Page 3 of 4 FirstFirst 1234 LastLast
Results 21 to 30 of 39

Thread: Autocad & Plotter Devoradores de Papel

  1. #21
    Member
    Join Date
    2008-02
    Posts
    16
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Autocad & Plotter Devoradores de Papel

    Quanto �*s tuas respostas cortadas, é um problema do php, antes de finalizares “submit Reply” faz “Preview Post” e depois é que submetes a resposta… lol, estou aos papeis com a Plotter mas com o PHP mais ou menos ainda domino…

    Bom, o que eu queria dizer é que já estava a trabalhar no driver virtual e esse também não tem opção de corte.

  2. #22
    100 Club cadklein's Avatar
    Join Date
    2001-12
    Location
    Brasil
    Posts
    114
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Autocad & Plotter Devoradores de Papel

    Mesmo com o Preview antes, tá cortando as minhas respostas...
    Algumas sim, outras não...

    Meu amigo, mande um print screen mostrando se é realmente o driver virtual que indico no v�*deo o que você adicionou a�*... realmente nunca tive problemas com esse driver, uso desde a versão 2000.
    A única coisa que passa pela minha cabeça agora é algum problema na sua impressora mesmo. E o site da HP em se tratando de ajuda é péssimo, eu mesma já tive que desistir de obter ajuda pelo site.
    Mas vamos continuar tentando ajudar no que for poss�*vel e dentro do que a gente conhece.
    Attached Files Attached Files

  3. #23
    Member
    Join Date
    2008-02
    Posts
    16
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Autocad & Plotter Devoradores de Papel

    Cá vai, o Driver é igual


  4. #24
    100 Club cadklein's Avatar
    Join Date
    2001-12
    Location
    Brasil
    Posts
    114
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Autocad & Plotter Devoradores de Papel

    Meu amigo,

    Compare as duas imagens do driver, a sua e a minha, veja que o nome não é o mesmo, e sendo diferentes, pode haver algumas coisas diferentes na configuração de cada um.
    Attached Images Attached Images
    Attached Files Attached Files

  5. #25
    Member
    Join Date
    2008-02
    Posts
    16
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Autocad & Plotter Devoradores de Papel

    O driver virtual é designado por .pc3 o nome tem de ser diferente, são impressoras diferentes.

    A questão é que no meu driver não aparece a opção "Cutting"... estou lixado né.

  6. #26
    Member
    Join Date
    2008-02
    Posts
    16
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Autocad & Plotter Devoradores de Papel

    Ok, a coisa está preta.

    Então é assim, o driver da plotter sobrepõem-se sempre ao driver virtual.

    Até o próprio driver da plotter não funciona.

    Vejamos, predefini nas configurações da impressora uma folha A4, depois criei o tal driver virtual, por pré-definição ele também ficou com A4, como eu nunca sei qual o tamanho que vou imprimir, tornou-se indiferente… até aqui tudo bem.

    Entrei no Autocad, abri um desenho em A1, fiz a pré-visualização tudo ok, o desenho batia com as margens do A1 até porque no autocad seleccionei a folha A1 agora qual não é o meu espanto quando imprimo e aparece apenas parte do desenho em altura A4, para além do A4 não imprimiu nada… estou a dar em maluco.

    Da�* conclui que o Autocad não está a consegui controlar a HP… qual deles se está a portar mal????

  7. #27
    100 Club cadklein's Avatar
    Join Date
    2001-12
    Location
    Brasil
    Posts
    114
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Autocad & Plotter Devoradores de Papel

    Desculpa a pergunta... mas...
    Quando você disse que:
    "Vejamos, predefini nas configurações da impressora uma folha A4, depois criei o tal driver virtual, por pré-definição ele também ficou com A4, como eu nunca sei qual o tamanho que vou imprimir, tornou-se indiferente… até aqui tudo bem."
    Ok,
    Então você mudou na hora de imprimir para o driver virtual que você instalou.
    Ok.
    Você selecionou novamente o tamanho de folha, definiu escala e a área do desenho pra ser impressa? Deu um preview antes?
    Se fez tudo isso... só tem 2 opções:
    1 - você não instalou o driver virtual corretamente
    2 - o seu plotter está com problemas.
    Attached Files Attached Files

  8. #28
    Member
    Join Date
    2008-02
    Posts
    16
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Autocad & Plotter Devoradores de Papel

    Instalei a ploter novamente e pronto, parte resolvido.

    Continuo apenas com o problema do papel, nem consigo seleccionar "Custom Paper Sizes"... deve estar relacionado com o mesmo.

  9. #29
    100 Club cadklein's Avatar
    Join Date
    2001-12
    Location
    Brasil
    Posts
    114
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Autocad & Plotter Devoradores de Papel

    Algumas plotters não permitem mudar ou criar um novo tamanho de papel.
    É justamente por isso que eu adiciono o driver virtual, onde eu posso criar e alterar os tamanhos de papel e suas margens (zerando-as) para ter um aproveitamento de 100% da área de impressão.


  10. #30
    Português - Revit Moderator fernando's Avatar
    Join Date
    2003-11
    Location
    Leiria - Portugal
    Posts
    325
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Autocad & Plotter Devoradores de Papel

    Posso recomendar? ok

    1º a partir da versão do AutoCAD 14 com o novo sistema de plotagem passou a ser aconselhado que se usassem formatos de papel pré-definidos de acordo com a dimensão da nossa plotagem

    2º a HP teve de adicionar a opção de "rotação automática" e de "eliminar zona sem impressão" para obviar á situação de que muitos utilizadores continauvam a enviar os desenhos para uma folha generica, tipo 900x1500 e assim sem terem muito trabalho estas opções faziam o resto, autorodavam para aproveitar a maior largura e puxavam o desenho para o inicio da folha

    3º O problema aqui retratado neste thread acontece frequentemente em algumas plotters e com alguns drivers, mas também com alguns desenhos, e porque? porque os ficheiros de plotagem deixaram de ser em linguagem HPGL, e muitos passaram a ser enviados em formato de imagem, devido a que as suas entidades não podem ser reproduzidas nessa linguagem, basta ver o que é enviar um bitmap numa folha de desenho para um equipamento que apenas tivesse linguagem HPGL.

    4º A solução, no driver da plotter, formatar os estilos de papel mais utilizados e escolhe-los antes de plotar de acordo com a folha que prentendemos enviar para a plotter, alem disso, em desenhos com algum peso e nalgumas plotter's com menos memória acontece que se a "rotação automatica" estuiver ligada ele não consegue pricessar todo o desenho e dai ele sai mal impresso


    Espero que esta resposta tenha sido esclarecedora, e tenha ajudado

Page 3 of 4 FirstFirst 1234 LastLast

Similar Threads

  1. Rejilla UTM correctas en espacio papel
    By h_a_mi_pa225329 in forum AutoCAD Map 3D - General
    Replies: 0
    Last Post: 2015-06-15, 03:00 PM
  2. 2012: Tamaño impresión en el papel.
    By base4ingenieros in forum AutoCAD General
    Replies: 0
    Last Post: 2015-05-16, 05:51 PM
  3. Autocad & Plotter Devoradores de Papel
    By socijoba in forum AutoCAD General
    Replies: 0
    Last Post: 2008-02-13, 05:16 PM
  4. Manual em papel ou digital?
    By albneto in forum AutoCAD General
    Replies: 3
    Last Post: 2008-02-06, 01:06 AM
  5. New Plotter with old AutoCAD R12
    By jcnosera in forum AutoCAD Plotting
    Replies: 2
    Last Post: 2005-03-12, 12:34 AM

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •