Page 2 of 2 FirstFirst 12
Results 11 to 15 of 15

Thread: Lista de Comandos Abreviados

  1. #11
    Active Member
    Join Date
    2007-05
    Posts
    54
    Login to Give a bone
    0

    Smile Re: Lista de Comandos Abreviados

    Bom dia a todos,

    Gostaria de acrescentar uma informação, uma opção para os comandos resumidos é a edição ou utilização do padrão do PGP conforme aqui explicado, outra maneira é a utilização do lisp "acad.lsp".
    Quando carregado faz prevalecer suas abreviações, inibindo as do PGP, para tudo voltar ao normal precisamos apenas remove-lo e pronto, tudo volta como antes, acho isso interessante quando utilizo um outro computador por um determinado tempo, assim não altero a configuração do PGP de outro usuário.

    Um grande abraço a todos,
    Fábio

  2. #12
    I could stop if I wanted to
    Join Date
    2007-06
    Location
    Belo Horizonte, MG - Brasil
    Posts
    256
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Lista de Comandos Abreviados

    Fábio, sim realmente, muito bem apontado isso. Pois é muito chato usar um computador com pgp, diferente do que estamos acostumados.
    Abraço
    Guy

  3. #13
    Active Member
    Join Date
    2007-08
    Posts
    54
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Lista de Comandos Abreviados

    Olá,

    Eu utilizo outro processo para ter acesso aos meus comandos abreviados.

    Na minha Pen Disk tenho uma directoria apenas com um ficheiro Dwg e o Acad.Pgp que utilizo normalmente.

    Quando me deparo com um computador com abreviaturas diferentes das minhas, inicio o AutoCAD “clicando” duas vezes no ficheiro que está na Pen, assegurando desta forma que o primeiro Pgp que o AutoCAD irá à procura é o da directoria corrente, ignorando o que está na directoria Support.

    Durante muitos anos usamos um processo semelhante na empresa, com directorias de arranque específicas para cada utilizador num local na rede. Desta forma ultrapassávamos a enorme diferença que havia nos Pgp's.
    Hoje já não sentimos esse problema porque resolvemos, com algum esforço no início, uniformizar a nossa forma de trabalhar e passar a usar os comandos tal como vêm no Pgp original.

    Até breve.

    Jorge Anjos
    Last edited by jorgeanjos; 2008-11-27 at 10:24 PM.

  4. #14
    Active Member
    Join Date
    2007-05
    Posts
    54
    Login to Give a bone
    0

    Smile Re: Lista de Comandos Abreviados

    Jorge Anjos,

    Unificar a utilização do computador, enfim dos comandos no CAD por exemplo é interessante, mas não é o mais produtivo, dependendo da situação muitos não produzem como de costume quando sai de seus costumes, eu por exemplo sou um deles neste caso. Por outro lado, muitas pessoas mal passam perto desses comandos pelo fato de utilizarem apenas o mouse.
    Padronização tem que haver, mas imposição na utilização deixa de ser pragmático e outra, temos ferrramenta para isso.
    Usar o PGP original, não é tão prático assim além de ser incompleto, isso acaba nos limitando.

    É apenas uma opnião, não me leve a mal.
    Um grande abraço,
    Fábio Comis

  5. #15
    Active Member
    Join Date
    2007-08
    Posts
    54
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Lista de Comandos Abreviados

    Olá Fábio,

    Não foi uma imposição mas um mútuo acordo .

    Concordo que uma normalização forçada pode ser redutora, por isso medidas deste tipo têm que ser bem avaliadas.

    O número de comandos usados em média, a flexibilidade dos utilizadores, a utilização flutuante, a adaptação a novas versões, o tempo gasto com a personalização e a comunicação com os estagiários e os novos utilizadores que
    na esmagadora maioria usam os comandos originais foram factores entre outros que pesaram na decisão de mudar, que acabou por confirmar-se vantajosa.
    Quanto às ferramentas para contornar a diferença entre PGP´s, essas continuam disponíveis, caso algum utilizador da empresa queira quebrar a "regra" .

    Funcionou bem connosco, obviamente que poderá não funcionar em outro local ou em outras condições. Foi apenas a minha opinião sobre comandos abreviados.

    Gostei de ler a sua opinião.

    Um abraço

    Jorge Anjos

Page 2 of 2 FirstFirst 12

Similar Threads

  1. Inicialização de lista
    By JoaoCampelo in forum AutoLISP
    Replies: 0
    Last Post: 2013-01-25, 11:12 AM
  2. Criar uma lista com vb6
    By clxramos583784 in forum VBA/COM Interop
    Replies: 7
    Last Post: 2012-06-14, 03:37 PM
  3. MCS & MCE comandos (urgente)
    By elsabrosoweb in forum AutoCAD Civil 3D - General
    Replies: 0
    Last Post: 2010-10-26, 01:36 AM
  4. AutocadMechanical -Comandos desabilitados
    By OSELIOGOMES in forum Inventor - General
    Replies: 4
    Last Post: 2010-09-15, 12:10 PM
  5. LIsta de Materiais
    By tiago.oliveira in forum AutoLISP
    Replies: 0
    Last Post: 2009-03-13, 04:34 PM

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •