Results 1 to 5 of 5

Thread: manipulando arquivos*.ARG profile

  1. #1
    Member
    Join Date
    2007-06
    Location
    Sumaré
    Posts
    36
    Login to Give a bone
    0

    Wink manipulando arquivos*.ARG profile

    olá sera que alguem tem algo que possa me ajudar com manipulação de profiles no AutoCAD atraves do VBA??? setar como corrente, deletar, importar ou exportar?

  2. #2
    Member
    Join Date
    2008-02
    Posts
    5
    Login to Give a bone
    0

    Talking Re: manipulando arquivos*.ARG profile

    Olha, eu trabalho com AutoCAD e desenvolvi uma metodologia que poderia te ajudar em alguns aspectos, como não posso passar toda a metodologia para você por questões eticas e profissionais, passo pra você o code de como voce pode manipular o profile em VBA.

    ' Ativando profiles

    ThisDrawing.Application.Preferences.Profiles.ActiveProfile = "<<ACADMPP>>"

    ' Deletando Profiles

    ThisDrawing.Application.Preferences.Profiles.DeleteProfile = "<<ACADMPP>>"

    ' Exportando Profiles
    ThisDrawing.Application.Preferences.Profiles.ExportProfile "<<ACADMPP>>", "C:\teste.arg"

    ' Copiando Profiles

    ThisDrawing.Application.Preferences.Profiles.CopyProfile "<<ACADMPP>>", "<<ACADMPP_NOVO>>"

    ' Importando Profiles
    ' O ultimo argumento é opcional, pode-se ou nao deixar informacoes do local do arquivo

    ThisDrawing.Application.Preferences.Profiles.ImportProfile "<<TESTE_ACAD>>", "C:\teste.arg", True

    ' Renomeando Profiles

    ThisDrawing.Application.Preferences.Profiles.RenameProfile "<<ACADMPP>>", "<<New_ACAD_PROF>>"


    Perdão pela resposta ao post antigo, mas como estou andando pelo forum vi e achei que
    podia ser util, uma vez que eu as vezes dou uma olhada no forum.

    Espero ter ajudado

  3. #3
    100 Club
    Join Date
    2007-05
    Location
    São Paulo - SP - Brazil
    Posts
    181
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: manipulando arquivos*.ARG profile

    sem problemas, outra forma de mudar o ARG é setar as informações diretamente com um setenv (algumas vão via setvar) se voce abrir o arquivo ARG vai notar que ele é um arquivo de texto ACII assim voce pode encontrar todas as variaveis que voce pode configurar.

    agora uma pergunta, é nessario mesmo usar o ThisDrawing para configurações externas ao arquivo?

    Quote Originally Posted by rodrigorecco View Post
    Olha, eu trabalho com AutoCAD e desenvolvi uma metodologia que poderia te ajudar em alguns aspectos, como não posso passar toda a metodologia para você por questões eticas e profissionais, passo pra você o code de como voce pode manipular o profile em VBA.

    ' Ativando profiles

    ThisDrawing.Application.Preferences.Profiles.ActiveProfile = "<<ACADMPP>>"

    ' Deletando Profiles

    ThisDrawing.Application.Preferences.Profiles.DeleteProfile = "<<ACADMPP>>"

    ' Exportando Profiles
    ThisDrawing.Application.Preferences.Profiles.ExportProfile "<<ACADMPP>>", "C:\teste.arg"

    ' Copiando Profiles

    ThisDrawing.Application.Preferences.Profiles.CopyProfile "<<ACADMPP>>", "<<ACADMPP_NOVO>>"

    ' Importando Profiles
    ' O ultimo argumento é opcional, pode-se ou nao deixar informacoes do local do arquivo

    ThisDrawing.Application.Preferences.Profiles.ImportProfile "<<TESTE_ACAD>>", "C:\teste.arg", True

    ' Renomeando Profiles

    ThisDrawing.Application.Preferences.Profiles.RenameProfile "<<ACADMPP>>", "<<New_ACAD_PROF>>"


    Perdão pela resposta ao post antigo, mas como estou andando pelo forum vi e achei que
    podia ser util, uma vez que eu as vezes dou uma olhada no forum.

    Espero ter ajudado

  4. #4
    Member
    Join Date
    2008-02
    Posts
    5
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: manipulando arquivos*.ARG profile

    Opa fabio,
    É o seguinte, como ninguém comentou nada de onde estaria o code eu acabei usando o Thisdrawing, porém, não há uma necessidade de usar, pode-se começar do Application.
    Mas vale a dica.

    Quote Originally Posted by arq.fabios View Post
    sem problemas, outra forma de mudar o ARG é setar as informações diretamente com um setenv (algumas vão via setvar) se voce abrir o arquivo ARG vai notar que ele é um arquivo de texto ACII assim voce pode encontrar todas as variaveis que voce pode configurar.

    agora uma pergunta, é nessario mesmo usar o ThisDrawing para configurações externas ao arquivo?

  5. #5
    100 Club
    Join Date
    2007-05
    Location
    São Paulo - SP - Brazil
    Posts
    181
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: manipulando arquivos*.ARG profile

    perguntei porque recentemente estive em um workshop de migração de VBA para .NET e justamente o ThisDrawing vai existir alguns passos a mais para a conversão dos codigos

    Quote Originally Posted by rodrigorecco View Post
    Opa fabio,
    É o seguinte, como ninguém comentou nada de onde estaria o code eu acabei usando o Thisdrawing, porém, não há uma necessidade de usar, pode-se começar do Application.
    Mas vale a dica.

Similar Threads

  1. 2012: Creating surface profile over Pipe location that is shown in centerline profile
    By karen.cohen593070 in forum AutoCAD Civil 3D - Profiles
    Replies: 2
    Last Post: 2015-01-21, 11:58 PM
  2. Arquivos no Servidor
    By willianleao176221 in forum AutoCAD General
    Replies: 1
    Last Post: 2012-02-01, 10:01 PM
  3. Unas fotos georeferenciadas com arquivos com extensión jpgw
    By CARLOS.NORONHA in forum AutoCAD Map 3D - General
    Replies: 0
    Last Post: 2008-09-17, 07:53 AM
  4. Produzir uma marca de água (watermark) em arquivos .dwg
    By Brogueira-CADptbr in forum AutoCAD General
    Replies: 2
    Last Post: 2008-08-12, 09:26 PM
  5. Recuperação de arquivos do CAD!
    By diego_spinto in forum AutoCAD Civil 3D - General
    Replies: 1
    Last Post: 2008-06-20, 01:30 PM

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •