Results 1 to 3 of 3

Thread: Começando agora, do ZERO !!!

  1. #1
    Woo! Hoo! my 1st post
    Join Date
    2007-09
    Posts
    1
    Login to Give a bone
    0

    Question Começando agora, do ZERO !!!

    Caros, sou da PMB - Prefeitura Municipal de Belém, lotado na CINBESA - Cia. de INformática de BElém S.A. e estamos iniciando com o MapGuide 6.5 aqui também... minha experiência anterior era com os Softwares da ESRI, família ARC... GIS, INFO, VIEW, etc... portanto será um começo do ZERO no MapGuide... Conto com a colaboração de TODOS, inclusive do André(PMSP). Gostaria de lançar o seguinte questionamento: devemos iniciar no 6.5 (que já foi comprado pela PMB) ou pelo Enterprise que já trabalha com .NET e PHP ??? Grato, Hygino Pampolha Filho.

  2. #2
    Member
    Join Date
    2007-04
    Posts
    43
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Começando agora, do ZERO !!!

    Boa noite Hygino,

    Seria interessante você avaliar o objetivo do sistema GIS que você pretende desenvolver, levando em consideração os seus requisitos, conjunto de funcionalidades, tipo e quantidade de imagens raster que deverão ser utilizadas, escala, quais as fontes de dados que deverão ser consultadas ( SGBDs como Oracle Locator/Spatial, Arquivos Shp, ArcSDE), e sobretudo requisitos não funcionais como escalabilidade, tempo de resposta, performace,... .

    O MapGuide 6.5 é um produto consolidado da Autodesk utilizado em grandes empresas como Petrobrás, Copel, Telemar, várias prefeituras do Brasil além de muitas outras empresas ao redor do mundo. Posso assegurá-lo de que é um produto muito bom.

    No entanto, hoje ele não é mais comercializado pela Autodesk, foi substituido pelo Mapguide Enterprise. Além disso possui uma arquitetura pouco adequada as necessidades e padrões atuais. Como você já deve saber, o mapguide 6.5 possui limitações quanto a representações e convensões cartográficas, cores, labels.
    O visualizador (MapGuide Viewer) é suportado apenas pelo browser IE e necessita ser instalado por ser um plugin. O Sistema operacional suportado para o servidor é apenas Windows, entre muitas outras características já superados pelo seu sucessor.
    Mesmo assim você consegurá construir aplicativos bastante interessantes e de modo geral com uma performance superior a existente no mapguide enterprise. Cabe você avaliar os reais benefícios.

    Mas quer uma dica? Se você tiver orçamento para investir na aquisição do mapguide enterprise, faça isto, você não irá se arrepender. Caso não tenha orçamento disponível, experimente o mapguide open source (http://mapguide.osgeo.org/) http://mapguide.spatialgis.com/mapguide/spokanemaps/)

    Embora seja um produto bem recente, ainda em sua 2 versão, possui todas as características para ser um grande servidor de mapas. Divirta-se !

    Espero tê-lo ajudado.

    Grande abraço.

    Fábio Gomes

  3. #3
    Member
    Join Date
    2010-01
    Posts
    3
    Login to Give a bone
    0

    Unhappy Re: Começando agora, do ZERO !!!

    Olá, estou começando na area agora e preciso bastante de ajuda, com algumas dúvidas!
    estou fazendo uns teste com o software na versão trial do mapguide enterprise 2010
    gostaria de saber como poderia ta fazendo consultas ao um banco de dado que tem umas tabelas com campos de coordenadas e ta mostrando "pontos" no local indicao pela coordenadas ou seja a coordenada está ligada a outra informações que, quero mostrar as informações atraves dos pontos!
    alguém, pode da uma força aii??
    agradeçoo

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •