Page 1 of 2 12 LastLast
Results 1 to 10 of 16

Thread: Error ao modelar

  1. #1
    Active Member
    Join Date
    2007-04
    Location
    Belo Horizonte
    Posts
    62
    Login to Give a bone
    0

    Default Error ao modelar

    Select objects:


    The Boolean operation on solids failed.


    Modeling Operation Error:
    Inconsistent face-body relationships.


    o que pode ser? o modo como eu modelo os 3ds ? ou o proprio autocad que tem suas limitações?

    Uso o autocad 2008


    E e stava tentando remover um solido de outro solido

    obrigado

  2. #2
    I could stop if I wanted to
    Join Date
    2007-06
    Location
    Belo Horizonte, MG - Brasil
    Posts
    256
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Error ao modelar

    Aconteceu comigo, quando usei o comando loft, fiquei um tempão querendo saber a solução...

    Pesquiei em alguns sites, mas nada a mais... a solução foi refazer a peça com menor complexidade e com mais atencção ao modelar...

    Se tiver um exemplo do que está modelando ajudaria muito.
    Saludos,
    Guy

  3. #3
    Active Member
    Join Date
    2007-04
    Location
    Belo Horizonte
    Posts
    62
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Error ao modelar

    isso ocorre sempre, quando trabalho com estruturas grandes

    as vezes quero separar, ou unir outras partes nos meus modelos e não consigo

  4. #4
    Português Forum Moderator Brogueira-CADptbr's Avatar
    Join Date
    2003-08
    Location
    Porto-Portugal
    Posts
    416
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Error ao modelar

    Tem de ter em atenção que separar sólidos só é possível quando exista um espaço entre eles. Isso é assim porque havendo partes dos sólidos comuns a ambos os sólidos o AutoCAD não sabe decidir a que sólido essa parte irá ficar a pertencer.

    E muito cuidado com formas complexas. Só se devem fazer uniões no final para evitar problemas.

    Espero ter ajudado.
    João Greno Brogueira
    Moderador dos Fóruns em Português do AUGI
    Skype:joaobrogueira
    augi@brogueira.com
    www.topcadexperts.com

  5. #5
    I could stop if I wanted to
    Join Date
    2007-06
    Location
    Belo Horizonte, MG - Brasil
    Posts
    256
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Error ao modelar

    Neste caso, vc já tentou trabalhar com referencias?, ajuda muito no tamamnho do arquivo e principalmente evita este tipo de problemas, mas a pergunta agora seria: Será que o autocad, não aguenta um desenho desta natureza?
    Saludos,
    Guy

  6. #6
    Active Member
    Join Date
    2007-04
    Location
    Belo Horizonte
    Posts
    62
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Error ao modelar

    eu acho que o autocad tem problemas ainda com o 3d, pois eu ja faço tudo separado, faço com todo cuidado

    e simplismente tem hora que nao funciona,
    da esse erro, ai vc tem que refazer,
    e dependendo do que vc quer mudar, não vale a pena

    outro caso que acontece, é fazer um objeto complicado, ex
    tubo de sucção de uma usina hidroeletrica, e em alguns pontos os comandos section e slice nao funcionarem



    ja ocorreu com voces também?

  7. #7
    Português Forum Moderator Brogueira-CADptbr's Avatar
    Join Date
    2003-08
    Location
    Porto-Portugal
    Posts
    416
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Error ao modelar

    Quote Originally Posted by silasjunior View Post
    outro caso que acontece, é fazer um objeto complicado, ex
    tubo de sucção de uma usina hidroeletrica, e em alguns pontos os comandos section e slice nao funcionarem
    ja ocorreu com voces também?
    Silas,

    Já pensou que por exemplo uma section ou uma slice pode ser criada por outro método que não o do comando section ou do comando slice?

    Dou-lhe um exemplo...

    1. Copie o sólido em causa para outro arquivo dwg (sempre que possível com o paste to original coordinates e mantendo a mesma UCS em ambos os desenhos;
    2. Depois usando o comando copy do AutoCAD duplique os objectos...;
    3. Crie um outro sólido de cuja subtraction resulte a slice que pretende...ou a slice que gera a section que pretende...e depois é só copiar a face....e a section já está criada
    Temos de ser criativos ao trabalhar em 3D e não podemos baixar as mãos só porque um dado comando não funciona numa dada situação.

    Costumo dizer que quem não tem cão caça com gato...por vezes é preciso arranjar maneiras alternativas de fazer as coisas.

    Espero ter ajudado.
    João Greno Brogueira
    Moderador dos Fóruns em Português do AUGI
    Skype:joaobrogueira
    augi@brogueira.com
    www.topcadexperts.com

  8. #8
    I could stop if I wanted to
    Join Date
    2007-06
    Location
    Belo Horizonte, MG - Brasil
    Posts
    256
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Error ao modelar

    Quote Originally Posted by silasjunior View Post
    eu acho que o autocad tem problemas ainda com o 3d, pois eu ja faço tudo separado, faço com todo cuidado

    e simplismente tem hora que nao funciona,
    da esse erro, ai vc tem que refazer,
    e dependendo do que vc quer mudar, não vale a pena

    outro caso que acontece, é fazer um objeto complicado, ex
    tubo de sucção de uma usina hidroeletrica, e em alguns pontos os comandos section e slice nao funcionarem

    ja ocorreu com voces também?
    Oi Slias.
    Sim já ocorreu muito isso comigo! O que muitas vezes me leva a pensar se realmente vale a pena aprofundar no programa..., pois muitas vezes a velocidade que ganhamos com uma modelagem rápida é logica se vê prejudicada por uma "serie de necessidades especiais" ou diferentes, pois em um outro modelador 3d isso se resolveria logicamente em alguns comandos.

    O que muitas vezes me faz pensar, será que o AutoCAD é um programa realmente para modelar em 3d ou uma mera prancheta eletrônica de alta tecnologia!?

    Saludos,
    Guy

  9. #9
    Active Member
    Join Date
    2007-04
    Location
    Belo Horizonte
    Posts
    62
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Error ao modelar

    Quote Originally Posted by Brogueira-CADptbr View Post
    Silas,

    Já pensou que por exemplo uma section ou uma slice pode ser criada por outro método que não o do comando section ou do comando slice?

    Dou-lhe um exemplo...

    1. Copie o sólido em causa para outro arquivo dwg (sempre que possível com o paste to original coordinates e mantendo a mesma UCS em ambos os desenhos;
    2. Depois usando o comando copy do AutoCAD duplique os objectos...;
    3. Crie um outro sólido de cuja subtraction resulte a slice que pretende...ou a slice que gera a section que pretende...e depois é só copiar a face....e a section já está criada
    Temos de ser criativos ao trabalhar em 3D e não podemos baixar as mãos só porque um dado comando não funciona numa dada situação.

    Costumo dizer que quem não tem cão caça com gato...por vezes é preciso arranjar maneiras alternativas de fazer as coisas.

    Espero ter ajudado.

    Sim João, eu ja tentei de tudo subtrair outro solido, eu sou até bem criativo com essas situações, ja descobri varios metodos alternativos pra conseguir o que quero, eu trabalho muito com 3d, o dia todo, entao sempre estou tentando outras soluções, mas normalmente eu chamo de "faixa de gaza" onde nao há como fazer seções ou slices, também nao é possivel remover um objeto ali, e as vezes simplismente o autocad não da resposta nenhuma, como a de erro que foi colocada.

    Meu conhecimento de 3d é razoavelmente bom, tenho conseguido fazer tudo em 3d, dentro dos projetos que trabalhamos aqui, que são, grandes e pequenas usina hidroeletricas, mas eu ja noto que depois da grande evolução que foi do 2006 para o 2007, em termos de 3d, ainda falta muito para chegar em um nivel de programas voltados para 3d, nao trabalho com outro por causa da interface, todos trabalham com autocad aqui, os clientes , entao ter um programa que possa dar algum problema por compatiblidade não vale, então enquanto isso vamos tentando nos virar.

    Guy, sim, ja pensei nisso também, e pelo menos na area que trabalho, cada vez mais se faz 3d´s, e cada vez mais complicados, com as partes hidraulicas, sempre complicando.

    Voce trabalha com que tipo de projetos?

  10. #10
    I could stop if I wanted to
    Join Date
    2007-06
    Location
    Belo Horizonte, MG - Brasil
    Posts
    256
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Error ao modelar

    Oi Silas, bom dia.
    Eu constumo trabalhar com dois tipos de desenhos em 3d, peças pequenas e com grandes conjutos voltados para a área de mineração, desenhos de topografia e de arquitetura basicamente.
    O que é mais complicado para modelar é a parte de topografia.
    e vc?
    Saludos,
    Guy

Page 1 of 2 12 LastLast

Similar Threads

  1. AB208-3V: Como modelar usando parâmetros em uma Família Revit®
    By Autodesk University in forum Architecture and Building Design
    Replies: 0
    Last Post: 2015-08-07, 02:11 PM
  2. Replies: 0
    Last Post: 2011-03-17, 06:54 PM
  3. Error closes Revit: An error has occurred while drawing the contents of this window.
    By chasen_forever in forum Revit Architecture - General
    Replies: 6
    Last Post: 2010-05-07, 03:38 PM
  4. MODELAR CARRETERA CON VARIOS DETALLES
    By abander in forum AutoCAD Civil 3D - General
    Replies: 1
    Last Post: 2010-03-08, 01:15 PM
  5. Replies: 2
    Last Post: 2007-03-02, 08:57 PM

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •