Page 2 of 2 FirstFirst 12
Results 11 to 15 of 15

Thread: MLINES com LWEIGHTS das linhas e BUG

  1. #11
    Member adrisoares's Avatar
    Join Date
    2003-07
    Posts
    10
    Login to Give a bone
    0

    Thumbs up Re: MLINES com LWEIGHTS das linhas e BUG

    Está melhor, no entanto junto envio o "meu projecto tipo" que é parte do exercício continuado que os meus formandos fazem nas 50 horas do Aperfeiçoamento ou Consolidação.

    Omiti os alçados e o corte transversal, por motivos óbvios. A planta tem uma parte angular para obrigar ao uso das cotas alinhadas. Esta planta tem vindo a receber alterações e melhoramentos propostos por formandos que venho tendo, das áreas da arquitectura/eng. civil.

    Apesar de anteriormente ter referido que o desenho arquitectónico não se reje por normas rígidas, há no entanto uma "Bíblia" da C.Civil, da autoria de um professor do Instituto Técnico de Darmstadt, ERNST NEUFERT, cuja primeira edição foi em 1954 e que tem vindo a ser actualizado quase anualmente desde então, e que é conhecido de todo o estudante de arquitectura como o NEUFERT. Junto envio um JPG de uma página onde as colhas alinhadas e continuadas são usadas. As cotas de paredes não são rodadas, mas são tiradas do alinhamento das outras.
    Cumps
    Adriano Soares
    Attached Files Attached Files

  2. #12
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: MLINES com LWEIGHTS das linhas e BUG

    Olá,

    Este bug é uma "seca"!

    Já tentei vários processos, inclusive introduzir a rotação via AutoLisp, mas o resultado é sempre o mesmo. A solução pode passar por criar um Ucs novo para as cotas verticais, mas é pouco prática.

    Para contornar o problema das distâncias das linhas de chamadas (creio que já corrigida com o 2007), eu criei blocos para as setas das minhas cotas, que também me permitem arranjar uma solução não muito perfeita mas rápida para rodar cotas de pequenas dimensões, usando a opção "Over second extension".

    Até breve.
    Attached Images Attached Images
    Jorge Anjos
    Tomar - Portugal

  3. #13
    Member adrisoares's Avatar
    Join Date
    2003-07
    Posts
    10
    Login to Give a bone
    0

    Talking Re: MLINES com LWEIGHTS das linhas e BUG

    Olá Jorge Anjos,
    Está bonito. A única critica que poderei fazer é a repetição das cotas de 5,00 uma sob a outra. De resto está OK e fácilmente interpretativo.

    Lá teremos que continuar com os décimos mílésimos de grau a fazer de conta que é zero. Para os yankees que estão habituados à trapalhada das medidas imperiais isso não deve fazer diferença

    "...os atrazados europeus usam aquela treta do metro e das suas subdivisões decimais que não lembram a ninguém.!!!
    Não é muito mais fácil olhar para um (yard) e ver quantos (feet) lá cabem, e depois pisar com um (foot) uma série de mãos para ver quantos (inches) ficaram negros..???"

    Cumps
    Adiano Soares

  4. #14
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: MLINES com LWEIGHTS das linhas e BUG

    Olá Adriano Soares,

    Confesso que nem reparei na repetição das cotas, provavelmente por já estar a imaginar alguns vãos que iriam ser cotados na primeira linha . Em trabalhos a sério é desaconselhável, mas lá acontece uma vez por outra .

    Até breve.
    Jorge Anjos
    Tomar - Portugal

  5. #15
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: MLINES com LWEIGHTS das linhas e BUG

    Olá,

    MLINE é um objecto interessante, pena que praticamente não tenha evoluído desde a sua introdução no AutoCAD. Fico com a ideia que é considerado um dos comandos pobres do programa.
    Eu uso com frequência (até mesmo como elementos auxiliares de construção) e também sinto falta de um editor mais elaborado.
    Pedindo um pouco mais, porque não a possibilidade de desenhar arcos (MARCS ?).
    Quanto aos layers e às espessuras, não me parece que seja ultrapassável via AutoLISP, mas vou tentar confirmar isso. Eu uso CTBs e atribuo cores diferentes aos elementos, por isso não senti ainda essa dificuldade.

    Até breve.
    Jorge Anjos
    Tomar - Portugal

Page 2 of 2 FirstFirst 12

Similar Threads

  1. MLINES
    By Chud in forum AutoCAD Civil 3D - General
    Replies: 0
    Last Post: 2011-11-03, 03:25 PM
  2. Improved Functionality of MLINES
    By autocad.wishlist1734 in forum AutoCAD Wish List
    Replies: 0
    Last Post: 2008-10-12, 04:46 PM
  3. Fillet MLines
    By autocad.wishlist1734 in forum AutoCAD Wish List
    Replies: 2
    Last Post: 2006-06-08, 08:09 AM
  4. Improvements to Mlines
    By autocad.wishlist1734 in forum AutoCAD Wish List
    Replies: 2
    Last Post: 2006-06-08, 08:08 AM
  5. Matchproperties of MLINES
    By autocad.wishlist1734 in forum AutoCAD Wish List
    Replies: 0
    Last Post: 2006-01-30, 02:53 PM

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •