Page 1 of 2 12 LastLast
Results 1 to 10 of 14

Thread: Importação de AutoCad para Revit - 3D

  1. #1
    Member
    Join Date
    2007-01
    Posts
    4
    Login to Give a bone
    0

    Question Importação de AutoCad para Revit - 3D

    Olá sou usuario de autocad 3D mas estou iniciando em revit ... ainda em processo de aprendizagem ... rsss

    Estou fazendo um projeto de arquitetura no Revit e como ainda não domino a ferramenta estou tendo algumas dificuldades.

    A parte "usual" dentro do Revit é sem problemas, portas, janelas ( tirando que tem poucas coisas no padrão brasileiro ), paredes e tal.

    O problema são itens de criação, por exemplo tenho alguns itens como colunas em curva, estruturas de pergolado em madeira e balaustres diferenciados que estou tendo dificuldade em projetar dentro do Revit. Ainda não acostumei com a modelação dele, acho que falta algumas ferramentas disponiveis em Autocad que por enquanto são mais faceis de se utilizar.

    Agora como faço para importar esses objetos modelados em Autocad para o Revit, nas tentativas que fiz não fui feliz. Mesmo linhas em 3D pedem para que sejam convertidas para Polymesh!!! Como faço para importar solidos para o Revit? Como funciona esse trabalho dentro do Revit?

  2. #2
    Português - Revit Moderator fernando's Avatar
    Join Date
    2003-11
    Location
    Leiria - Portugal
    Posts
    325
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Importação de AutoCad para Revit - 3D

    Boas
    vamos então analisar o processo,
    1º O ideal é efectivamente ter modelos de sólidos em Autocad, ou os crias com as novas ferramentas de solidos 3d do ACAD2007 ou convertes as mesh para solidos
    2º Depois aconselho a gravação do objecto criado em formato SAT
    e ficas com um bloco solido 3d, sem as faces e mais bem definido (é verdade, para mais tarde aplicar materiais, cada parte do solido independente deve estar numa layer diferente)
    3º De seguida crias um objecto em revit num template da familia que melhor identifica o objecto a usar
    4º E essa familia é que vais depois inserir no teu projecto.

    Um abraço

  3. #3
    Member
    Join Date
    2007-01
    Posts
    4
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Importação de AutoCad para Revit - 3D

    Muito obrigado Fernando ... vou tentar isso e depois posto aqui ... valeu

  4. #4
    Active Member
    Join Date
    2015-10
    Location
    Coimbra - Portugal
    Posts
    73
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Importação de AutoCad para Revit - 3D

    Quote Originally Posted by fernando
    Boas
    vamos então analisar o processo,
    1º O ideal é efectivamente ter modelos de sólidos em Autocad, ou os crias com as novas ferramentas de solidos 3d do ACAD2007 ou convertes as mesh para solidos
    2º Depois aconselho a gravação do objecto criado em formato SAT
    e ficas com um bloco solido 3d, sem as faces e mais bem definido (é verdade, para mais tarde aplicar materiais, cada parte do solido independente deve estar numa layer diferente)
    3º De seguida crias um objecto em revit num template da familia que melhor identifica o objecto a usar
    4º E essa familia é que vais depois inserir no teu projecto.

    Um abraço
    Também é possível se importarmos directamente um ficheiro dwg (aconselho a alterar as propriedades do objecto - cor, tipo de linha) para bylayer de forma que se consiga alterar as propriedades dos objectos.

    Mas, qual a vantagem de gravar em SAT?

  5. #5
    Português - Revit Moderator fernando's Avatar
    Join Date
    2003-11
    Location
    Leiria - Portugal
    Posts
    325
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Importação de AutoCad para Revit - 3D

    Ao converter um objecto 3d de AutoCAD para sólido Sat, obtemos um objecto mais limpo, sem o facetado tipico das faces de acad, e que facilmente incorporamos numa familia

  6. #6
    Active Member
    Join Date
    2015-10
    Location
    Coimbra - Portugal
    Posts
    73
    Login to Give a bone
    0

    Thumbs up Re: Importação de AutoCad para Revit - 3D

    Sim, já percebi, mesmo na prática, quais as diferenças... e mesmo com superfícies redondas

    Tanques

  7. #7
    Member
    Join Date
    2008-03
    Posts
    2
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Importação de AutoCad para Revit - 3D

    oi estou com um problema parecido


    preciso de modelar uma laje aligeirada ( com côcôs ) que desenhei em 3d solid no cad

    o objectivo é depois criar um pavimento ( slab ) e colocar os côcôs em várias posições e "subtrai-los" da espessura bda laje criando assim uma tipica laje de um parque de estacionamento.

    A minha duvida é que não passo do ponto 3º

    Como crio o objecto na familia ?
    Crio como "MASS "

    Cumpriemntos

    miguel

  8. #8
    I could stop if I wanted to
    Join Date
    2007-07
    Location
    London, UK
    Posts
    361
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Importação de AutoCad para Revit - 3D

    Descarrega a versão trial do revit structure e defines lá a laje com os cócós.
    Quando transferires a laje para o RAC, já vem com os tais cocos.
    Misturar autocad com revit é só no início. E que seja um início muito breve.

  9. #9
    Woo! Hoo! my 1st post
    Join Date
    2009-09
    Posts
    1
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Importação de AutoCad para Revit - 3D

    Ola a todos !!!

    Bom tenho muita coisa em dwg em 3D. Mas quando importo para o Revit (2009) vem com as medidas diferentes. Carrego o revit em milímetros e o mesmo que estão os meus desenho em dwg, mas mesmo assim a medida fica diferente...?

    Apos importar um arquivo eu consigo mudar medidas dentro do revit?



    Muito obrigado...

  10. #10
    Member
    Join Date
    2010-02
    Posts
    4
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Importação de AutoCad para Revit - 3D

    Quando eu importo plantas do CAD pro Revit, a importação fica com uma camada em 3D, e isso tá dificultando a visão no Revit, como eu faço para que o desenho importado do cad fique só em 2d ???

Page 1 of 2 12 LastLast

Similar Threads

  1. 2014: AGRADECERÍA ALGÚN CONSEJO PARA CREAR DE CERO UN STANDARD BIM PARA REVIT MEP.
    By cansek7677234 in forum Revit Architecture - General
    Replies: 2
    Last Post: 2015-06-29, 08:39 AM
  2. Replies: 2
    Last Post: 2012-03-22, 02:20 PM
  3. Replies: 3
    Last Post: 2010-04-15, 03:34 PM
  4. Replies: 3
    Last Post: 2008-05-08, 10:16 PM

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •