Page 1 of 4 1234 LastLast
Results 1 to 10 of 39

Thread: Autocad & Plotter Devoradores de Papel

  1. #1
    Member
    Join Date
    2008-02
    Posts
    16
    Login to Give a bone
    0

    Default Autocad & Plotter Devoradores de Papel

    Boa Tarde a todos,

    O meu nome é Raul Costa, sou de Lisboa e encontrei este fórum quando andava �* procura de solução para um problema com o meu autocad e para o qual vou pedir a vossa ajuda.

    Também não sei se é o tópico adequado pelo que solicito �* administração do fórum caso o mesmo não se enquadre que o mova para local apropriado.

    Quanto ao problema em questão, eu tenho o Autocad LT 2008 que estava a funcionar correctamente, agora, adquiri uma HP T610 e a coisa ficou um pouco pior.

    Após impressão dos desenhos, o limite do desenho não é reconhecido e a plotter corta pela dimensão pré-definida do papel que está seleccionado.

    Eu tenho instalado um Rolo com 918 de largo com 50m de comprimento só tenho duas opções, ou encontro uma medida padrão tipo A2 e o desenho fica a nadar na folha ou a maquina só para ao final de 1m que foi a dimensão definida por mim.

    À conversa com um arquitecto amigo, ele disse-me que tem uma máquina que também está assim e outra não porque foi resolvido, mas como foi �* tanto tempo não sabe o que foi feito para que o papel seja cortado �* medida do desenho.

    Grato pela vossa atenção, os meus melhores cumprimentos.

    Raul Costa

  2. #2
    100 Club
    Join Date
    2001-02
    Location
    Porto Portugal
    Posts
    128
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Autocad & Plotter Devoradores de Papel

    Amigo

    Bem vindo ao Forum. Eu tenho uma HP 1050C com rolo de papel 914cm X 90m.
    Defino o tamanho do papel com a dimensao da esquadria mais as margens 20mm para cada dimensao. Sempre que a largura da esquadria + 20mm ultrapassem 900mm,
    defino-a na plotagem com a medida sendo a altura 914mm por ser a largura do papel.
    Quando a largura da esquadria + 20mm for inferior a 900mm defino na plotagem a largura de 914mm e a altura a medida respectiva da esquadria + 20mm. Ambas as situacoes ploto em paisagem (landscape). O papel sai sempre correctamente cortado, penso que o plotter tem rotacao automatica em funcao dos valores introduzidos para altura e largura. Naturalmente que no primeiro caso descrito, se a altura da esquadria for muito inferior a largura do rolo havera algum desperdicio que posso aproveitar para impressoes de teste ou revisao, uma vez que o plotter aceita papel cortado. Sugiro que leia o manual do seu plotter e veja as margens e outras informacoes. Espero ter ajudado, qualquer duvida sobre a minha sugestao estou ao dispor.
    Amigos devem ter notado que nao utilizei a acentuacao portuguesa porque reparei que o forum deixou de exibir correctamente a nossa ortografia.
    Ate a proxima

  3. #3
    Member
    Join Date
    2008-02
    Posts
    16
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Autocad & Plotter Devoradores de Papel

    Não é bem isso, vou colocar aqui umas imagens para ver se me conseguem ajudar.

    A primeira imagem é a configuração da impressão, a segunda imagem a pré-visualização da impressão.

    Se repararem na pré-visualização, mas especificamente do lado direito onde está o rolo, aparece o desenho e o limite de corte que não tem nada a ver com o desenho mas sim com a configuração da página.

    Na plotter anterior eu tinha definido a medida do rolo e o desenho ajustava-se automaticamente e cortando pelo limite do desenho, esta está a cortar pelos limites da folha.

    Significa que mesmo a trabalhar em rolo em tenho de configurar sempre um modelo de folha padrão o que não está correcto.

    Imaginemos que eu tenho um desenho que ocupa pouco mais que o A1, tenho logo de imprimir sobre um A0 o que dá um grande desperd�*cio e anteriormente não funcionava assim.





  4. #4
    100 Club cadklein's Avatar
    Join Date
    2001-12
    Location
    Brasil
    Posts
    114
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Autocad & Plotter Devoradores de Papel

    Amigo,
    Você já tentou adicionar o driver "virtual" que tem dentro do próprio AutoCAD?
    Basta adicionar e direcionar a impressão para o plotter instalado no seu computador.
    Você pode adicionar novos tamanhos de folha zerando as margens.
    Tem um v�*deo que mostro como fazer isso:
    http://cadklein.blogspot.com/2008/02...amanho-de.html

  5. #5
    Member
    Join Date
    2008-02
    Posts
    16
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Autocad & Plotter Devoradores de Papel

    Mas isso já dá, a questão é que eu não quero seleccionar a folha, a plotter anterior automaticamente cortava após o desenho porque o meu "Paper Size" está sempre no tamanho maximo, ou seja, eu nunca sabia se ia sair no A1 ou no A0 ou no A3, era tudo automatico, ela desenhava e cortava logo após o desenho.

  6. #6
    100 Club cadklein's Avatar
    Join Date
    2001-12
    Location
    Brasil
    Posts
    114
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Autocad & Plotter Devoradores de Papel

    Na configuração do plotter mesmo (o que vc tem instalado) deve ter uma opção pra cortar o papel automaticamente.
    No nosso fica aqui:
    Attached Images Attached Images

  7. #7
    Member
    Join Date
    2008-02
    Posts
    16
    Login to Give a bone
    0

    Unhappy Re: Autocad & Plotter Devoradores de Papel

    Pois, o meu não tem isso!!!!


  8. #8
    100 Club cadklein's Avatar
    Join Date
    2001-12
    Location
    Brasil
    Posts
    114
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Autocad & Plotter Devoradores de Papel

    Tente o botão CUSTOM PROPERTIES e veja se não abre outras opções.

  9. #9
    Active Member
    Join Date
    2007-08
    Posts
    54
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Autocad & Plotter Devoradores de Papel

    Olá,

    Veja se existe a opção "Área com tinta" ou equivalente na configuração da impressora, tal como mostra a imagem anexada.

    Abraços
    Attached Images Attached Images

  10. #10
    Member
    Join Date
    2008-02
    Posts
    16
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Autocad & Plotter Devoradores de Papel

    Nada disso… estou a começar a desesperar.




Page 1 of 4 1234 LastLast

Similar Threads

  1. Rejilla UTM correctas en espacio papel
    By h_a_mi_pa225329 in forum AutoCAD Map 3D - General
    Replies: 0
    Last Post: 2015-06-15, 03:00 PM
  2. 2012: Tamaño impresión en el papel.
    By base4ingenieros in forum AutoCAD General
    Replies: 0
    Last Post: 2015-05-16, 05:51 PM
  3. Autocad & Plotter Devoradores de Papel
    By socijoba in forum AutoCAD General
    Replies: 0
    Last Post: 2008-02-13, 05:16 PM
  4. Manual em papel ou digital?
    By albneto in forum AutoCAD General
    Replies: 3
    Last Post: 2008-02-06, 01:06 AM
  5. New Plotter with old AutoCAD R12
    By jcnosera in forum AutoCAD Plotting
    Replies: 2
    Last Post: 2005-03-12, 12:34 AM

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •