Results 1 to 3 of 3

Thread: Desenvolvedor VB?

  1. #1
    Member abdala's Avatar
    Join Date
    2006-10
    Posts
    10
    Login to Give a bone
    0

    Question Desenvolvedor VB?

    Caros colegas portugueses e brasileiros,
    Pretendo me especializar em linguagem VB, mas não exatamente o caminho.

    Os cursos oferecidos de "Desenvolvedor VB" são de pessoas que nada conhecem de AutoCAD, e os locais que "entendem" de AutoCAD/Inventor, nada sabem de VB.

    O que fazer? Tendo em vista que o conhecimento que preciso se baseia em programação direcionada para um software de engenharia.

    Questões que soube agora que o Inventor 2008 tem a base de programação customizável em Visual Studio 2005, e não mais em VB 6.0 como foi até o IV 11, me fazem pensar nas inúmeras variantes e obstáculos que terei.

    O ponto é: Programo em LISP e tenho que aprender VB. Qual o caminho?
    Agradeço as respostas.

  2. #2
    Member fpmalard's Avatar
    Join Date
    2000-12
    Location
    Belo Horizonte, BRAZIL
    Posts
    38
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Desenvolvedor VB?

    Abdala,

    A linguagem de programação a ser utilizada depende da complexidade do programa que você precisa desenvolver. No meu ponto de vista, penso nas seguintes recomendações:

    VisualLISP:
    - Vantagens: Maior base de dados de rotinas na Internet
    - Desvantagens: Interpretado, lento, procedural, difícil de criar dialogs

    VBA:
    - Vantagens: Rápido, fácil de aprender e criar dialogs
    - Desvantagens: Interpretado, lento, desprotegido

    .NET (tanto faz VB ou C#):
    - Vantagens: Moderna, orientada a objetos, poderosa, compilada
    - Desvantagens: Complexa de aprender e não tão amigável

    ObjectARX:
    - Vantagens: Única que permite Custom Entities, mais rápida de todas, compilada
    - Desvantagens: A mais complexa de se aprender e pouco produtiva

    Se puder descrever o tipo de programa que deseja desenvolver posso dar uma sugestão melhor.

    Abraços.
    Last edited by fpmalard; 2007-07-11 at 05:25 PM.

  3. #3
    Woo! Hoo! my 1st post
    Join Date
    2011-04
    Posts
    1
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Desenvolvedor VB?

    Ola, boa tarde.

    Pedia ajuda para aqueles que sabem mais que eu, o que necessito é o seguinte :

    Eu preciso fazer de x em x tempo (por exemplo, de hora a hora) uma copia de um ficheiro (xx1.dwg) numa determinada diretoria (k:\apa\3012\) para outra diretoria no caso (g:\Users\apa\Desktop\APOS 15 JAN\), tipo backup, sempre com o mesmo nome do ficheiro xx1.dwg, para cima do xx1.dwg existente na diretoria de destino (g:\Users\apa\Desktop\APOS 15 JAN\)

    Isto de forma automatica em autolisp ou noutra linguagem, mas que possa acionar via autocad.

    Será que alguem me pode ajudar nisto ?

    Não tenho previlegios de administrador da maquina onde trabalho, mas mesmo assim, preciso de fazer isto de forma a que nao estrague o trabalho de um outro(s) colega(s) pois já aconteceu que sem querer gravei por cima do ficheiro dele.

    Obrigado a todos

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •