Page 4 of 4 FirstFirst 1234
Results 31 to 39 of 39

Thread: Autocad & Plotter Devoradores de Papel

  1. #31
    Member
    Join Date
    2008-02
    Posts
    16
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Autocad & Plotter Devoradores de Papel

    Conclusão… continuar a imprimir em folhas de medida padrão.
    É chato quando tenho de imprimir 100 desenhos com diferentes tipos de folha.

  2. #32
    Português - Revit Moderator fernando's Avatar
    Join Date
    2003-11
    Location
    Leiria - Portugal
    Posts
    325
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Autocad & Plotter Devoradores de Papel

    É chato, sim

    Mas a standardização de formatos tb é uma pratica recomendada, e que se tem perdido devido aos facilitismos dos softwares. Muita gente abusa das variações de formatos, por 5cm ou 10cm.

  3. #33
    100 Club cadklein's Avatar
    Join Date
    2001-12
    Location
    Brasil
    Posts
    114
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Autocad & Plotter Devoradores de Papel

    Concordo plenamente com você Fernando!

    Aqui na empresa também fazemos plotagens e às vezes chegam cada tamanho de folha absurdo!
    O pessoal sai da faculdade totalmente despreparado em relação à Normatização. Não respeitam tamanhos de folhas e carimbos (legendas).
    Mas como nosso serviço é apenas plotar o que eles trazem... fazemos o serviço.
    Nas minhas aulas eu prezo que meus alunos aprendam da forma correta, respeitando as normas e tal, mas então eles vão trabalhar em empresas que não tem esse conceito e não seguem regras. Chega ao absurdo deles escutarem que isso tudo é baboseira e que não há necessidade de seguir as normas.
    Um dos problemas que ocorre (eu acho) é que as pessoas fazem um curso de autocad e acham que são já desenhistas.... sem que tenham tido sequer uma aula sobre Desenho Técnico.
    Aprender a fazer linhas e círculos não transformam um cadista em desenhista.
    Eu acho que tenho "sorte" por que no SENAI ensino as disciplinas de Desenho Técnico primeiro e depois AutoCAD.
    Aqui na empresa também, mesmo nos cursos de AutoCAD, aproveito pra ensinar Normatização quando as aulas vão pra parte de impressão.

  4. #34
    Active Member
    Join Date
    2003-02
    Posts
    54
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Autocad & Plotter Devoradores de Papel

    Quote Originally Posted by socijoba View Post
    Nada disso… estou a começar a desesperar.



    Aqui na empresa adquirimos uma HP T1100 e estamos desperdiçando muito também, osuporte da HP fala que voce tem que trabalhar com folhas padrão, A4, A3, A2, A1, A0.
    a antiga que tínhamos da Encad (CADJET 2) não tinha este problema, ainda não fiz estas folhas pois não conheço as medidas de dobra das mesmas alguém tem estas medidas?

  5. #35
    Woo! Hoo! my 1st post
    Join Date
    2009-01
    Posts
    1
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Autocad & Plotter Devoradores de Papel

    Bom dia!

    O meu nome é Tânia, sou nova por aqui e não sei mto bem como é que funciona este forum. De qualquer forma, se me pudessem ajudar...
    Penso que o meu problema é algo semelhante com o do Raul. O que se passa é que actualmente estou a trabalhar com uma plotter canon ipf700 e não consigo imprimir em folhas maiores que A0.
    Recentemente defini manualmente as dimensões de uma folha (onde cabia o meu desenho) e no preview apareceu tudo direitinho, mas qd mandei imprimir, voltou a não sair o desenho todo. Alguem me pode ajudar?

    Obrigada,
    Tânia.

  6. #36
    Active Member
    Join Date
    2003-02
    Posts
    54
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Autocad & Plotter Devoradores de Papel

    Quando imprimo do Autocad percebi que minha seleção também não é impressa por completo em minha plotter.

  7. #37
    100 Club
    Join Date
    2007-05
    Location
    São Paulo - SP - Brazil
    Posts
    181
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Autocad & Plotter Devoradores de Papel

    provavelmente alguem já deve ter dito isso antes aqui, mas voce precisa configurar a sua ploter corretamente. seria muito legal voce dar uma lida no manual dela.

    cheque a configuração da ploter no seu autocad tambem.

    Quote Originally Posted by taniasmarques View Post
    Bom dia!

    O meu nome é Tânia, sou nova por aqui e não sei mto bem como é que funciona este forum. De qualquer forma, se me pudessem ajudar...
    Penso que o meu problema é algo semelhante com o do Raul. O que se passa é que actualmente estou a trabalhar com uma plotter canon ipf700 e não consigo imprimir em folhas maiores que A0.
    Recentemente defini manualmente as dimensões de uma folha (onde cabia o meu desenho) e no preview apareceu tudo direitinho, mas qd mandei imprimir, voltou a não sair o desenho todo. Alguem me pode ajudar?

    Obrigada,
    Tânia.

  8. #38
    100 Club
    Join Date
    2007-05
    Location
    São Paulo - SP - Brazil
    Posts
    181
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Autocad & Plotter Devoradores de Papel

    então estes tamanhos já vem configurados no proprio AutoCAD
    se nenhum ser iluminado os apagou eles já existe na sua maquina

    agora estes tamanhos são adotados justamente porque são o produto da sub divisão dos rolos de papel sempre foram vendidos. é dai que veio o padrão.

    uma coisa se esta acontecendo cortes na suas plotagens cheque as medidas das margens das suas folhas

    Quote Originally Posted by batista View Post
    Aqui na empresa adquirimos uma HP T1100 e estamos desperdiçando muito também, osuporte da HP fala que voce tem que trabalhar com folhas padrão, A4, A3, A2, A1, A0.
    a antiga que tínhamos da Encad (CADJET 2) não tinha este problema, ainda não fiz estas folhas pois não conheço as medidas de dobra das mesmas alguém tem estas medidas?

  9. #39
    Woo! Hoo! my 1st post
    Join Date
    2009-02
    Posts
    1
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Autocad & Plotter Devoradores de Papel

    Amigo, bom dia...sou de Curitiba/PR - Brasil
    Trabalho com plotters há 15 anos....acredito que o seu problema do desperdício de papel seja uma configuração no próprio painel da sua plotter HP DESIGNJET T-610....
    Entre no Menu de configurações da plotter, localize o sub-menu configurações, depois vá até preferências de impressão, e localize a opção de "papel"....depois localize o ítm **REMOVER EXCESSOS SUPERIOR E INFERIOR....não está escrito exatamente assim mas é algo bem parecido....habilite essa função no painel da sua máquina (plotter) que provavelmente está desabilitada e bom trabalho!!
    Espero que possa lhe ajudar, faça uns testes depois que voce fizer essa alteração ok.
    Meus telefones de contato são (41) 3675-8337 / 9255-8337, meu nome é Carlos Roberto Wippel e minha empresa chama-se "PLOTTER HOUSE"...e-mail: plotterhouse@gmail.com abraços

Page 4 of 4 FirstFirst 1234

Similar Threads

  1. Rejilla UTM correctas en espacio papel
    By h_a_mi_pa225329 in forum AutoCAD Map 3D - General
    Replies: 0
    Last Post: 2015-06-15, 03:00 PM
  2. 2012: Tamaño impresión en el papel.
    By base4ingenieros in forum AutoCAD General
    Replies: 0
    Last Post: 2015-05-16, 05:51 PM
  3. Autocad & Plotter Devoradores de Papel
    By socijoba in forum AutoCAD General
    Replies: 0
    Last Post: 2008-02-13, 05:16 PM
  4. Manual em papel ou digital?
    By albneto in forum AutoCAD General
    Replies: 3
    Last Post: 2008-02-06, 01:06 AM
  5. New Plotter with old AutoCAD R12
    By jcnosera in forum AutoCAD Plotting
    Replies: 2
    Last Post: 2005-03-12, 12:34 AM

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •