Results 1 to 7 of 7

Thread: Frustração, AutoCad2008 não finazaliza o render.

  1. #1
    Member
    Join Date
    2008-03
    Location
    Brasil, São Paulo
    Posts
    12
    Login to Give a bone
    0

    Unhappy Frustração, AutoCad2008 não finazaliza o render.

    Caros Amigos, será q alguém pode me ajudar a entender? Montei uma nova máquina achando que ia detonar no AutoCAD. Fiz um desenho de um prédio simples e renderizei algumas vistas q achei magníficas somente usando luz do sol. Coloquei no projeto as luminária e luzes e não consigo renderizar mais. A última tentativa levou 10 horas e num saiu dos 19.9%. Não tenho muita experiencia, faço isso por paixão. Onde pode estar o problema?
    Configuração: Asus Maximus Formula, Intel Core2 Quad Q6600 8MB, 2x2GB Patriot DDR2800 em Dual Channel, 2xGPUs ATI Radeon HD 3870 512MB/256bits em CrossFire, Windows XP Pro SP2 e AutoCAD 2008 SP1.

    O arquivo está anexo se alguém tiver curiosidade de ver como é algo muito simples.

    Agradeço
    Attached Images Attached Images
    Attached Files Attached Files

  2. #2
    100 Club cadklein's Avatar
    Join Date
    2001-12
    Location
    Brasil
    Posts
    114
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Frustração, AutoCad2008 não finazaliza o render.

    Amigo,

    Baixei o seu arquivo e comecei a dar uma olhada...
    Está bem "pesado" , acho que por causa da quantidade de luzes que tem...
    Infelizmente só poderei olhar com mais calma na quinta-feira, já que amanhã dou aula o dia todo.
    Outra coisa que vi é que você selecionou o modo Presentation no render, demora muito mais mesmo!!!!!
    Faça um teste com o modo Medium.

    Sempre que vou renderizar algo, fecho todos os outros programas, inclusive emails e etc... deixo apenas o AutoCAD "trabalhando".
    Mas antes disso eu reinicio o pc, daí eu ligo o AutoCAD e procedo ao render.
    Costuma dar certo pra mim.

    Nos "vemos" na quinta ok?

  3. #3
    I could stop if I wanted to
    Join Date
    2007-06
    Location
    Belo Horizonte, MG - Brasil
    Posts
    256
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Frustração, AutoCad2008 não finazaliza o render.

    Ei, bom dia. estive dando uma olhada no seu arquivo e algumas coisas que vc fez poderiam ser revistas, primeiro, vc tem muitas lampadas fluorescentes, realmente precissa disso tudo para o render, tenta deixar uma por luminaria com sombra e as outras só como fonte de luz, isso ajuda muito! sobre o render faz um render basico... Da uma olhada no editor de materiais, pode ser vc esteja utilizando valores para os materiais muito elevados sendo que para o tipo de render isso seja desnecessário...
    tendo mais informações sobre o seu render volto e te falo.
    Abraço
    Guy

  4. #4
    Member
    Join Date
    2008-03
    Location
    Brasil, São Paulo
    Posts
    12
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Frustração, AutoCad2008 não finazaliza o render.

    Cara Luciana,
    Muito bom ter encontrado esse forum! A muito procurava meios de trocar informações e esclarecer minhas dúvidas e só encontrava foruns em inglês. Fico grato pela ajuda. Já identifiquei um dos fatos que não deixava finalizar o render. Fechei as portas dos banheiros. É ridículo mas no canto do batente o render entrava num processo de "looping" interminável. A razão eu não sei mas funcionou. Outra coisa é que coloquei um material nos tijolos de vidros, nos vidros das janeilas e nos bulbos das lâmpadas tipo "gloss", mas determinei por engano a reflexão em 50%. Já arrumei, mas não sei trabalhar com materiais ainda muito bem. A quantidade de lâmpadas está como a existente no prédio. Usei todas elas na intensão de criar um efeito o mais realístico possível. Agora tô tentando entender porque o teto fica preto e não recebe luz. Mas as dicas que puderem me passar serão de extrema valia. A título de curiosidade apenas, não trabalho na área mas sou aficcionado por computação gráfica e hoje disponho de tempo pra exercitar esse "hobby". Isso é uma contribuição que faço pro meu pessoal que tem certa dificuldade em representar um layout para nossa nova APS (INSS). Obrigado mesmo.

    Mauro

  5. #5
    Português - Revit Moderator fernando's Avatar
    Join Date
    2003-11
    Location
    Leiria - Portugal
    Posts
    325
    Login to Give a bone
    0

    Smile Re: Frustração, AutoCad2008 não finazaliza o render.

    Numa rápida análise, o tecto fica escuro porque na realidade os tectos apesar de pintados de branco, tornam-se escuros se não apanharem com luz directa e indirecta, a directa normalmente não existe pois não colocamos lampadas a apontar para cima, a indirecta é resultado de toda a iluminação ambiente, a sua reflexão no chão, paredes, e outros objectos, que de alguma forma vão aumentar a luz aplicada no tecto. Um teste curioso é numa sala olhar com calma para um canto do tecto e reparar que apesar de nos parecer branco(o maravilhoso cerebro humano a processar dados, diz-nos que o estuqe é branco logo vemos branco) se nos abstrairmos um pouco reparamos que é mais para o cinza que para o branco.

    Bom trabalho

  6. #6
    Member
    Join Date
    2008-03
    Location
    Brasil, São Paulo
    Posts
    12
    Login to Give a bone
    0

    Smile Re: Frustração, AutoCad2008 não finazaliza o render.

    Olá Fernando, obrigado pela dica. Mas ainda assim acho estranho o fato de a mesma Vista renderizada com os objetos "Calhas das Luminárias", que estão no Layer "Luminárias" deixar o teto preto e com o Layer "Luminárias" desativado o teto fica iluminado. Percebe-se que as Calhas das Luminárias interferem na trajetória do feixe de luz. Na mundo real as Calhas formam sombras mais escuras nas suas proximidade e conforme a distância aumenta a luz predomina e reflete o teto, claro que num tom mais escuro, mas nunca preto. Entendo que o AutoCAD não traduz a realidade, nem se aproxima dela ao renderizar com iluminação interna ou estou comentendo algum erro. Já quando renderizo somente com a luz solar o teto fica mais bem iluminado.

    Veja as amostras que fiz, anexas.
    Attached Images Attached Images

  7. #7
    Português - Revit Moderator fernando's Avatar
    Join Date
    2003-11
    Location
    Leiria - Portugal
    Posts
    325
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Frustração, AutoCad2008 não finazaliza o render.

    Pelos visto alguma coisa a ver com essas iluminárias que tás a usar.

Similar Threads

  1. AutoCAD2008 zu AutoCAD2012 Makro
    By schnudi468302 in forum AutoCAD General
    Replies: 3
    Last Post: 2011-08-31, 08:29 PM
  2. AutoCAD2008, Layereigenschaften-Manager
    By wolle in forum AutoCAD General
    Replies: 0
    Last Post: 2009-09-26, 07:42 AM
  3. Autocad2008 render
    By samuel_alkmim in forum AutoCAD General
    Replies: 1
    Last Post: 2008-01-21, 03:41 PM
  4. AutoCAD2008 – Stability
    By phaster in forum Software
    Replies: 3
    Last Post: 2007-11-28, 07:38 PM

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •