Results 1 to 4 of 4

Thread: De DCA a C3D

Member
    Login to Give a bone
    0

Post De DCA a C3D

Logo que inventaram o AutoCAD, uma pequena empresa Engenharia Civil de Henniker, New Hampshire, Nordeste dos EUA, chamada DCA (Iniciais de seu proprietário, David C. Arnold), criou algumas rotinas em LISP para desenhar seus levantamentos topográficos e projetos de terraplenagem. Seu aplicativo DCA funcionou até a versão 10 do AutoCAD.
    No início da década de 1990 a empresa mudou de nome para Softdesk. Nessa época ela produzia além dos aplicativos para Topografia, aplicativos para Arquitetura (AutoArchitect) Mecânica (Pro-tools) etc.
    No início as versões dos módulos de programas da Softdesk acompanhavam a numeração do AutoCAD, até a versão 12, quando foi lançada a linha S7, que alterou o conceito de programação, criando um “Core” sobre o qual todos os outros aplicativos eram instalados. No Brasil, a versão Civil/Survey S7.2 foi traduzida para o português e funcionava perfeitamente nos AutoCAD 12 e 13.
    Para o AutoCAD 14 o Civil equivalente era o S8 (que por acaso existem em funcionamento até hoje).
    No final de 1996, a Softdesk foi comprada pela Autodesk e sua linha de aplicativos foi assimilada pelas versões Desktop. O Civil/Survey S8 foi dividido em módulos novamente. Sua base, integrada ao AutoCAD passou a ser chamada de AutoCAD LAND Development Desktop, com um módulo de projeto (Autodesk Civil Design) e um de coleta e transferência de dados (Autodesk Survey).
    Na versão do AutoCAD 2000 o nome foi alterado para Autodesk Land Desktop, que já existiu nas versões 2, 2i, 3, 2004, 2005, 2006, 2007.
    Quando chegou na versão 2005 a Autodesk compreendeu que o programa e seus recursos precisavam ser revistos, uma vez que haviam chegado a seu limite teórico de desenvolvimento. Foi criado o Civil 3D, com uma lógica mais aberta, porém com uma necessidade maior de pré-configurações; descontinuando o Civil Design.
    O conceito do Civil 3D é bastante interessante, e provavelmente será o futuro da linha de produtos de Engenharia da Autodesk, mas sugiro que antes de se aventurar por essas águas, o usuário conheça a lógica de funcionamento do Land e do Civil Design, para saber o que buscar no novo programa.

Português Forum Moderator Brogueira-CADptbr's Avatar
    Login to Give a bone
    0

Thumbs up Re: De DCA a C3D

Muito interessante este seu artigo. Esclarece muita coisa para quem anda nesta vida há alguns anos.
    João Greno Brogueira
    Moderador dos Fóruns em Português do AUGI
    augi@brogueira.com
    www.topcadexperts.com

Member werneckad's Avatar
    Login to Give a bone
    0

Default Re: De DCA a C3D

Prezado Eduardo,

Comprei seu livro, que me ajudou muito nos meus conhecimentos do Land. Você viu minha pergunta no forum? (http://forums.augi.com/showthread.php?t=61898). O volume do aterro é afetado, quando crio uma SubAssembly no template da seção. Esta Subassembly, trata-se da valeta, mas foi adicionada ao template do corte e não do aterro. Isto pode ser um "bug"?

abraços,

Werneck

Português Forum Moderator Brogueira-CADptbr's Avatar
    Login to Give a bone
    0

Default Re: De DCA a C3D

Registo com simpatia seus comentarios ao Livro do Eduardo. Infelizmente o Eduardo teve um problema grave de saude que o impede de lhe responder.

Aproveito para renovar aqui os votos de prontas melhoras.

Quote Originally Posted by werneckad
    Prezado Eduardo,

Comprei seu livro, que me ajudou muito nos meus conhecimentos do Land. Você viu minha pergunta no forum? (http://forums.augi.com/showthread.php?t=61898). O volume do aterro é afetado, quando crio uma SubAssembly no template da seção. Esta Subassembly, trata-se da valeta, mas foi adicionada ao template do corte e não do aterro. Isto pode ser um "bug"?

abraços,

Werneck
    Last edited by augi574259; 2007-06-07 at 11:07 PM.
    João Greno Brogueira
    Moderador dos Fóruns em Português do AUGI
    augi@brogueira.com
    www.topcadexperts.com