Results 1 to 5 of 5

Thread: Qual o Software mais adequado?

  1. #1
    Active Member
    Join Date
    2003-02
    Posts
    54
    Login to Give a bone
    0

    Default Qual o Software mais adequado?

    Trabalho em uma empresa Multinacional de irrigação por gotejamento e hoje com o grande crescimento da cultura de cana em nosso país estamos tendo uma demanda muito grande de produtores buscando informações (preços) sobre a irrigação de suas áreas, uma das maneiras que dispomos na empresa para buscarmos uma resposta mais rápida, faço uso do google Earth, onde busco as coordenadas da propriedade e assim posso saber a localização exata do imóvel, o problema é que depois se eu precisar levar estas informações para o Autocad eu não consigo pois o CAD não irá aceitar estas coordenadas, gostaria de saber de vocês qual o software mais indicado que eu poderia estar realizando estas tarefas.
    Como free lancer realizo vetorização de imagens dentro do Auto Cad, mas faço isso de forma manual, existe uma outra forma de realizar esta tarefa? Obrigado !

  2. #2
    All AUGI, all the time
    Join Date
    2016-02
    Location
    Sydney, Australia
    Posts
    512
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Qual o Software mais adequado?

    enter _sunproperties on the command line, then select the spyglass next to the geographical location. This will bring up a dialogue box where you can enter your site location.

    Segundo o Norton...Use o seguinte comando enter _sunproperties e depois escolha spyglass e seguidamente geographical location.
    Estes paços farão com que aparecça uma janela de diálogo onde poderá introduzir a sua localização geogrática.

    Obrigado Norton, mas por favor responda aos assuntos em Português. Mensagem Editada por João Brogueira
    Last edited by augi574259; 2008-07-22 at 07:12 AM. Reason: Mensagem que não está na língua\idioma deste Fórum.

  3. #3
    Member
    Join Date
    2008-03
    Location
    Rio de Janeiro
    Posts
    17
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Qual o Software mais adequado?

    Caro Amigo,

    Sobre o software mais indicado para este trabalho eu indico o Civil3D, o programa inclui no pacote o map e o autocad, uma grande vantagem para seus projetos é que o civil importa os dados diretamente do google earth não só as coordenadas mas as elevações também.... de forma bem simples, claro que os dados servem somente para referencia e/ou estudos para viabilidade uma vez que não existe um responsável técnico pelas informações extraidas do google, caso vc queira posso lhe enviar um arquivo de apresentação do Civil.

    Um Abraço,
    Jackson Augusto
    Autodesk AEC Application Engineer
    jackson@v53.com.br
    www.v53.com.br

  4. #4
    Member werneckad's Avatar
    Join Date
    2007-05
    Location
    Rio de Janeiro - Brasil
    Posts
    23
    Login to Give a bone
    0

    Wink Re: Qual o Software mais adequado?

    Prezado,

    Utilizo um ótimo software para transição de programas CAD (Civil, MAP, MicroStation, ArcGIS, Google Earth etc) e com um preço bastante acessivel.
    Este software chama-se Global Mapper, que custa em torno de U$ 400,00 e converte diversos formatos de vetores, Raster e DTM/DSM. Converte a projeção de coordenadas e datuns diversos, além de ser muito rápido é também um excelente mapeador GPS.

    Abraços,

    Werneck


    Quote Originally Posted by batista View Post
    Trabalho em uma empresa Multinacional de irrigação por gotejamento e hoje com o grande crescimento da cultura de cana em nosso país estamos tendo uma demanda muito grande de produtores buscando informações (preços) sobre a irrigação de suas áreas, uma das maneiras que dispomos na empresa para buscarmos uma resposta mais rápida, faço uso do google Earth, onde busco as coordenadas da propriedade e assim posso saber a localização exata do imóvel, o problema é que depois se eu precisar levar estas informações para o Autocad eu não consigo pois o CAD não irá aceitar estas coordenadas, gostaria de saber de vocês qual o software mais indicado que eu poderia estar realizando estas tarefas.
    Como free lancer realizo vetorização de imagens dentro do Auto Cad, mas faço isso de forma manual, existe uma outra forma de realizar esta tarefa? Obrigado !

  5. #5
    Active Member
    Join Date
    2003-02
    Posts
    54
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Qual o Software mais adequado?

    Semana passada o pessoal da Tecgraf (Campinas) esteve aqui apresentando o Civil, gostamos muito e se adequa exatamente a nosas necessidade, porém eles nos mostraram uma imagem em SRTM, onde posso baixar estas imagens gratuitamente? Estas imagens são disponíveis de todo o território brasileiro?

Similar Threads

  1. Qual a Linguagem de Programação que devo usar?
    By Filipe Francisco in forum AutoLISP
    Replies: 1
    Last Post: 2011-06-01, 11:46 PM
  2. Qual o hardware indicado
    By carlos74 in forum 3ds Max - General
    Replies: 1
    Last Post: 2010-10-21, 01:21 PM
  3. Qual a vossa preferência de Ratos?
    By vh.sousa in forum AutoCAD General
    Replies: 5
    Last Post: 2008-10-08, 03:36 AM
  4. Rotina layers2xls.lsp... e mais, muito mais
    By pferreira in forum AutoLISP
    Replies: 4
    Last Post: 2008-09-27, 04:19 PM

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •