See the top rated post in this thread. Click here

Page 1 of 2 12 LastLast
Results 1 to 10 of 13

Thread: Será que é algum sinal do futuro

  1. #1
    Português Forum Moderator Brogueira-CADptbr's Avatar
    Join Date
    2003-08
    Location
    Porto-Portugal
    Posts
    416
    Login to Give a bone
    0

    Default Será que é algum sinal do futuro

    O Portal Universitário da Autodesk não disponibiliza o AutoCAD nem o AutoCAD LT.

    Apenas os produtos verticais estão disponíveis.

    Porque será?

    Será que o AutoCAD vai ser descontinuado no futuro ou apenas se pretende conquistar novos utilizadores para os produtos verticais entre os Universitários?

    Fica aqui a pergunta. Gostava de ouvir os vossos comentários.
    João Greno Brogueira
    Moderador dos Fóruns em Português do AUGI
    Skype:joaobrogueira
    augi@brogueira.com
    www.topcadexperts.com

  2. #2
    Português - Revit Moderator fernando's Avatar
    Join Date
    2003-11
    Location
    Leiria - Portugal
    Posts
    325
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Será que é algum sinal do futuro

    Porque obviamente a politica da Autodesk tem sido a de verticalizar os utilizadores, estamos a mudar a forma de projectar e mesmo de desenhar, a necessidade da prototipagem de modelos, sejam de mecãnica, de arquitectura ou mesmo de vias e terrenos, leva a que faça bastante mais sentido que se desenvolvam os modelos e deixemos às aplicações o trabalho da documentação. Temos de momento aplicações verticais da Autodesk para todas as àreas de projecto. Não é a Autodesk que vai deixar o AutoCAD, é o mercado de trabalho que o vai fazer.

    PS: apesar de não haver AutoCAD no portal de Ensino, as aplicações verticais também permitem a sua instalação.

  3. #3
    Português - Programação Moderator Filipe Francisco's Avatar
    Join Date
    2001-12
    Location
    * PORTUGAL * Sintra *
    Posts
    859
    Login to Give a bone
    1

    Default Re: Será que é algum sinal do futuro

    Quote Originally Posted by Brogueira-CADptbr View Post
    O...
    Será que o AutoCAD vai ser descontinuado no futuro ou apenas se pretende conquistar novos utilizadores para os produtos verticais entre os Universitários?

    Fica aqui a pergunta. Gostava de ouvir os vossos comentários.
    Na minha opinião acho que o AutoCAD não vai acabar, o produto mais vendido pela Autodesk é o AutoCAD LT, penso que o portal de Universitários pretende apenas encaminhar as pessoas para os produtos verticais ("Marketing"). A Base da maior parte dos Verticais é o AutoCAD, por vezes a autodesk "arranca" com um vertical que ao fim de uns anos, "acaba" com ele, e o AutoCAD continua no seu percurso.

    Ainda existe muitas empresas que usam apenas AutoCAD, não "evoluem", devido ao preço? devido ao tempo que rentabilizam o dinheiro? devido a falta de formação que existe? muitos utilizadores como já sabem usar, resulta assim, não vale apena mudar...


    Quote Originally Posted by fernando View Post
    ...Temos de momento aplicações verticais da Autodesk para todas as àreas de projecto. Não é a Autodesk que vai deixar o AutoCAD, é o mercado de trabalho que o vai fazer.
    Concordo com o Fernando, o mercado e que vai exigir, mas muitos utilizadores/empresas também vão ter "que dar o braço a torcer e actualizarem-se"

    Cumprimentos

  4. #4
    Active Member
    Join Date
    2007-05
    Location
    Santos - SP - Brasil
    Posts
    52
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Será que é algum sinal do futuro

    Em março de 2007, estive presente no lançamento da familia 2008 da Autodesk no Brasil. Lá o AutoCAD foi colocada como uma prancheta digital e todo o evento foi direcionado para o Revit e para o Invetor.

    Tambem estou acreditando em algo de diferente para o AutoCAD para os próximos anos.

  5. #5
    Português Forum Moderator Brogueira-CADptbr's Avatar
    Join Date
    2003-08
    Location
    Porto-Portugal
    Posts
    416
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Será que é algum sinal do futuro

    O mesmo aconteceu aqui em Portugal.
    João Greno Brogueira
    Moderador dos Fóruns em Português do AUGI
    Skype:joaobrogueira
    augi@brogueira.com
    www.topcadexperts.com

  6. #6
    I could stop if I wanted to
    Join Date
    2007-06
    Location
    Belo Horizonte, MG - Brasil
    Posts
    256
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Será que é algum sinal do futuro

    Quote Originally Posted by Anderson Vilaronga View Post
    ...
    Tambem estou acreditando em algo de diferente para o AutoCAD para os próximos anos.
    Não só acredito como também estou torcendo pra que isso aconteça!

  7. #7
    100 Club cadklein's Avatar
    Join Date
    2001-12
    Location
    Brasil
    Posts
    114
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Será que é algum sinal do futuro

    Eu já acho que não, o AutoCAD não será descontinuado, mesmo por que a Autodesk tem investido nas melhorias do programa.
    Eu uso AutoCAD e estou estudando o Inventor. Acho que tem mercado para todos, desde o AutoCAD até os verticais.

    E eu sinceramente, espero que o AutoCAD não deixe de existir e que a Autodesk não deixe de investir no programa.

    Abraços,

  8. #8
    Português - Revit Moderator fernando's Avatar
    Join Date
    2003-11
    Location
    Leiria - Portugal
    Posts
    325
    Login to Give a bone
    1

    Default Re: Será que é algum sinal do futuro

    O AutoCAD possivelmente não deixará de existir, mas se tomar-mos atenção é fácil de entender que com a evolução das tecnologias algumas profissões tenderão a desaparecer ou a ser assimiladas por outras, uma delas é a de desenhador não especializado, e ai o AutoCAD como ferramenta de desenho não especializada, poderá ser relegado para 3º plano por aplicações especializadas, Inventor/ Revit ou para 2º plano por aplicações baseadas em AutoCAD mas com outros niveis de produtividade e outras funcionalidades, AutoCAD /Mechanical, Architecture, Map 3D, Civil 3D, Electrical.

  9. #9
    Active Member
    Join Date
    2007-05
    Location
    Santos - SP - Brasil
    Posts
    52
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Será que é algum sinal do futuro

    Acredito que o inicio do ano seja um indicador. Normalmente a Autodesk lança uma nova versão em Fevereiro/Março, então devemos aguardar pra ver se vem a versao 2009 do AutoCAD, como vem ocorrendo nos ultimos anos.

  10. #10
    Português Forum Moderator Brogueira-CADptbr's Avatar
    Join Date
    2003-08
    Location
    Porto-Portugal
    Posts
    416
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Será que é algum sinal do futuro

    A versão 2009 está programada para sair em Março de 2008 e já está em fase beta.

    A versão 2010 está programada para sair em Março de 2009.

    Isto tem a ver com as assinaturas que tornam o upgrade mais económico e permitem uma renda estável à Autodesk.

    Todos aqueles que tenham a possibilidade de ter um PC recente com o Windows Vista, se possível, só para efeito de testes...penso que não o devem fazer no PC de trabalho pois pode haver incompatibilidade com versões anteriores

    e tenham domínio do Inglês para poderem reportar bugs, ou seja, falhas de funcionamento.

    Podem se inscrever como "Beta Testers" em http://myfeedback.autodesk.com/

    Quando se fala de FUTURO não se está falando a curto prazo mas sim a longo prazo. Estas coisas são definidas a muito longo prazo a não ser que surja algum concorrente com uma estratégia que crie uma necessidade de resposta rápida.

    Ao fazer a pergunta:

    Será que é algum sinal do futuro?

    eu estou apenas a procurar adivinhar o que o futuro e ouvir a vossa opinião.
    João Greno Brogueira
    Moderador dos Fóruns em Português do AUGI
    Skype:joaobrogueira
    augi@brogueira.com
    www.topcadexperts.com

Page 1 of 2 12 LastLast

Similar Threads

  1. Existe algum Service Pack para o TrueView2009
    By Ney Paula in forum AutoCAD General
    Replies: 0
    Last Post: 2009-02-15, 09:32 PM
  2. sinal de vida e REVIT
    By jenow in forum Revit - Platform
    Replies: 9
    Last Post: 2007-02-15, 11:35 AM
  3. SERA Mixer images #1
    By ron.sanpedro in forum Revit - Gallery
    Replies: 1
    Last Post: 2006-11-16, 11:06 PM

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •