Results 1 to 4 of 4

Thread: Help com Famílias!

  1. #1
    Member
    Join Date
    2007-07
    Posts
    6
    Login to Give a bone
    0

    Exclamation Help com Famílias!

    Olá Pessoal, há um tempo venho tentando aprender Revit Sozinho, é facil até e os cursos presentes aqui no Brasil somente ensinam coisas básicas demais... como por portas e mudar o tamanho delas etc.. etc... gostaria de solicitar a quem puder interesar montar uma turma de avançado em revit aqui em São Paulo... acho que tem público... enfim.. vamos a dúvida!

    Seguinte... gostaria de saber como travas as "elevations lines" de quando modelo portas ou caseworks... por exemplo... agora estou fazendo um armário de cozinha e gostaria q a dimensão de suas portas fosse customizáveis, como fazer para as "Elevation Lines (projection)" ( Symbolic Lines ), acompanhassem estas medidas? Sempre que mudo as dimensões das portas... estas linhas não acompanham estas medidas. Isto ocorre também quando modelo portas , janelas etc...

    Obrigadão desde Já!
    Kano

  2. #2
    AUGI Addict
    Join Date
    2006-06
    Location
    Toronto, ON
    Posts
    2,386
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Help com Famílias!

    Quote Originally Posted by akanoe View Post
    Olá Pessoal, há um tempo venho tentando aprender Revit Sozinho, é facil até e os cursos presentes aqui no Brasil somente ensinam coisas básicas demais... como por portas e mudar o tamanho delas etc.. etc... gostaria de solicitar a quem puder interesar montar uma turma de avançado em revit aqui em São Paulo... acho que tem público... enfim.. vamos a dúvida!

    Seguinte... gostaria de saber como travas as "elevations lines" de quando modelo portas ou caseworks... por exemplo... agora estou fazendo um armário de cozinha e gostaria q a dimensão de suas portas fosse customizáveis, como fazer para as "Elevation Lines (projection)" ( Symbolic Lines ), acompanhassem estas medidas? Sempre que mudo as dimensões das portas... estas linhas não acompanham estas medidas. Isto ocorre também quando modelo portas , janelas etc...

    Obrigadão desde Já!
    Kano
    Olá Kano,

    Uma coisa que sempre faço é usar "Referecnce Planes" para criar minhas famílias. Também sempre dou nomes aos meus Referecne planes. Todas as minhas dimensões são ligadas aos reference planes e não aos objetos. Desse modo, eles é que vão mover de um lado para o outro na minha família. Todos os objetos 3D que construo, serão então alinhados e travados com os reference planes. Quando uso symbolic lines, também as travo nos mesmos planos, fazendo com isso que uma só entidade (os planos) controlem igualmente todos os meus elementos. Se começares a travar objetos com objetos, verás que terás problemas com os "constraints".

    No teu caso, creio que as tuas linhas simbólicas não estão alinhadas e travadas.

    Desculpe escrever algumas palavras em inglês mas nunca tive acesso ao Revit em português (se é que existe no Brasil o Revit em português... Existe?)

    Abraços,

    Andre Carvalho

  3. #3
    Member
    Join Date
    2007-07
    Posts
    6
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Help com Famílias!

    Ola obrigado por responder, acho q o meu problema eh nao saber travar linhas entao! com procedo??
    e nao , nao existe em portugues!
    obrigado!

  4. #4
    AUGI Addict
    Join Date
    2006-06
    Location
    Toronto, ON
    Posts
    2,386
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Help com Famílias!

    Quote Originally Posted by akanoe View Post
    Ola obrigado por responder, acho q o meu problema eh nao saber travar linhas entao! com procedo??
    e nao , nao existe em portugues!
    obrigado!
    Para travar as linhas (ou qualquer outra geometria) a um plano, use a opção "Align", clique primeiro no plano de referência e em seguida no objeto que você quer alinhas ao plano (ou na face do objeto, se este está em 3D). Quando os obketos se alinharem, você verá que um cadeado aparecerá. Você deverá então clicar no cadeado e travá-lo.

    Também tente usar a lógica quando estiver travando os objetos. Muitos objetos travados pode resultar em problemas de parâmetros sem solução...

    Abraços,

    Andre Carvalho

Similar Threads

  1. Familias generales
    By LauftLaterne in forum Revit Architecture - General
    Replies: 1
    Last Post: 2015-06-29, 08:30 AM
  2. Intercambio de familias
    By arqsantos.rey in forum Revit Architecture - General
    Replies: 2
    Last Post: 2010-09-11, 04:00 AM
  3. Consulta sobre Familias...
    By doa1305 in forum Revit Architecture - General
    Replies: 3
    Last Post: 2008-02-26, 04:57 AM
  4. Editando familias anidadas.
    By cadarmando in forum Revit Architecture - General
    Replies: 2
    Last Post: 2007-11-08, 06:15 AM
  5. Famílias
    By alexjusti in forum Revit - Platform
    Replies: 6
    Last Post: 2007-05-15, 02:06 AM

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •