Page 1 of 3 123 LastLast
Results 1 to 10 of 21

Thread: Novidade do AutoCAD 2009

  1. #1
    Português - Programação Moderator Filipe Francisco's Avatar
    Join Date
    2001-12
    Location
    * PORTUGAL * Sintra *
    Posts
    859
    Login to Give a bone
    0

    Default Novidade do AutoCAD 2009

    Já se levantou um pouco do "segredo" do próximo AutoCAD 2009 e não só, vale apena espreitar algumas das novas novidades do novo AutoCAD.

    Via Between the Lines Shaan Hurley's Blog

    Onde já se pode realizar o download do Preview guide (apenas em Ingês), já existem outros sites onde já se fala no assunto, inclusive no aqui no forum do AUGI AutoCAD 2009 (apenas em Ingês)




    Cumprimentos

  2. #2
    100 Club cadklein's Avatar
    Join Date
    2001-12
    Location
    Brasil
    Posts
    114
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Novidade do AutoCAD 2009

    Last edited by luciana; 2008-02-13 at 01:04 PM. Reason: Colocar links de outros blogs

  3. #3
    100 Club
    Join Date
    2001-02
    Location
    Porto Portugal
    Posts
    128
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Novidade do AutoCAD 2009

    Amigos
    Para primeiras impressões, parece que temos um interface completamente novo, e não so, comparativamente mudamos de inter-cidades para o tgv, receio bem não apanhar este comboio!

  4. #4
    Active Member
    Join Date
    2007-05
    Location
    Santos - SP - Brasil
    Posts
    52
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Novidade do AutoCAD 2009

    Luciana, parabens pelo seu trabalho.

    Sou instrutor de AutoCAD em Santos / SP e concordo com tudo que vc escreveu no seu blog, em relação as novidades do AutoCAD 2009 e muito mais em relação aos desafios e que teremos que enfrentar e ao trabalho que teremos pela frente.

    Minha opinião:

    Está tudo caminhando pra um ambiente "VISTA", o Windows mudou, o Office mudou, porque o AutoCAD não mudaria.

    Concordo com você que DÁ MEDO, mas, está ficando mais intuitivo.

    Os novos usuários do AutoCAD, que não sabem como eram as versões anteriores, irão adorar.

    Os "velhos" é que irão restir. Toda mudança é acompanhada por resistência, e não será diferente com o AutoCAD.

    Então mando aqui algumas perguntas:

    Nos nossos cursos, devemos olhar para o AutoCAD 2008 (ou plataforma anterior) e manter os nossos alunos em um mercado que não se atualiza na mesma velocidade da AUTODESK? ou Desenvolvemos um curso totalmente novo para o AutoCAD 2009 sem se preocupar com que ocorre com o mercado de trabalho, onde nas maioria das empresas, ainda usa o R14, 2000, 2004, poucas com 2006 e menos ainda com o 2007.

    Fico aguardando a opinião de vocês.

  5. #5
    Active Member
    Join Date
    2007-05
    Location
    Santos - SP - Brasil
    Posts
    52
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Novidade do AutoCAD 2009

    Outra coisinha....

    Quando será o lançamento no Brasil?

    Com ter a versão 2009?

    Obrigado.

  6. #6
    100 Club cadklein's Avatar
    Join Date
    2001-12
    Location
    Brasil
    Posts
    114
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Novidade do AutoCAD 2009

    Anderson,

    Obrigada!

    Então você mora em Santos!!! Que legal! Me formei no Santa Cec�*lia em 1991.

    Adoro a Baixada Santista!!!!!!

    Quanto aos seus questionamentos, eu acredito que teremos que:
    1- Continuar dando cursos das versões anteriores, mesmo porque as empresas (como você mesmo disse e eu concordo) não se atualizam com a mesma velocidade, exceto algumas raras exceções.
    2- Preparar um curso apenas de atualização para quem já usa o AutoCAD, mesmo por que o usuário precisará "apenas" conhecer a nova interface e aprender os novos comandos do 2009.
    3- E para quem é "calouro", preparar um curso apenas da versão 2009, onde o aluno aprenderá a nova interface, mas terá acesso �* interface antiga também.

    Ou seja, não é mais trabalho dobrado para nós que somos instrutores, é trabalho triplicado no m�*nimo!

  7. #7
    100 Club cadklein's Avatar
    Join Date
    2001-12
    Location
    Brasil
    Posts
    114
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Novidade do AutoCAD 2009

    Acredito que o lançamento oficial será em 15 de Março.
    No Brasil as revendas recebem as novas versões lá por Maio ou Junho.
    Como assinamos o Subscription, nossas licenças deverão ser entregues em Junho (todos os anos recebemos sempre nesse mês).
    É importante dizer que:
    Se você for comprar uma licença agora (antes do lançamento oficial) creio que a dispon�*vel é do AutoCAD 2008, então preste bastante atenção e veja se existe a possibilidade de fazer a encomenda já da versão 2009.
    Independente da versão que você comprar, eu aconselho a comprar já com a inscrição no Subscription, pois se fizer a inscrição depois que comprar o AutoCAD, vai ter que pagar uma taxa extra (eu não sabia disso antes e tive que pagar essa taxa).
    Depois é só pagar o subscription uma vez ao ano (renovando) e sempre terá direito �*s versões que sairem dentro desse per�*odo de assinatura.
    Eu renovo o meu Subscription já há 3 anos e estou muito satisfeita!

  8. #8
    Active Member
    Join Date
    2007-05
    Location
    Santos - SP - Brasil
    Posts
    52
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Novidade do AutoCAD 2009

    Obrigado Luciana.

    Nossa cidade forma muita gente boa, você é o exemplo disso.

    Se souber como e quando se inscrever pro evento de lançamento da nova versão, passa pra gente.

    Quem sabe nos encontramos lá.

  9. #9
    100 Club cadklein's Avatar
    Join Date
    2001-12
    Location
    Brasil
    Posts
    114
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Novidade do AutoCAD 2009

    Oi Anderson!

    Obrigada!


    Assim que eu souber sobre o evento do lançamento eu avisarei aqui.
    Será um prazer conhecê-lo e aos demais que estiverem presente pessoalmente.


  10. #10
    Active Member
    Join Date
    2007-05
    Posts
    54
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Novidade do AutoCAD 2009

    Informações da "net".

    O chamado AutoCAD 2009 marca uma das primeiras grandes mudanças, na interface da ferramenta dos últimos anos. Assim como a Microsoft fez com o seu Office 2007, a Autodesk agora também baseia a interface do AutoCAD em abas (Ribbon), de maneira idêntica ao Office. Isso mesmo! Se você não gostou da interface do novo Office, se prepare para passar a usar essa mesma organização, caso você decida usar o AutoCAD 2009.

    Mas, calma você não será obrigado a usar essa nova interface, algumas pessoas que já usaram versões de avaliação do AutoCAD, diz que é possível usar a estrutura antiga, ou uma versão híbrida das duas interfaces, com as abas e menus.

    Foi identificado algumas principais novidades sobre o 2009:
    • Navegação 3d aprimorada: Agora existem mais ferramentas e janelas para auxiliar na navegação em modelos 3d.
    • Pré-visualização de layouts: Lembra da ferramenta de layouts para impressão? Ela foi melhorada, permitindo que seja possível ver o desenho existente no layout. Antes tínhamos apenas a exibição do nome correspondente ao Layout.
    • Gravador de ações: De maneira semelhante ao que acontece no Office, podemos gravar ações semelhantes a macros. Ele não usa VBA, mas tem função semelhante.
    E por ai vai...

    Com a atenção voltada para as mudanças na interface, muitos usuários deixam um pouco de lado essas novidades em termos de ferramentas.
    Mesmo assim, essa atualização tem outro objetivo, que é deixar a ferramenta totalmente compatível com o Windows Vista. Várias empresas e usuários estavam reportando problemas de compatibilidade entre o AutoCAD 2008 e o Vista.

    Abraços,
    Fábio Comis

Page 1 of 3 123 LastLast

Similar Threads

  1. Replies: 3
    Last Post: 2009-10-14, 12:15 AM
  2. AutoCad 2009\ AutoCad MEP 2010
    By Vinster222 in forum Software
    Replies: 2
    Last Post: 2009-09-18, 01:36 AM
  3. Unable to open AutoCAD 2004 DWG's in AutoCAD 2009
    By chuck.142377 in forum AutoCAD General
    Replies: 9
    Last Post: 2009-02-17, 07:46 PM
  4. amep 2009 has got problem with autocad 2009
    By fathibaali in forum AMEP General
    Replies: 4
    Last Post: 2008-08-13, 12:28 AM
  5. Replies: 5
    Last Post: 2008-06-17, 01:19 PM

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •