeito.

    5ª - A colocação das "Tags" sem "Leader" seria bem mais prática se após identificar o elemento perguntasse onde o utilizador a queria colocar ao invés de a colocar no centro do elemento.

  3. #3
    Active Member alexjusti's Avatar
    Join Date
    2006-09
    Location
    Rio de Janeiro - Brazil
    Posts
    84
    Login to Give a bone
    0

    Smile Re: Lista de Desejos

    Olá!

    Apenas alguns comentários:

    A versão 9.1 está vindo com HELP e tutorial em português.

    Sobre a questão de alinhamento de vistas, não sei se é isso que você deseja, mas na criação de pranchas, quando puxamos os desenhos para as pranchas, aparecem linhas de alinhamento dos desenhos.

    Outras sugestões:

    * Existir um plug-in ou comando para maderiamento automático de telhado. Tecnologia já existe para isso. (ver site www.hsbcad.com e www.grapho.com.br)
    * Possuir multiplos UNDERLAYs para representação de projeções inferiores e superiores.

    Depois escrevo mais....abraços
    Last edited by alexjusti; 2007-01-19 at 07:44 PM.
    Alexander Justi
    Autodesk Authorized Developer
    http://www.alexjusti.com
    Brazil - Rio de Janeiro

  4. #4
    Member
    Join Date
    2004-07
    Posts
    6
    Login to Give a bone
    0

    Smile Re: Lista de Desejos

    Olá a todos.

    Não sei como fazer o download da versão com o Help e o Tutorial em português.
    Fiz o download da a partir desta página
    http://usa.autodesk.com/adsk/servlet...112&id=8400331
    e a única coisa que tinha em portugês era a própria página.
    Fiz a instalação e não encontrei nada em portugês.
    Se alguem me puder me indicar a página onde fazer o download em portugês agradeço.

    Relatavimante á questão das vistas o que eu me refiro é ás vistas de desenho e não ás pranchas.Mas sei que já existe um pedido idêntico para alinhar as vistas nas pranchas na Wishlist em inglês.

  5. #5
    Member
    Join Date
    2007-04
    Location
    Brasília
    Posts
    33
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Lista de Desejos

    Uma questão me incomoda um pouco no workflow do Revit.

    É a necessidade de ter que entrar constantemente no Element Properies para alterar valores e opções como Underlay. Essas opções básicas poderiam estar mais a mão com uma janela Properties flutuante ou em Dock sempre a vista.

    Deu pra entender? hehehhehehe

    Abraço

  6. #6
    Member
    Join Date
    2007-05
    Posts
    23
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Lista de Desejos

    Olá amigos, sou novo aqui no Forum e gostaria de participar desta lista de desejos dando ênfase a uma que o nosso amigo Armindo já pediu e que acho de suma importância: a modelação de sólidos deveria ter os mesmos comandos que o Autocad 2007/2008 pois os comandos de MASS do REVIT espantosamente são muito precários e trabalhosos.
    Sei que serei repetitivo mas quero pedir ainda:
    1.Melhorias para escadas tipo “caracol” com giro maior que 360° sem precisar de se dividir em 2 etapas para faze-las
    2.As projeções tipo “pavimento Superior sobre o Inferior”, quando fosse o caso, deveriam ter uma opção automática de se mostrar ou não como no UNDERLAY mas já com o tipo apropriado de linha (hidden) sem ter que se fazer o “line work”.
    3.Os telhados, dependendo do tipo, poderiam ter a opção de se fazer toda a estrutura (ripas, caibros, terças e tesouras) automaticamente como por exemplo no software Active 3D, para podermos gerar com mais detalhamento as plantas de cobertura bem como os cortes e inclusive lista de materiais.
    4.As cotas deveriam ter a opção de “supressão do zero à esquerda” deixando-se somente o “ponto”
    Grande abraço a todos
    Wagner

  7. #7
    Member
    Join Date
    2007-09
    Posts
    3
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Lista de Desejos

    1.Gostaria que o Revit salvasse em versões anteriores, como é comum nos demais programas. Além disso, concordo que o estudo de massa , deveria ser mais simples, a exemplo do adt.

  8. #8
    I could stop if I wanted to
    Join Date
    2007-07
    Location
    London, UK
    Posts
    361
    Login to Give a bone
    0

    Talking Re: Lista de Desejos

    Quote Originally Posted by armindo View Post
    3ª - Um comando para alinhar duas vistas.Passo a explicar, quando tenho uma parte visível de uma planta, alçado ou 3D numa vista conseguir ver a mesma parte do modelo noutra vista que eu seleccionasse tipo o comando "Align view" do Microstation
    acho que isso pouparia muitos "zooms".
    .
    Já existe. Quando colocas as vistas na folha, estas podem ficar alinhadas.
    Se não chega, usa scope-boxes.

    Este é o meu primeiro post aqui

    Abraço

    Gonçalo

  9. #9
    Member
    Join Date
    2010-05
    Posts
    35
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Lista de Desejos

    Poderiam enriquecer mais a biblioteca.

  10. #10
    Member
    Join Date
    2010-05
    Posts
    35
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Lista de Desejos

    Eu sou novato no Revit, e portanto minhas opiniões podem ser desconsideradas caso esteja além do meu conhecimento. Mas o Revit necessita ser um pouco mais simplificado. Identidade visual semelhantes nos comandos. Sem querer comparar muito, mas em outros programas em 10 a 20 comandos que aprendemos fazemos milhares de coisas. No Revit pra cada coisa que fazemos necessitamos aprender de 10 a 20 comandos ou parametros. Isso penalisa nosso tempo em demasia... Sempre ouço o "descobri algo novo", viramos arqueólogos? E se a idéia do programa é ajudar de alguma forma isso precisa se tornar melhor... Mas não sei como...

Page 1 of 3 123 LastLast

Similar Threads

  1. Inicialização de lista
    By JoaoCampelo in forum AutoLISP
    Replies: 0
    Last Post: 2013-01-25, 11:12 AM
  2. Criar uma lista com vb6
    By clxramos583784 in forum VBA/COM Interop
    Replies: 7
    Last Post: 2012-06-14, 03:37 PM
  3. Criando uam layer a partir de uma lista.
    By marangoni in forum AutoLISP
    Replies: 6
    Last Post: 2012-03-24, 01:14 PM
  4. LIsta de Materiais
    By tiago.oliveira in forum AutoLISP
    Replies: 0
    Last Post: 2009-03-13, 04:34 PM
  5. Lista de Comandos Abreviados
    By rapfonseca in forum AutoCAD General
    Replies: 14
    Last Post: 2008-11-27, 10:36 PM

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •