Page 1 of 2 12 LastLast
Results 1 to 10 of 11

Thread: Monitor LCD

  1. #1
    Member
    Join Date
    2006-05
    Posts
    4
    Login to Give a bone
    0

    Default Monitor LCD

    Boa noite,
    alguém me pode ajudar a escolher um monitor LCD para o autocad, não tenho qualquer experiência com este tipo de monitores.
    Obrigado

  2. #2
    Português - Programação Moderator Filipe Francisco's Avatar
    Join Date
    2001-12
    Location
    * PORTUGAL * Sintra *
    Posts
    859
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Monitor LCD

    Quote Originally Posted by manuel.galante View Post
    Boa noite,
    alguém me pode ajudar a escolher um monitor LCD para o autocad, não tenho qualquer experiência com este tipo de monitores.
    Obrigado
    Para o uso do AutoCAD, eu aconselho um LCD de 20'' ou maior (quanto maior melhor), existe também quem prefira dois monitores ao mesmo tempo. eu normamente preocupo me mais com a placa gráfica do que o monitor, a unica coisa que relaciono muito é o preço versus tamanho, a marca normamente não me preocupa muito.

    A minha sugestão, investe mais numa placa grafica do que um monitor, e quanto maior for o monitor melhor. Por vezes também é por uma questão de gosto e de marcas.

    Cumprimentos

  3. #3
    Member euller.monteiro's Avatar
    Join Date
    2007-07
    Location
    Belo horizonte,Minas Gerais, Brasil.
    Posts
    47
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Monitor LCD

    Manoel, eu também não tenho experiência sobre o assunto, pois uso os modelos tradicionais, más a Luciana Klein, (aqui do forum e adminstradora do forum Cadklein.com já postou algo sobre os monitores LCD, ela pode esclarecer, pois pelo que me lembro, não são todos os modelos que atendem aos requisitos de imagem que o autocad pode oferecer, ficando a imagem inferior à dos RCT´s antigos.

    Abraços, Euller.

  4. #4
    Member
    Join Date
    2007-05
    Location
    São Paulo - Brasil
    Posts
    44
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Monitor LCD

    Manoel, concordo com o Felipe. Se vc estiver aqui no Brasil, vale mais a pena vc comprar um monitor LCD 17" e investir numa boa placa de vídeo, a partir de 256Mb. Os monitores de LCD 17" estão com um preço muito bom, ao passo que os de 20" ainda possuem um preço meio "salgado".

    É claro que se vc puder fazer um investimento mais pesado, adquira o monitor de 20" e a placa. Mas o de 17" possui uma ótima resolução e bastante área de monitor. Mas, sem dúvida, escolha LCD em vez de CRT (os antigos monitores convencionais).

    Quanto as marcas, como possuo um notebook Dell, não estou a par das melhores. Ouvi falar muito bem dos monitores da Sony e LG, mas dê uma consultada antes de fechar a compra.

  5. #5
    Member
    Join Date
    2006-05
    Posts
    4
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Monitor LCD

    boa tarde,
    agradeço as dicas.
    Um abraço

  6. #6
    Português - Revit Moderator fernando's Avatar
    Join Date
    2003-11
    Location
    Leiria - Portugal
    Posts
    325
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Monitor LCD

    Acho que toda a gente nos post's anterior se tem esquecido de uma informação pertinente, "tamanho não é argumento" na minha modesta opinião, é bem mais importante a resolução que o monitor pode acompanhar, eu não me chateio de usar um monitor de 17" se ele puder dar 1680x1050 DPI, contra muitos monitores de 20" que apenas dão 1280x1024 DPI, não adianta ter um monitor maior mas depois uma resolução inferior, no caso do ACAD e atendendo ao interface que ele proporciona quanto maior a resolução maior a área de trabalho.

  7. #7
    Member euller.monteiro's Avatar
    Join Date
    2007-07
    Location
    Belo horizonte,Minas Gerais, Brasil.
    Posts
    47
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Monitor LCD

    Fernando tocou no local certo. Más quanto maior resolução para um LCD, ele terá maior valor no mercado frente à um de mesmo tamanho e menor resolução, e é esta a questão que eu já ouvi falar em um outro forum, é que os monitores tipo LCD, de maior resolução são muito mais caros, e então um CRT, com uma resolução alta fica bem mais em conta, e vc terá um nonitor maior e de maior resolução, bom ai vamos entrar em outra discussão de custo benefício, que é o consumo de energia e perda de espaço fisico.

    Bem está ai mais um ponto pra discutirmos.

    Abraços:
    Euller.

  8. #8
    Português - Programação Moderator Filipe Francisco's Avatar
    Join Date
    2001-12
    Location
    * PORTUGAL * Sintra *
    Posts
    859
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Monitor LCD

    Por vezes também é por questão de custo e gosto...

    Cumprimentos

  9. #9
    Português Forum Moderator Brogueira-CADptbr's Avatar
    Join Date
    2003-08
    Location
    Porto-Portugal
    Posts
    416
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Monitor LCD

    Algo que é importante ter em mente na escolha dum monitor no presente é que este seja do tipo wide screen. Porquê?

    Porque quase todas as aplicações estão evoluindo para os dashboards laterais e dá imenso jeito ter mais algum espaço na horizontal do que na vertical.

    Existem já monitores, por exemplo da Samsung, que são extra wide, e que para além de permitirem o uso pleno dos dashboards facultam a utilização a par de dois Words ou dois Excel...

    A taxa de refrescamento do é importante mas não esquecer a resolução bem como a possibilidade desse monitor poder ser visto lateralmente...sem ter que estar quase sempre na sua frente...isso é importante quando se trabalha com engenheiros ou arquitetos ao nosso lado.

    Definitivamente LCD's...só se o problema se chamar reais, dólares é que ainda se poderá pensar em monitores de tubo.

    Quanto a mim a melhor marca no mercado em termos de relação qualidade preço é a Samsung.

    Espero ter ajudado.
    João Greno Brogueira
    Moderador dos Fóruns em Português do AUGI
    Skype:joaobrogueira
    augi@brogueira.com
    www.topcadexperts.com

  10. #10
    100 Club
    Join Date
    2001-02
    Location
    Porto Portugal
    Posts
    128
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Monitor LCD

    Olá Amigos

    Posso dar alguma ajuda, revista Cadalyst Setembro 2007:

    Nec MultiSync LCD2470WNX, 24", res. 1920x1200, $819.99, "Highly Recommended"
    ViewSonic VX2835wm, LCD, 27,5", res. 1920x1200, $699, "Highly Recommended"
    para falar dos mais baratos.
    Espero ter ajudado

Page 1 of 2 12 LastLast

Similar Threads

  1. looking for a new monitor
    By RaxJaggr in forum Hardware
    Replies: 3
    Last Post: 2011-06-07, 07:16 PM
  2. 1024 Monitor Defined View, 1280 Monitor Render
    By rbdome in forum AutoCAD 3D (2006 or below)
    Replies: 0
    Last Post: 2006-09-07, 02:44 AM
  3. Replies: 3
    Last Post: 2006-08-22, 01:04 AM
  4. Monitor
    By sfaust in forum Revit - Hardware & Operating Systems
    Replies: 1
    Last Post: 2004-03-18, 05:31 PM

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •