Results 1 to 6 of 6

Thread: Método de trabalho para pranchas

  1. #1
    Member
    Join Date
    2007-04
    Location
    Brasília
    Posts
    33
    Login to Give a bone
    0

    Red face Método de trabalho para pranchas

    Estou preparando minhas primeiras pranchas no Revit e gostaria de saber o método que é usado por vocês para manter o projeto organizado.

    O que tenho me confundido é em relação a áreas, cotas, tags e demais elementos de documentação no Revit.

    Vocês mantém todos os elementos em uma só vista e depois duplicam-na dando Hide nos elementos desejados até formatar o desenho e finalmente jogá-lo em uma prancha tipo planta-baixa, implantação, locação, vista e etc?

    Quando criamos uma Area Plan, um novo elemento Area Plan (Rentable) é criado. Qual o uso você fazem desse elemento? Vocês cotam nele ou na planta baixa original?

    Desculpem-me se fui meio confuso, é que estou confuso... :/

    Obrigado pela atenção,

  2. #2
    Active Member alexjusti's Avatar
    Join Date
    2006-09
    Location
    Rio de Janeiro - Brazil
    Posts
    84
    Login to Give a bone
    0

    Lightbulb Re: Método de trabalho para pranchas

    Use o método de duplicar desenhos (views).

    Existem dois métodos: Duplicate e Duplicate with detaling.

    O primeiro duplica apenas o projeto e o segundo, duplica o projeto e toda sua representação gráfica.

    Ao duplicar, o usuário terá uma cópia desse desenho que será completamente independente em relação a representação gráfica, podendo ter, por exemplo, escala diferente, shade ligado ou desligado, sombras, nível de detalhamento, objetos escondidos ou não, etc.

    Sobre a questão de areas plan, crie sua propria área com o botão duplicate. Não precisa ficar utilizado o rentable. Ele servirá apenas para criar um espaço controlado de limitações de áreas que podem ser encontradas nas tabelas mais adiante.

    Sugiro utilizar o comando ROOM, pois nele, além de nomear os ambientes, o usuário poderá deixar aparecer as áreas, que devem estar desligadas, em seu quadro de propriedades.
    Alexander Justi
    Autodesk Authorized Developer
    http://www.alexjusti.com
    Brazil - Rio de Janeiro

  3. #3
    Member
    Join Date
    2006-09
    Posts
    5
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Método de trabalho para pranchas

    Bono,

    eu costumo criar uma vista separada para cada vista de trabalho. Ou seja: para as floor plans, para as fachadas, para os cortes. E se eu estiver trabalhando com fases aí são dobradas as fases e as vistas das fases. Isto porque o Revit não enxerga certas linhas necessárias para o projeto executivo e costumo complementar com lines.

    Outra coisa que faço é dar um plan viu a um pavimento inferior inteiro que eu queira mostrar, para não ficar redesenhando, já que se eu colocar em underlayer, ele vai mostrar linha indesejáveis.

    Depois colo uma imagem de minha área de trabalho aqui. Esta troca é muito útil, pois só assim será possível conseguir produtividade com o danado.

  4. #4
    Member
    Join Date
    2007-04
    Location
    Brasília
    Posts
    33
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Método de trabalho para pranchas

    Obrigado pelo interesse a ajuda!

    Justi,
    valeu pela orientação. Quem vem do CAD jamais imagina que é duplicando que se representa no Revit. Quanto as Areas fiquei com a seguinte dúvida: E se eu quizer usar a representação de nome/área em uma planta da Floor Plan? Como trocar a fonte de algo gerado pelo Area?

    Hermeto,
    obrigado pela dicas. Vou ficar esperando um Screenshot de um projeto seu... Acho que vai ajudar bastante.

    Uma excelente dica que um amigo me deu foi usar o View>Visibility/Graphics para personalizar a planta após duplicá-la.

    Outro fato que percebi foi que tanto o Temporary Hide (óculos) quanto o Hide in view alteram a vista na prancha, o que é bom caso eu queria esconder apenas um ou outro elemento.


    Abraço a todos,

    Fabiano Araújo

  5. #5
    Active Member alexjusti's Avatar
    Join Date
    2006-09
    Location
    Rio de Janeiro - Brazil
    Posts
    84
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Método de trabalho para pranchas

    O comando ROOM é a solução dos seus problemas.

    Sobre a alteração da fonte, a coisa começa a complicar.Você deve abrir o template METRIC ROOM TAG.RFT para criar um novo modelo de tag para o comando ROOM.

    Lá, você conseguirá alterar suas fontes.

    Salve como .RFA e carregue para dentro do projeto principal.
    Carregue as novas tags.

    boa sorte
    Alexander Justi
    Autodesk Authorized Developer
    http://www.alexjusti.com
    Brazil - Rio de Janeiro

  6. #6
    Member
    Join Date
    2007-04
    Location
    Brasília
    Posts
    33
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Método de trabalho para pranchas

    Justi,

    perfeito! O Room funcionou tão bem que o Area Plan se tornou dispensável.

    Obrigado mais uma vez.

Similar Threads

  1. como montar pranchas
    By carolinacmagliari565965 in forum Revit - Platform
    Replies: 1
    Last Post: 2012-03-28, 02:31 PM
  2. Metodo de transición de peralte
    By dormeno.svial in forum AutoCAD Civil 3D - General
    Replies: 9
    Last Post: 2010-06-24, 06:04 PM
  3. Pranchas - colocação de mais titulos (labels)
    By alefujita in forum Revit - Platform
    Replies: 2
    Last Post: 2007-08-10, 08:08 PM
  4. Replies: 0
    Last Post: 2006-12-21, 09:41 AM

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •